Empresa
Campeão mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi é o novo embaixador da Fila

A FILA, que há 110 anos vem construindo um legado de inspiração, coragem e autenticidade, reforça o seu compromisso com o esporte por meio de apoio aos atletas. É com orgulho que a marca anuncia mais um reforço para o seu #TeamFila: o piloto Lucas Di Grassi.
O paulista de 37 anos é atualmente o principal piloto da história da Fórmula E e tem uma trajetória de sucesso nas pistas. O atleta é campeão mundial, cinco vezes vencedor do Capacete de Ouro e eleito piloto da década pela imprensa especializada. Além de competidor, ele foi um dos criadores da categoria, voltada exclusivamente para carros elétricos. Di Grassi ajudou a projetar o carro, criar o conceito e regulamentar a modalidade.
O envolvimento com a Fórmula E não veio por acaso. Desde a adolescência, o piloto se preocupa com as questões climáticas e já criou diversos projetos com a intenção de chamar a atenção para o aquecimento global. Por conta disso foi convidado pela ONU para ser embaixador na causa do combate à poluição do ar e hoje representa a entidade em eventos por todo o mundo.
Além da carreira profissional como piloto, Lucas é apaixonado por esportes e praticante de modalidades como corrida, ciclismo e tênis. A Fila, que busca reforçar as suas raízes e influências com a fusão entre moda e esporte, vem construindo valores de marca endossados por pessoas capazes de demonstrar as suas visões e motivar os outros. A parceria com o atleta, conecta a Fila com o lifestyle de Lucas e o universo Racer.
“A Fila sempre ajudou atletas a arrepiar nas pistas, quadras e águas, quebrando barreiras e estabelecendo recordes nos quatro cantos do mundo. Temos muito orgulho de sermos representados por esportistas autênticos que nos inspiram e estão diretamente conectados com o nosso posicionamento Change the Game. O Lucas chega para somar no #TeamFila com a sua paixão por Motorsport e olhar inovador para o futuro”, explica Adriana Magalhães David, Gerente de Branding e Marketing da Fila Brasil.
Fazem parte do #TeamFila 28 atletas de 11 modalidades esportivas. A aposta no esporte reforça as raízes da marca, que tem entre seus pilares o desenvolvimento e a inovação de produtos com excelência em performance.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login