Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil investe em quatro novos diretores de criação

Publicado

em

Cheil investe em quatro novos diretores de criação

A Cheil Brasil anuncia novidades em sua estrutura da área de criação com a contratação dos profissionais Eto Bastos e Alexandre Nascimento e a promoção de Alair Erlon e Márcio Bittencourt. Os quatro criativos são os novos diretores de criação da agência e respondem diretamente ao Chief Creative Officer da Cheil Brasil & Latam, Marcello Droopy.

Vindo da MRM, o curitibano Eto Bastos é Diretor de Arte por formação e tem 15 anos de experiência dedicados à CRM. Antes de chegar à Cheil Brasil como Diretor de Criação, o profissional passou por agências como Sunset, onde deu início a sua carreira em São Paulo, e RAPP, onde permaneceu por seis anos. Ao longo de sua trajetória profissional, Eto trabalhou com marcas como BMW Group, Vivo, Mastercard, Samsung, entre outras.

Já Alexandre Nascimento, ex-Agência We, também é Diretor de Arte por formação e soma, hoje, quase duas décadas de experiência em criação. Sua trajetória profissional inclui, ainda, atuações anteriores em agências como Africa, Ampfy, WMcCann e Publicis Brasil. Ao longo de sua carreira atendeu diversos clientes, entre eles SKY, Mastercard, Coca-Cola, Bradesco, Marisa, Lenovo, BB Seguros, Mizuno e Brahma.

Alair Erlon soma 12 anos de experiência no mercado de publicidade e propaganda como redator. Em sua carreira acumula passagens por agências, como Leo Burnett Tailor Made, Lew’Lara\TBWA e Agência We, onde criou trabalhos para grandes marcas, entre elas Fiat-Chrysler, Nissan, Gatorade, OLX, Duracell, Pernod Ricard, e Raízen. Na Cheil Brasil desde 2015, o profissional foi convidado em 2019 pela Cheil Worldwide para um programa de intercâmbio de quatro meses na sede, localizada na Coreia do Sul/Seul, onde desenvolveu campanhas para Samsung Global e Chevrolet.

Márcio Bittencourt  atua como redator na Cheil desde 2017. Em 14 anos de experiência, o profissional também passou por outras agências, como Euro RSCG (atual Havas), Artplan e Grey e sua trajetória inclui trabalhos realizados para os clientes Reckitt Benckiser, Gilette, Volvo, SulAmérica, Elo, Caixa, Samsung, Puma, Epic Games, entre outras. O criativo também já foi premiado em alguns dos principais festivais internacionais, como Cannes Lions, Clio Awards, London International Awards, NY Festivals, Wave Festival e El Ojo de Iberoamérica.

“Unir a vivência de dois grandes talentos internos, que conhecem o fluxo e a sinergia dos trabalhos que realizamos, aos olhares dos profissionais que acabam de chegar, nos dá a estrutura para evoluir ainda mais o nível das entregas criativas para os nossos clientes”, explica Marcello Droopy, CCO da Cheil Brasil & Latam.

Continue lendo

Gente

TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

Publicado

em

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.

Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.

Continue lendo

Gente

CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Publicado

em

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.

A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.

“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.

Continue lendo