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CBLOL 2021: Tássia Reis e Choice como compositores da trilha da final

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CBLOL 2021: Tássia Reis e Choice como compositores da trilha da final

“Enquanto Estiver de Pé” é a música-tema do vídeo de abertura da grande final do CBLOL, tendo a resiliência como fio condutor

Dois jovens nomes do rap nacional se uniram para dar vida à trilha sonora do vídeo da cerimônia de abertura da grande final da segunda etapa do CBLOL 2021. O resultado do encontro inédito entre Choice Tássia Reis para compor “Enquanto Estiver de Pé” foi apresentado pela primeira vez durante a transmissão da final. A ideia da música é fazer um paralelo com a situação atual que todos enfrentam, diariamente, e mostrar como a resiliência é importante para ultrapassar os desafios que possam surgir.

Foto: Divulgação/Riot

Conheça o rapper Choice

Cria do morro do Atalaia, no complexo do Largo da Batalha em Niterói, no Rio de Janeiro, Choice começou sua carreira em 2014 nas batalhas de rima. A ascensão do rapper veio em abril de 2017 com o lançamento do single solo “SuperHip Hop”, primeira faixa de seu EP de estreia “Ruby King 7102”, lançado em 2018. Gamer de carteirinha, LOL já faz parte da vida do rapper há nove anos.

“Sou apaixonado pelo jogo. LOL me acompanhou em várias fases da minha vida e só jogo partida competitiva, ranqueada. Quando recebi o convite que uma empresa de games queria falar comigo, não imaginava que era a Riot Games. Fiquei louco!”, diverte-se Choice. A familiaridade com o tema ajudou muito na inspiração para a trilha.

“Sou muito próximo de toda essa atmosfera épica, essas paradas mais voltadas a um cenário de fantasia. Então a minha inspiração foi todo esse conteúdo de animação, de trilha sonoras que consumo desde pequeno”, completa.

Conheça a rapper Tássia Reis

Nascida em Jacareí, interior de São Paulo, Tássia Reis iniciou sua vida artística ainda adolescente, com um grupo de Danças Urbanas. Em 2009 começou a compor e, três anos depois, subiu aos palcos. Em 2014 lançou seu primeiro EP, intitulado “Tássia Reis”. Tássia integra também o coletivo feminino “Rimas & Melodias”

Segundo Tássia, a inspiração para a trilha também foi traçar um paralelo do momento que estamos vivendo com a narrativa do jogo. “Trazer um pouco de luz e esperança, mesmo quando tudo parece estar perdido. Foi com esse ímpeto que escrevemos e gravamos a faixa. Foi incrível mergulhar no universo de LOL para saber mais sobre as histórias e narrativas. Achei incrível!”, diz a cantora, que joga Wild Rift.

Tássia e Choice já se conheciam da cena do rap, mas nunca trabalharam juntos até o convite da Riot Games. “A gente já se admirava nas rimas e passamos a nos admirar como pessoa. Ela é muito especial, carinhosa, atenciosa e inteligente. Foi um prazer trabalhar com a Tássia no projeto”, elogia Choice.

Tássia achou incrível dividir a parceria com o rapper, a quem considera muito talentoso. “Ele estava sempre disponível para trocas. Nos reunimos algumas vezes online com a equipe da Riot Games, até chegarmos na gravação presencial da faixa. Rolou muita dedicação, foi um processo minucioso até a versão final”, detalha.

EmicidaFar From AlaskaVintage Culture e Pedro Qualy já assinaram trilhas de edições anteriores do CBLOL.

Créditos da trilha sonora do CBLOL 2021:

Enquanto Estiver de Pé

• Direção Musical: Riot Games, Samuel Ferrari
• Artistas: Choice, Tássia Reis
• Música Original: Samuel Ferrari, Clóvis Vilela, Choice, Tássia Reis
• Produção Musical: Riot Games, Samuel Ferrari
• Synths, Programações e Beats: Samuel Ferrari, Clóvis Vilela
• Regente Coro: Bruno Costa
• Coro: Adamo Cruz, Anderson Barbora, Claudia Dantas, David Medrado, Diego da Silva, Felipe Reys, Felipe da Paz, Giulia Gomes, Guilherme Araujo, Ísis Cunha, Julia Stroppa, Laura Pompeo, Leonardo Koscianski, Ludmilla Thompson, Micael Oliveira, Michele Magalhães, Sheila Coutinho.
• Vozes gravadas no estúdio Dissenso
• Mixagem Música: Maurício Cersosimo, Samuel Ferrari, Clóvis Vilela
• Masterização: Maurício Gargel
• Sound FX e Mixagem Filme: Glauber Coelho
• Produzido nos estúdios mdois

RED Canids e RENSGA estão disputando a grande final da segunda etapa do CBLOL no Rio de Janeiro, hoje, em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. A transmissão ao vivo está acontecendo no YouTube, Twitch e Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2. O time vencedor vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, “Worlds 2021”, que acontecerá na Europa, no final deste ano.

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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