Gente
WHF anuncia Paulo Henrique de Oliveira, ex-Accenture, como novo sócio
A WHF, especializada na criação, transformação e aceleração de negócios e empresas para o cenário digital, anunciou como novo sócio Paulo Henrique de Oliveira, que atuou por muitos anos como executivo na Accenture – consultoria global presente em mais de 100 países – e que traz a sua expertise para a aceleração de projetos de impacto relacionados à consultoria e corporate venture capital.
A chegada do novo sócio faz parte da estratégia de expansão da empresa, que está consolidada no mercado como uma das principais referências no interior de São Paulo, atendendo clientes de grande porte como Grupo SEB (educação), B3 (finanças), Rodonaves (logística), Hapvida (saúde), Porsche (varejo), Sebrae-SP (serviços) entre outros.
De acordo com Fabrício Gimenes, CEO da WHF, a chegada do executivo complementa e impulsiona o posicionamento da empresa no cenário nacional de forma consistente e estratégica. “Paulo vem para contribuir com a nossa missão, aportando sua experiência no desenvolvimento de negócios e estratégias de transformação digital. Ele traz para a WHF uma grande experiência no que diz respeito à modelagem estratégica de negócios, tanto para o setor privado quanto público, e no cenário de Corporate Venture Capital. A sua chegada representa mais um passo na evolução que traçamos de forma estratégica desde o início da companhia, agora com foco no acesso ao mercado e na adição de expertises no campo das consultorias estratégicas”, comenta.
Para Paulo Henrique de Oliveira, a empresa está acompanhando o crescimento do mercado e possui as principais competências e estruturas para o desenvolvimento de projetos e negócios com excelência, sendo esses os principais diferenciais para a sua associação ao grupo.
“A WHF, em função de seu perfil de boutique e modelo de atuação, tem uma considerável vantagem competitiva em relação às grandes consultorias por proporcionar agilidade, flexibilidade e competências adequadas à nova realidade e dinâmica dos negócios. A empresa atua na região do interior mais rica do país, com elevado potencial de mercado (o PIB da região de Ribeirão Preto é da ordem de R$ 32 bilhões), e mesmo assim as grandes consultorias ainda não conseguiram se estabelecer nesta região, enquanto outros players de âmbito regional não possuem o corpo técnico, as competências e as credenciais da WHF. Além disso, a empresa atende também a grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte e outras regiões, possuindo uma carteira de clientes que são verdadeiras plataformas de crescimento. Essa é uma convergência incrível”, ressalta Oliveira.
Perfil
O novo sócio da WHF, Paulo Henrique de Oliveira, possui graduação e pós-graduação nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios, Negócios na Era Digital e Planejamento, Implementação e Monitoramento de Mídias Sociais. Atuou como Managing Director da Accenture no Brasil, tendo liderado a prática de Serviços Públicos, Infraestrutura de Transportes e Privatização. Antes, foi diretor de negócios e marketing para a América Latina da Avanade, uma joint-venture global entre Accenture e Microsoft.
Em 2019, o executivo recebeu a insígnia da Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Empreendedor “Visconde de Mauá” e é membro da ABRIG (Associação Brasileira de Relações Institucionais Governamentais).
Ao longo da carreira liderou projetos nas áreas de modelagens de PPP’s, concessões e privatizações, estruturação de negócios e projetos de M&A, transformação digital de serviços públicos, redesenho de modelos operacionais e estruturas organizacionais, em setores como logística, saúde, telecomunicações, bancos, utilities e recursos naturais, entre outros.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.