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CBLOL 2021: Tássia Reis e Choice como compositores da trilha da final

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CBLOL 2021: Tássia Reis e Choice como compositores da trilha da final

“Enquanto Estiver de Pé” é a música-tema do vídeo de abertura da grande final do CBLOL, tendo a resiliência como fio condutor

Dois jovens nomes do rap nacional se uniram para dar vida à trilha sonora do vídeo da cerimônia de abertura da grande final da segunda etapa do CBLOL 2021. O resultado do encontro inédito entre Choice Tássia Reis para compor “Enquanto Estiver de Pé” foi apresentado pela primeira vez durante a transmissão da final. A ideia da música é fazer um paralelo com a situação atual que todos enfrentam, diariamente, e mostrar como a resiliência é importante para ultrapassar os desafios que possam surgir.

Foto: Divulgação/Riot

Conheça o rapper Choice

Cria do morro do Atalaia, no complexo do Largo da Batalha em Niterói, no Rio de Janeiro, Choice começou sua carreira em 2014 nas batalhas de rima. A ascensão do rapper veio em abril de 2017 com o lançamento do single solo “SuperHip Hop”, primeira faixa de seu EP de estreia “Ruby King 7102”, lançado em 2018. Gamer de carteirinha, LOL já faz parte da vida do rapper há nove anos.

“Sou apaixonado pelo jogo. LOL me acompanhou em várias fases da minha vida e só jogo partida competitiva, ranqueada. Quando recebi o convite que uma empresa de games queria falar comigo, não imaginava que era a Riot Games. Fiquei louco!”, diverte-se Choice. A familiaridade com o tema ajudou muito na inspiração para a trilha.

“Sou muito próximo de toda essa atmosfera épica, essas paradas mais voltadas a um cenário de fantasia. Então a minha inspiração foi todo esse conteúdo de animação, de trilha sonoras que consumo desde pequeno”, completa.

Conheça a rapper Tássia Reis

Nascida em Jacareí, interior de São Paulo, Tássia Reis iniciou sua vida artística ainda adolescente, com um grupo de Danças Urbanas. Em 2009 começou a compor e, três anos depois, subiu aos palcos. Em 2014 lançou seu primeiro EP, intitulado “Tássia Reis”. Tássia integra também o coletivo feminino “Rimas & Melodias”

Segundo Tássia, a inspiração para a trilha também foi traçar um paralelo do momento que estamos vivendo com a narrativa do jogo. “Trazer um pouco de luz e esperança, mesmo quando tudo parece estar perdido. Foi com esse ímpeto que escrevemos e gravamos a faixa. Foi incrível mergulhar no universo de LOL para saber mais sobre as histórias e narrativas. Achei incrível!”, diz a cantora, que joga Wild Rift.

Tássia e Choice já se conheciam da cena do rap, mas nunca trabalharam juntos até o convite da Riot Games. “A gente já se admirava nas rimas e passamos a nos admirar como pessoa. Ela é muito especial, carinhosa, atenciosa e inteligente. Foi um prazer trabalhar com a Tássia no projeto”, elogia Choice.

Tássia achou incrível dividir a parceria com o rapper, a quem considera muito talentoso. “Ele estava sempre disponível para trocas. Nos reunimos algumas vezes online com a equipe da Riot Games, até chegarmos na gravação presencial da faixa. Rolou muita dedicação, foi um processo minucioso até a versão final”, detalha.

EmicidaFar From AlaskaVintage Culture e Pedro Qualy já assinaram trilhas de edições anteriores do CBLOL.

Créditos da trilha sonora do CBLOL 2021:

Enquanto Estiver de Pé

• Direção Musical: Riot Games, Samuel Ferrari
• Artistas: Choice, Tássia Reis
• Música Original: Samuel Ferrari, Clóvis Vilela, Choice, Tássia Reis
• Produção Musical: Riot Games, Samuel Ferrari
• Synths, Programações e Beats: Samuel Ferrari, Clóvis Vilela
• Regente Coro: Bruno Costa
• Coro: Adamo Cruz, Anderson Barbora, Claudia Dantas, David Medrado, Diego da Silva, Felipe Reys, Felipe da Paz, Giulia Gomes, Guilherme Araujo, Ísis Cunha, Julia Stroppa, Laura Pompeo, Leonardo Koscianski, Ludmilla Thompson, Micael Oliveira, Michele Magalhães, Sheila Coutinho.
• Vozes gravadas no estúdio Dissenso
• Mixagem Música: Maurício Cersosimo, Samuel Ferrari, Clóvis Vilela
• Masterização: Maurício Gargel
• Sound FX e Mixagem Filme: Glauber Coelho
• Produzido nos estúdios mdois

RED Canids e RENSGA estão disputando a grande final da segunda etapa do CBLOL no Rio de Janeiro, hoje, em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. A transmissão ao vivo está acontecendo no YouTube, Twitch e Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2. O time vencedor vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, “Worlds 2021”, que acontecerá na Europa, no final deste ano.

 

 

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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