Digital
Cappuccino anuncia planos de expansão na web3

Os publicitários, Vitor Elman, fundador e, até então, CCO da agência, e Rodrigo Martinez, CGO, assumem a presidência da Cappuccino, agência referência na comunicação digital full service do grupo IPG, com mais de duas décadas de atuação no mercado.
A nova gestão une criatividade e dados, através da experiência dos dois profissionais. Junto com os executivos, Daniela Biazoto, assume o cargo de VP de Client Experiences, fechando o trio à frente da agência. Depois de 4 anos da aquisição pelo grupo IPG, os executivos comemoram as conquistas de novos clientes como a ADM Petfood, com as marcas Max, Equilíbrio e Naturalis para Brasil e LATAM, Becel e Minerva e um crescimento de mais de dois dígitos.
Esse crescimento estimulou a abertura de uma nova área da agência focada em oferecer uma solução completa para a web3 em um só lugar, que conta com toda a expertise estratégica da empresa e um novo time de parceiros especialistas nas diversas áreas desse novo mercado. “Nessa nova fase da agência, a inovação continua sendo nosso foco principal. Sempre fomos precursores de novas tendências, começamos a web1 no Brasil e, para nós, é essencial que comecemos a estudar, testar e aplicar os benefícios da web3. Acreditamos que Metaversos, Blockchain, NFTs, VR, AR são o futuro com a união do digital e o físico. Assim como um dia a própria Internet já foi questionada e nós tivemos o papel de guiar e desbravar esse universo junto com nossos clientes, queremos fazer parte nessa nova revolução através da Capp3”, comenta Vitor Elman.
Digital
Duo Studio conquista conta da Cheirin Bão

Dando continuidade à sua presença em diversos segmentos, a Duo Studio, principal referência em marketing digital 360º do Brasil, anuncia a chegada da Cheirin Bão em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é produzir campanhas com um valor agregado nas redes sociais, consolidando a marca e seus fundadores como a melhor rede de cafeterias e cafés especiais do Brasil. Ativa no mercado desde 2016, a franquia pertence à holding Universal Franchising e já possui mais de 800 unidades em todo o país.
O escopo de trabalho da Duo para a Cheirin Bão contempla ações de comunicação 360º com foco na geração de awareness da marca via plataformas digitais. Nesse caso, o projeto contará tanto com ativações no Linkedin para o público B2B, quanto no Instagram, TikTok e Facebook para os consumidores finais. “O grande objetivo é difundir de forma inovadora uma narrativa que gere autoridade, atraindo não só os empreendedores que desejam investir na franquia, mas também chamando a atenção dos brasileiros, conhecidos mundialmente por serem verdadeiros apaixonados por café”, afirma João Brognoli, fundador e sócio-diretor da Duo Studio.
O empreendedor enfatiza que a agência será responsável ainda pelas ações de Inbound Marketing com selo de qualidade RD Station, contemplando inúmeras ações de performance como métricas SEO, em parceria com a Consultoria Digital, CRM, além de uma ferramenta inovadora em IA, destinada aos franqueados da Cheirin Bão. “Utilizaremos nossa expertise no meio digital para criar um sistema inovador de campanhas, que serão capazes de atingir uma maior parcela de consumidores. Com isso, temos a expectativa de aumentar o número de visitas às cafeterias do grupo e, consequentemente, colaborar com o crescimento de seu faturamento”, explica.
Digital
Thing or Two chega ao Brasil para ajudar marcas a impulsionar a presença digital dos seus produtos mobile

Entender e atuar em um mercado de grande porte, multifacetado e em constante transformação como o de marketing digital é um desafio para qualquer organização. No Brasil, o setor movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, uma alta de 7% em relação ao ano anterior, segundo dados preliminares do estudo AdSpend, do IAB Brasil. Contribuir com essa compreensão do setor e desenvolver soluções para ajudar os mais diversos negócios é uma das principais missões da Thing or Two, que acaba de chegar ao Brasil.
Fundada em 2018, a Thing or Two é uma empresa global de marketing digital comprometida em proporcionar um crescimento mobile significativo para marcas. Ela já conta com unidades em três continentes, em países como Israel, Espanha, Coreia do Sul, e mais recentemente Brasil, abrindo o seu primeiro escritório na América Latina em São Paulo. A agência global escolheu o Brasil como base devido a sua posição estratégica e à versatilidade de seu mercado doméstico.
A empresa oferece soluções diversas em marketing digital para clientes espalhados por todo o mundo, de estratégias de posicionamento de marcas a pesquisas de mercado, sempre com foco em dados, inovação mobile e presença digital de produtos.
“O Brasil é um dos maiores e mais exigentes ecossistemas de mobile marketing do mundo, que demanda uma grande criatividade e atualização constantes de profissionais e soluções desenvolvidas. A Thing or Two possui uma expertise global por atuar em mercados dinâmicos e com marcas de grande relevância. Estamos trazendo esse know how para o Brasil e para a América Latina e esperamos construir parcerias de sucesso por aqui”, afirma Jordi Martinez, diretor-gerente para a Europa da Thing or Two e que é responsável por liderar a implementação da agência no Brasil.