Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha da Politize! traz folclore para dentro da política e engaja jovens eleitores

Publicado

em

A Politize!, uma organização da sociedade civil comprometida com a promoção de cidadãos informados e engajados na democracia brasileira, lança uma campanha intitulada “Umbora! – A política não é um bicho de sete cabeças”. Inspirada na riqueza do folclore brasileiro e na diversidade da cultura popular que permeia as diferentes regiões do país, esta iniciativa busca transformar a percepção da política entre a população.

Para abordar esses desafios de frente e garantir uma participação robusta dos jovens nas eleições de 2024, a Umbora! implementa uma estratégia multifacetada. Isso inclui uma combinação de atividades digitais e presenciais, como oficinas, barracas de rua para promover o diálogo construtivo e sessões de formação especializada para educadores e estudantes da rede pública de ensino. Um exemplo é o “Programa Escola da Cidadania Ativa!”, que oferece materiais pedagógicos e capacita professores e estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino.

Luiza Wosgrau Câmara, gestora do núcleo de comunicação da Politize!, destaca a urgência dessa iniciativa, observando o sentimento predominante de que a política brasileira é temida. “Nossos índices de cultura e participação política são baixos, e ainda falhamos em preparar nossa população para participar do processo eleitoral”. Apesar das eleições municipais iminentes em 2024, a apatia política persiste, juntamente com os baixos níveis de envolvimento cívico, apresentando desafios significativos para uma participação democrática efetiva.

Tendo impactado milhões de brasileiros em suas últimas edições, as campanhas educativas da Politize! estabeleceram conexões entre a população brasileira e a educação política, a partir de ações didáticas, plurais, gratuitas, suprapartidárias e acessíveis a todos os públicos. Um exemplo é a Olhe.Vote.Mude, baseada em diretrizes conceituais do design vernacular, que conquistou prêmios importantes do setor criativo, como o de Design Social do Prêmio Bornancini de Design e de Design do Prêmio Brasil Criativo, além de ser finalista do Cannes Lions, o maior prêmio de publicidade do mundo.

Destacando as estatísticas alarmantes de abstenção eleitoral em eleições anteriores, com milhões de eleitores elegíveis ficando longe das urnas, a urgência de iniciativas como a Umbora! é evidente. A ação #GeralComTitulo incentiva os jovens com 16 anos ou mais a obterem o título de eleitor. Por meio dos esforços conjuntos dos voluntários do Programa Embaixadores da Politize!, a organização planeja realizar campanhas coletivas de recenseamento eleitoral em vários municípios, com o objetivo de capacitar os cidadãos e revitalizar o espírito democrático em todo o Brasil.

Continue lendo

Empresa

Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

Publicado

em

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

Continue lendo

Empresa

LEDWave, parceira oficial da ABF Expo, destaca inovações em comunicação visual digital para múltiplos segmentos

Publicado

em

A LEDWave, referência nacional em soluções tecnológicas para comunicação visual digital, marca presença na ABF Expo 2025. A empresa, que, além de parceira oficial do evento, fornece todos os painéis de LED e a comunicação visual, está com estande onde apresenta portfólio completo com tecnologias que combinam painéis de LED inteligentes e sistemas de gestão de conteúdo, com foco em experiências imersivas, responsividade e alto impacto visual para os segmentos de moda; estética, beleza e perfumaria; farmácias; e bares e restaurantes (QSR).

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa amplia seu alcance no setor de franchising, destacando como as soluções de comunicação digital podem contribuir para o desempenho de marcas nas lojas físicas, aliando tecnologia, eficiência energética e escalabilidade, como forma eficiente de criar maior engajamento com seus clientes. Leva, ainda, projeções ao vivo de suas estruturas modulares, sistema de gestão remota e dispositivos de LED, criados especialmente para ambientes de alta rotatividade.

“A ABF Expo é o espaço ideal para mostrarmos como a tecnologia pode transformar a comunicação no ponto de venda em uma plataforma estratégica de relacionamento com o consumidor. Estamos focados em ajudar marcas a entregar experiências memoráveis, baseadas em dados, com eficiência e personalização em tempo real”, afirma Tiago Brito, CEO da LEDWave.

A presença na feira também faz parte da estratégia de expansão da empresa no território nacional e internacional, reforçando sua atuação em diversos verticais. Com DNA voltado para inovação, a LEDWave se posiciona como parceira de negócios que busca especialização por meio da tecnologia aplicada ao varejo e à comunicação.

“Estamos prontos para atender desde pequenas franquias até grandes redes com soluções flexíveis e inteligentes. Acreditamos que o futuro da comunicação é digital, integrado e responsivo ao comportamento do consumidor”, conclui Brito.

Continue lendo