Gente
Caroline Magalhães assume como Head de estratégias multicanais da NEOOH

A NEOOH anuncia a chegada de Caroline Magalhães como nova Head de estratégias multicanais. Executiva com grande experiência na área digital, tendo atuado como VP de mídia e dados da Isobar e como gerente de mídia da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), além de passagens por TV1, WMcCann e Loducca/MPM, ela assume a área recém-estruturada para ampliar as entregas baseadas no conceito Phygital OOH – que passa a oferecer soluções mobile integradas em todos os projetos de out of home da empresa.
“A evolução e o futuro do OOH passam, sem dúvidas, por uma entrega que une a força e impacto das telas nas ruas com o poder do digital. Com isso, será possível ampliar a eficácia das campanhas ao agregar o uso inteligente de dados e o dinamismo do mobile, quebrando qualquer barreira de geolocalização. A mensagem da marca pode estar nas ruas, com grande impacto, mas também na mão das pessoas, de forma personalizada. Esse movimento da NEOOH vai de encontro a tudo que as agências e os clientes procuram como uma solução realmente completa de out of home”, destaca Caroline.
Lançado em abril, o Phygital OOH da NEOOH garante a presença de seus anunciantes também em milhões de dispositivos móveis, complementando a estratégia de comunicação out of home. Com ela, é possível criar mensagens de marca a partir de diversas soluções, que incluem retargeting, ações de geolocalização e entrega de mensagens baseadas em diferentes segmentações, passando por horário, região de interesse, classe social ou mesmo o tipo de aparelho e operadora – sempre em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
“Acreditamos que o futuro do OOH é poder estar próximo do consumidor onde quer que ele esteja, da maneira mais pertinente, a partir do momento em que ele sai de casa. Com o Phygital OOH e a chegada da Caroline, vamos definitivamente amplificar as possibilidades de entrega e eficácia da nossa mídia, explorando o que há de mais inovador não só no out of home, mas em toda a mídia digital e de dados”, completa Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
A partir da chegada da nova Head, a área de estratégia multicanais também está sendo reforçada com profissionais de dados, planejamento e mídia, especialmente com perfis multidisciplinares que atuem focados nas melhores ações complementares entre o OOH e o digital. O departamento atuará ainda em parceria com o núcleo de produção criativa da NEOOH, que oferece aos clientes consultoria e execução para adaptação e otimização das campanhas a cada uma das soluções de mídia da empresa.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.