Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 tem novo patrocinador e anuncia modelo de franquia

Publicado

em

Novos casters estreiam no CBLoL e no Circuito Desafiante, enquanto TFT entra para o cenário competitivo no Brasil

Uma das competições de jogos eletrônicos mais importantes do país, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL, se renova para a Temporada 2020! Entre as novidades estão a Mastercard, como nova patrocinadora, e a atualização do time de narradores e comentaristas da liga. Além disso, a Riot Games, organizadora do torneio, anuncia a implantação do sistema de franquias em 2021 e a estreia de um projeto de Esports paraTeamfight Tactics (TFT) ainda este ano. Confira a seguir todos detalhes.

Patrocinadores
A Riot Games tem a honra em anunciar o mais novo patrocinador do Campeonato Brasileiro de League of Legends: Mastercard. Desde 2018, a marca é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e neste ano expande sua atuação para o CBLoL. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.


“O incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos e-Sports”, diz Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul.

Já a Gillette, primeira marca a patrocinar o CBLoL, mais uma vez renova a parceria com o campeonato. “Quando entramos nesse universo, sempre falamos que não era apenas um jogo e sempre acreditamos nisso, no potencial do território de Esports. Nossa nova campanha chega justamente para reforçar ainda mais esse compromisso, além de buscar proximidade genuína com os amantes de games. O público pode esperar um filme com alta produção e trazendo nosso embaixador Kami de uma forma bem diferente do que estão acostumados, estrelando o comercial como garoto-propaganda e se revelando um ótimo ator”, explica Bruno Martins, gerente de Marketing de Gillette no Brasil.

A competição continua também com o patrocínio da Dell Gaming, que segue oferecendo a estrutura de computadores que os jogadores utilizam durante as partidas oficiais de League of Legends. “A Dell, por meio da marca Dell Gaming, é patrocinadora oficial do CBLoL há dois anos e isso mostra a importância que o setor tem para a empresa, que além de trazer tecnologias com as últimas inovações do mercado para oferecer uma experiência ainda mais imersiva nos jogos e atender todos os tipos de jogadores, apoia e incentiva o crescimento e profissionalização do eSports no país”, afirma Fernanda Serrani, Gerente de Marketing do segmento de Consumer. “Ao promover e patrocinar campeonatos de expressão no país, a empresa espera marcar presença na história da modalidade brasileira”, completa.
Por fim, o CBLoL e a Red Bull também renovaram a parceria para 2020. A empresa de bebidas energéticas diz que “novamente, estaremos juntos no CBLol ao longo de todo o calendário e no Red Bull Player One, que a partir deste ano passa a se chamar Red Bull Solo Queue. O campeonato de 1×1 deste ano terá uma Final Américas no Brasil e, pela primeira vez em 7 anos, será organizada uma final mundial fora do país.”

A exemplo do que foi feito ano passado, “a Red Bull vai lançar 4 novas latas com Campeões do League of Legends e oferecerá uma série de premiações, dentro e fora do jogo, para os consumidores cadastrados na ativação.” Os personagens que vão estampar as latinhas serão divulgados ao longo do ano.

Para Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil, a presença de grandes marcas endossa a credibilidade do CBLoL e o poder da comunidade que acompanha esportes eletrônicos desde o aparecimento dos primeiros campeonatos no país. “Estamos muito felizes com os resultados do CBLoL e do Circuito Desafiante em 2019. Nossa comunidade não só cresceu como mostrou um engajamento incrível em termos de audiência, mostrando a força dos Esports na nossa comunidade e no Brasil”, afirma o executivo.

“2020 trará muita coisa nova e será um ano fundamental para construir o futuro do CBLoL”, destaca Antunes. “Estudamos a estrutura de franquias e chegamos à conclusão de se tratar de um modelo viável no Brasil. Vamos dar início ao processo de aplicação de times ainda neste ano e nosso foco é já termos um novo CBLoL em 2021”, completa.

Novo time de Casters
Uma das grandes novidades da Temporada 2020 é o novo time de narradores e comentaristas do CBLoL, mais conhecidos como casters. Buscando a criação de novos formatos de narrativa e considerando o feedback da comunidade, a Riot decidiu renovar seu quadro de talentos e agora Melão, Skeat, Tixinha, Schaeppi e GSTV vão dar as boas vindas ao Gruntar, ex-caster do Circuito Desafiante, e a dois ex-atletas de League of Legends: Carlos Henrique “Nappon” Rücker e Murilo “Takeshi” Alves. Para completar o time, no Circuito Desafiante, Arthur “Vecet” Rage e Gabriel “MiT” Souza se juntam a Dudu “Etsblade”.
Já o programa Depois do Nexus contará com a participação de Letícia Motta, Matheus “Mylon” Borges, Ravena Dutra e Gustavo “Baiano” Gomes.
Sistema de Franquia

Depois de analisar o cenário brasileiro e diferentes experiências de formatos no mundo, a Riot Games chegou a conclusão de que é viável implantar o sistema de franquias no cenário competitivo brasileiro de League of Legends. As regiões da América do Norte, Europa e China já atuam com essa estrutura nas ligas de Esports, no qual os times tornam-se parceiros formais e permanentes dos torneios.

O processo de inscrição e análise de organizações para o CBLoL tem início ainda este ano com o objetivo de implementar o novo modelo em 2021. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Teamfight Tactics
A comunidade brasileira abraçou Teamfight Tactics e, por isso, a Riot Games vai organizar um torneio piloto do jogo em 2020 no Brasil. Mais novidades em breve.

A Fase de Pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 25 de janeiro, no estúdio da Riot Games, em São Paulo, a partir das 13h. Todos os confrontos serão transmitidos nos canais oficiais da empresa no YouTube e na Twitch e também no SporTV 2.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival

Publicado

em

A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.

Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.

O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.

O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.

Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.

A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo