Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

L’Occitane en Provence celebra os seus 45 anos de história com a campanha “O Poder do Amarelo”

Publicado

em

L'Occitane en Provence celebra os seus 45 anos de história com a campanha "O Poder do Amarelo"

O Amarelo é uma cor que nos remete alegria, espontaneidade, calor e otimismo, e não é à toa que foi escolhida como ativo distinto da marca L’Occitane en Provence, que comemora seus 45 anos de marca em 2021.

Celebrando os seus produtos com a emblemática embalagem amarela e um dos seus mais icônicos ingredientes com a Flor de Immortelle e seu poderoso óleo essencial, a nova campanha da marca é intitulada como o “O Poder do Amarelo”. Com presença especial da atriz Isabelle Drummond, que desde junho é parte do time da marca, por representar uma beleza natural e descomplicada, além de pura conexão com a cultura francesa – a campanha remontou um jardim inspirado na natureza da Provence, para sentirmos, mesmo que virtualmente, a experiência de estarmos em um campo ensolarado no sul da França.

Assinada pela Integer\OutPromo, a campanha entrou no ar nas redes sociais de L’Occitane en Provence. A estratégia traz evidência ao pioneirismo da marca em dar destaque à beleza natural e sua relação com o público brasileiro, por meio de conteúdo digital que destaca O Poder do Amarelo com produtos icônicos e toda energia e leveza de L’Occitane en Provence.

“Como amantes da natureza, estamos muito felizes em celebrar o ano de aniversário da marca com uma campanha tão forte, que transmite tanto dos nossos valores otimistas e que consegue passar um pouco da alegria e da admiração que sentimos ao nos envolver diariamente com nossos ingredientes e com nossa proposta de beleza para o mundo. O olhar entusiasmado pela natureza surgiu com nosso fundador, Olivier Baussan, que há 45 anos se dedicou a preservar e promover a natureza da região da Provence e começou o trabalho de aproximar a natureza da vida das pessoas, construindo consistentemente um negócio de beleza que valorizasse os ingredientes de origem natural e respeitasse, ao mesmo tempo, as pessoas, o processo produtivo e o meio ambiente”, conta Pierry Coni, Head de marca no Brasil.

“Cada vez mais, as pessoas estão buscando uma nova relação consigo e com o planeta, querem sentir que estão ajudando o mundo enquanto se fortalecem com a beleza, por meio de marcas clean beauty e com produtos sustentáveis e que carregam compromissos socioambientais. Pensando neste e em outros novos hábitos de consumo do shopper, trouxemos uma comunicação que traduz todos os detalhes que estão por trás dos 45 anos de marca de L’Occitane en Provence, e a sensorialidade dos produtos, destacando a naturalidade das fórmulas e sustentabilidade de ponta a ponta”, comenta Mariê Borges, gerente de contas da Integer\OutPromo.

Para deixar esse momento ainda mais especial, apresenta também o relançamento da linha capilar Aromacologia Força e Volume, que deixa os cabelos 3 vezes mais fortes e resistentes, com eficácia comprovada. Os produtos são livres de silicones, atuam diretamente na fibra capilar dando mais volume, ajudam a fortalecer da raiz às pontas, restauram o brilho e o volume. E o melhor:  tudo isso sem deixar o cabelo com aspecto pesado.

O portfólio da linha conta com shampoo, condicionador, loção capilar fortificante e a versão eco-refil do shampoo, com 79% menos de plástico.

Outro diferencial da linha são as embalagens que ficaram mais modernas e continuam sendo feitas de plástico 100% reciclável e 100% reciclado. A combinação de óleos essenciais é uma assinatura da marca para todos os produtos da linha capilar de Aromacologia, cada qual com uma combinação única. A linha de Força e Volume conta com óleo essencial de limão, cedro, ylang ylang, junípero e alecrim, que trazem uma sensação revigorante para a fragrância da fórmula. Além disso, possuí ingredientes rapidamente biodegradáveis e uma novidade: a queratina vegetal, que ajuda a fortalecer e aumentar o volume da fibra capilar.

Aproveite para conferir “O Poder do Amarelo” e o poder de fios 3 vezes mais fortes e resistentes da nova linha Aromacologia Força e Volume nas lojas físicas e e-commerce de L’Occitane en Provence.

Ficha técnica

Título: O Poder do Amarelo
Agência: Integer\OutPromo TBWA
Cliente: L’Occitane en Provence
Marca: L’Occitane en Provence
Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luisa Perissé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian
CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de criação: Leonardo Costa

Redação: Camilly Santos
Direção de Arte: Mariana Claro

CSO: Carlos Gajo

Planejamento: Gustavo Aoyagi, Fernanda Guimarães, Catarina Dea

Mídia: Daiana Meireles, Thiago Endo

Fotografia: Gustavo Ipólito

Film director: Natacha Mantovani

Art Director: Manuella Meirelles

Hair & Make up: Jean Ricardo

Stylist: Morgana Ludwig

Produção Executiva: Giovana Motta

Aprovação/cliente: Pierry Coni, Mariana Hallage, Maria Isabel Puoli, Marina Daquanno

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo