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Canaparro Produções cria a primeira edição da Oktober Live

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Estamos vivendo um momento delicado da história, em que nos é solicitado que cuidemos uns dos outros. Usando máscaras, ficando em casa, prestando atenção em nossos hábitos, zelando pelos demais. Por este motivo, a Oktoberfest de Blumenau foi cancelada – a decisão natural e mais correta para a situação vigente em todo o mundo à época.


Para muitas pessoas, esse cancelamento foi apenas técnico e não implicou nenhum sentimento maior. Porém, analisando com mais cuidado, retirando o fator emocional, a Oktoberfest de Blumenau não é apenas dança, cerveja e festa: é também o ganha-pão de muitas famílias. Racionalmente analisando, é fato que um evento da magnitude da Oktoberfest movimenta toda a economia da região e não apenas um setor específico, por consequência, economia da região também é impactada como um todo. Com o cancelamento, toda uma cadeia do trade regional foi sensibilizada.


Além disso, a música move todos os anos, mais de 1.000 pessoas envolvidas diretamente com esta arte na festa. Ficar sem a edição deste ano significaria que todas essas pessoas não teriam trabalho, nem renda e ainda perderiam a chance de levar sua arte ao público. Como ficariam esses trabalhadores incansáveis da Oktoberfest em 2020?


Pensando nisso, logo após a “Ação Solidária Drive Thru”, realizada no mês de junho, a Associação Pequeno Músico e a Tom Natural Produções, através do grupo de bandas, firmou parceria com a agência Canaparro Produções, especializada na organização de grandes eventos e, ainda, com enorme experiência em várias edições da Oktoberfest de Blumenau. Juntos, se propuseram a reinventar a festa, criando, então, a 1ª Oktober Live.


As bandas típicas se revezarão em dois palcos por dia, transferindo toda a energia da Oktoberfest para dentro das casas das pessoas, para dentro dos restaurantes e dos bares, dos hotéis, “invadindo” o mês de outubro com a alegria da festa. Esse será, sem dúvida, um evento diferente. “Não precisaremos sair para ir à festa: a festa vai até a nossa casa”, assegura a diretora da Canaparro Produções, Celina Cunha.


Será também uma festa democrática: para quem quiser sair de casa, com todo o cuidado, com toda a segurança, o patrocinador master do evento vai proporcionar a melhor Oktoberfest possível! O evento será híbrido. “Vai ter Oktober Live presencial também, no Beto Carrero World. O Parque levará a Oktoberfest para dentro das suas instalações durante o mês de outubro! As famílias poderão levar seus filhos para uma festa tradicional durante o dia todo, com diversão, música, gastronomia alemã e as bandas oficiais da Oktoberfest de Blumenau. Tudo com todo o distanciamento necessário e toda a segurança”, destaca Celina.


E esta é a grande reinvenção: o público poderá ir para a festa presencialmente ou acompanhá-la em todos os lugares, nas TVs dos bares e restaurantes. É a primeira vez que teremos a festa presente em vários locais ao mesmo tempo e não só concentrada num único ponto da cidade. Estamos tornando a Oktoberfest acessível a todos!


A Oktober Live vai contar um pouco da história das Oktoberfests até aqui, a tradição da região, a cultura da festa, hábitos, personagens icônicos e curiosidades. Vai mostrar também um pouco da festa-mãe de Munique, na Alemanha.


Para Celina, a maior Oktoberfest da América Latina poderá até não acontecer de forma presencial como tradicionalmente acontece, mas não deixará de marcar sua presença e passar seu recado de esperança e fé. “Aqui a intenção será declarar a força de um povo e sua fé em dias melhores, celebrando a vida, nosso bem maior! E nada melhor que a música para mostrar isso e uma estrutura incrível – tecnologia de ponta (todos vão se surpreender com o que estamos preparando!) e as melhores equipes de cada segmento da área técnica de produção de eventos da nossa região. Todos trabalhando juntos para entregar ao público uma experiência única.”


Serão 13 dias de festa Live, 118 horas de boa música com as melhores bandas, várias oportunidades de interação on-line e presencialmente com o evento, lojas, restaurantes, toda uma rede diferenciada, preparada para atender aos pedidos de delivery. Uma estrutura sem precedentes na história das lives na nossa região. Este ano, a Oktober vai invadir a sua casa e, ainda mais, vai deleitar a sua alma. “Agora estamos na contagem regressiva!”, finaliza a executiva.

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Burger Fest anuncia 20ª edição em 6 capitais do Brasil

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São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Campo Grande, Brasília e Curitiba – celebram os 14 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país: o Burger Fest. Apresentado pela Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo -, o festival também é patrocinado pela McCain – batata oficial do evento. A 20ª edição reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.

“Para essa edição a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento.”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que destaca mais um ano do ranking Burger Fest dos 50 melhores hambúrgueres do Brasil – eleitos pela curadoria do festival e pelo voto popular por meio do site oficial do evento.

As casas participantes vão criar um hambúrguer e uma porção de batata inéditos para o evento, a preço livre. “Nosso objetivo é sempre fomentar novas experiências de consumo para o público”, reforça Baran.

