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Campanha da Ofner se inspira na beleza estética e dos sentimentos presentes no Natal

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O Natal da Ofner deste ano vai falar de beleza. A data é a celebração que mais desperta o senso comum em relação à beleza e a todo o conceito de belo, que envolve as ações e as escolhas feitas para comemorar a noite mais feliz do ano. Do presente escolhido com carinho à mesa montada com bom gosto e afeto. Tudo inspira beleza e emoção.

Todos os elementos passam por esse conceito. As embalagens são um capítulo à parte e foram, totalmente, reformuladas. A linha tradicional e gotas ganhou um novo “pattern” mais moderno e que segue a mesma identidade visual de toda a linha. Nela, foi inserido o dourado para elevar a percepção de produto sofisticado e diferenciado. Os tons escolhidos são trend, vibrantes e festivos.

A linha GIFT, que são os panetones recheados, ganhou um novo “shape” caixas que agora são hexagonais e desmontáveis depois do uso, são feitas com material mais sofisticado e resistente, garantindo um visual não só de caixa de presente, mas também de objeto de decoração no Natal. Esse projeto privilegia o design limpo e a beleza das formas. As embalagens não trazem foto do produto, mas descrições e assim despertam a curiosidade.

“A campanha deste ano é uma evolução do que foi proposto no ano passado quando falamos dos sentimentos. Neste ano convidamos a beleza, em todas as suas formas, para ser parte da festa. Nossa ideia partiu de um desejo de tornar tudo mais belo em apresentar sempre a melhor versão.,” conta Fabiana Marin, head de mkt da marca.

As novidades ficam por conta do Banoffee & Toffee, uma releitura da famosa sobremesa, com massa de fermentação natural, pedaços de banana passa e um cremoso doce de leite, da combinação de Nozes & Coco, que tem gosto de Natal e traz recheio de doce de leite com raspas de limão com cobertura de castanha de caju e flocos de coco. Quem gosta de uma interpretação mais clássica do panettone, mas não menos sofisticada, vai amar o genovês, mais largo, mais baixo e mais amanteigado que o tradicional, no sabor Damasco e Tâmaras. No interior, damascos turcos, tâmaras, ameixas e laranjas sicilianas coberto com castanha de caju e amêndoas torradas.

O plano de mídia é composto no offline: Band News (rádio), Jovem Pan (Rádio, Digital e Podcast), JCDecaux (Relógio digital, Relógio Cartaz e Projeto Especial) e Prazeres da Mesa (Impresso + Digital). No Online: Meta, Google, Tiendeo, Waze e UOL.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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