Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha Castrol Magnatec Trânsito Sem Stress foca na proteção do motor no momento de trânsito intenso

Publicado

em

 Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada em 2021, afirma que 43% dos motoristas brasileiros declaram enfrentar congestionamento todos os dias. Atenta a essa realidade, a Castrol, marca de lubrificantes mais reconhecida pelos consumidores e mecânicos no Brasil, lança nesta semana sua nova campanha intitulada Castrol Magnatec Trânsito Sem Stress, com foco na saúde mental do motorista durante o trânsito, a fim de evitar a preocupação com o desgaste do motor do veículo. A ação trabalhará a linha Castrol Magnatec Start-Stop e o novo Castrol Magnatec SUV.

“Sabemos que o trânsito nas grandes cidades pode causar um alto nível de estresse nos motoristas, e a preocupação com o desempenho do motor e manutenção do veículo podem também contribuir para isso, queremos que os motoristas fiquem tranquilos com o desempenho dos motores, que estarão protegidos”, afirma Juliana Maranhão, gerente de marcas da Castrol. 

Todos os anos, o motorista anda e para cerca de 18.000 vezes no trânsito, seja em marcha lenta ou esperando nos cruzamentos, o que causa um desgaste microscópico no motor e acaba por reduzir a sua vida útil. Segundo estudo publicado em junho 2022 pela consultoria Kline, o tempo médio gasto por paulistanos no tráfego da metrópole, por exemplo, é de 2 a 3 horas por dia devido ao trânsito intenso e à pouca eficiência no setor de transporte público. 

A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela agência Mais Clicks e traz a imagem de motoristas tranquilos no trânsito ao saberem que os motores de seus veículos estão protegidos. A campanha é nacional nas mídias on-line e off-line nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com inserções em emissoras de rádio, outdoors, relógios de rua, busdoor, jornais, vidro traseiro de carros de aplicativo e ativação com promotoras em parques da cidade.

Ficha técnica da campanha
Título: Castrol – Trânsito Sem Estresse
Agência: Mais Clicks
Cliente: Castrol
Produto: Castrol Magnatec
CEO: Michelle Berti
Diretor Executivo de Criação: Ana Carolina Saccardo e Claudio Freitas
Direção de Criação: Claudio Freitas
Direção de Arte: Claudio Freitas, Victor Lima e Bruno Rodrigues
Redação: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito
Negócios: Michelle Berti
Estratégia: Felipe Narusevicius, Ana Carolina Saccardo, Claudio Freitas, Julia Sordi, Victor Lima, Gabriel Tito, Bruno Santiago, Camila Vidal, Nathália Bastos, Sofia Golia, Tiago Garcia, Juliana Bifano e Lourdes Araújo
Mídia: Julia Sordi, Bruno Santiago, Sofia Golia, Tiago Garcia e Lourdes Araújo
BI: Leandro Girello, Larissa Piccoli, Eder Ramos
Conteúdo: Ana Carolina Saccardo e Gabriel Tito

Continue lendo

Empresa

NESCAU® lança latas colecionáveis e edição especial de cereal com Ana Castela e Pedro Sampaio

Publicado

em

Após o lançamento de sua maior campanha publicitária dos últimos dez anos, a NESCAU® anunciou o desdobramento da iniciativa para os pontos de venda com embalagens promocionais e colecionáveis. Inspiradas no single “Agora ou Nunca”, gravado por Ana Castela e Pedro Sampaio, as novidades integram a estratégia da marca de conectar música, esporte e cultura pop no cotidiano dos consumidores.

As embalagens tradicionais de lata ganharam versões com as fotos e autógrafos dos artistas em três variações: uma estampada por Ana Castela, outra por Pedro Sampaio e uma terceira reunindo a dupla. A comunicação estimula a interação do público com a pergunta: “Você é Time Ana ou Time Pedro?”. Além da bebida em pó, o cereal matinal da linha também recebeu identidade visual temática da campanha. “A campanha vai além da comunicação e passa a fazer parte da experiência do consumidor também no ponto de venda. As novas embalagens traduzem toda a energia e atitude desse projeto, criando uma conexão ainda mais forte com o público jovem por meio da música, do esporte e da cultura pop”, afirma Lara Naccache Miranda, diretora de marketing de bebidas e cereais família da Nestlé® no Brasil.

As versões comemorativas chegaram aos canais de varejo, atacarejos, lojas de conveniência e plataformas de e-commerce de todo o país com distribuição iniciada em julho, mantendo os preços regulares das opções tradicionais do portfólio.

A ação em loja física será acompanhada por desdobramentos nas redes sociais da marca, incluindo desafios digitais, conteúdos interativos e ativações focadas no ecossistema de fãs dos cantores.

Continue lendo

Empresa

Azul e Africa Creative lançam campanha sincronizada em relógios de rua para celebrar liderança em pontualidade

Publicado

em

A Azul Linhas Aéreas e a agência Africa Creative levaram às ruas de São Paulo e Campinas uma campanha de mídia Out-of-Home (OOH) que transforma a precisão operacional da companhia em mensagem de marca. A ação, desenvolvida em parceria com a JCDecaux, utiliza a sincronia dos relógios digitais urbanos para destacar a liderança da empresa no Cirium On-Time Performance Report.

Durante uma semana, a comunicação ocupará mais de 600 relógios de rua das duas cidades. A cada hora cheia, a programação habitual dos painéis cede espaço por 60 segundos exatos para exibir a peça da Azul, somando 24 inserções diárias por ponto.

A campanha celebra os resultados de julho de 2026 do relatório global da Cirium, no qual a Azul obteve índice de pontualidade de 87,7% — alcançando a posição de companhia aérea mais pontual da América Latina e liderando o indicador no Brasil pelo segundo mês consecutivo. No período, a empresa transportou mais de 2,6 milhões de passageiros com o suporte de 14 mil colaboradores. “Esta campanha tem origem em uma conquista que reflete o trabalho diário de milhares de Tripulantes que atuam em toda a nossa operação com foco na segurança, na eficiência e na experiência dos Clientes. Ao levar essa mensagem para os relógios da cidade, transformamos esse reconhecimento em uma expressão concreta da nossa marca, reforçando o compromisso da Azul com a pontualidade e com o respeito ao tempo de quem escolhe voar conosco”, destaca Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.

Continue lendo