Serão mais de 120 endereços distribuídos entre as 6 capitais. Em São Paulo, já estão confirmados participantes de destaque no cenário como: Holy Burger, Coringa do Beco, Cow Me Burger, Mr Mills, All In Burger, BL6 Burger, Pantcho´s Burger, Good Stuff Burger, Taverna Medieval, 1445 Burger, All Fries Burger, BBC Burger, Condimento, Forasteiro, I Love Burger, What a Mess Burger, entre outros.

O festival já injetou, em 14 anos, cerca de R$ 7 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 2 milhões de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series, Semana do Hambúrguer e o Guia de Bares Brahma/Ambev

A relação da Heinz com as hamburguerias é longeva, na qual a marca reafirma seu compromisso ao acreditar que os melhores hambúrgueres devem sempre ser servidos com as melhores guarnições.  

“A parceria entre a Heinz e o Burger Fest reforça o nosso compromisso com a gastronomia e os parceiros que compartilham dessa paixão conosco ao destacar a forte conexão da marca com a cultura do hambúrguer e com quem vive essa paixão. Como ketchup nº 1 do mundo, acreditamos que os melhores hambúrgueres merecem ser acompanhados pelo sabor inconfundível e a qualidade de Heinz’’, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz.

Para deixar a experiência do consumidor ainda mais completa, a marca criou a ativação “Revelação Heinz”, em parceria com a Y’ALL, agência do Grupo HÜK. A ação é focada em mistério: ao pedir o hambúrguer do festival com molho Heinz, o cliente recebe um par de óculos especial para desvendar mensagens ocultas e ganhar brindes, entre eles, seis modelos de pins e a famosa meia de ketchup e mostarda. A dinâmica, pensada para ser compartilhada à mesa, presenteia o cliente com um brinde físico colecionável e o acompanhante com um brinde digital. Durante o evento, haverá também a visita do cliente misterioso: quem indicar o hambúrguer do Burger Fest ganha na hora um brinde. E para os pontos de venda, a agência desenvolveu um enxoval de materiais personalizados.

Pelo oitavo ano consecutivo, a McCain é a batata oficial do evento, disponibilizando seu amplo portfólio para hamburguerias e restaurantes. Entre as novidades, destaca-se a SureCrisp Max, a mais recente adição à linha SureCrisp. Com corte de 10mm, SureCrisp Max é super crocante e saborosa, oferecendo uma nova experiência aos consumidores. Além disso, a nova batata se mantém crocante por até 45 minutos após a fritura, sendo uma nova forte aliada das operações de delivery.

Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do Burger Fest como a batata oficial. Para nós, este evento é uma plataforma essencial para estreitar laços com os operadores do setor, reforçar os diferenciais da nossa inovadora plataforma SureCrisp – que garante crocância e qualidade inigualáveis – e apresentar novidades exclusivas, com foco especial na SureCrisp Max, que promete elevar o padrão de crocância e a experiência do consumidor”, afirma Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain do Brasil.

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Eventos temáticos ganham força como ferramenta de engajamento interno nas empresas

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Em um ambiente corporativo cada vez mais desafiador, promover momentos de conexão genuína entre as pessoas se tornou essencial. Nesse cenário, os eventos corporativos com tema e propósito ganham protagonismo, não apenas como comemorações, mas como ferramentas estratégicas de engajamento, alinhamento e fortalecimento da cultura organizacional.

Datas alusivas à saúde, à família, a marcos no calendário ou a metas atingidas: seja qual for o motivo, o segredo está em transformar cada evento em uma história com significado.

“Quando um evento tem um tema, tudo ganha mais sentido. O tema é o que une as pessoas em torno de uma mesma narrativa, criando conexão, despertando curiosidade e vontade de participar”, explica Flávia Morizono, diretora da Joia | Experiências que Transformam, agência especializada em eventos corporativos e live marketing com 13 anos de atuação.

Para a especialista, a narrativa e a ambientação têm o poder de transportar os participantes para um novo universo, fortalecendo a identidade e o senso de pertencimento. “Para nós, tema é muito mais do que decoração: é significado e emoção. Soma-se a isso elementos que tornam o momento uma experiência memorável e única, como uma cenografia marcante, uma dinâmica divertida, uma trilha sonora que arrepia ou um gesto simbólico”, diz.

Com esse olhar, a Joia desenvolveu o processo de lapidação, metodologia própria que mergulha na essência de cada marca para criar experiências únicas. “Antes de pensar em estética ou tendência, a gente escuta, observa e entende o que aquela empresa quer transmitir. A partir daí, criamos um conceito que reflete sua cultura, mas de um jeito leve, criativo e verdadeiro”

Os resultados, segundo a diretora, vão muito além da festa. “Os feedbacks são sempre muito emocionantes. Muitos clientes relatam que o clima muda depois dos eventos: o time volta mais confiante, mais conectado e com orgulho de pertencer. É algo que não dá pra medir em planilha: está no brilho do olhar, nos abraços, na sensação de fazer parte de algo maior”, observa.

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