Agências
Bullet entra em nova fase do conceito de StorySelling

A Bullet, agência de comunicação comandada por Fernando Figueiredo, entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling®. Não é uma mudança de abordagem, e sim, uma evolução natural que reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas.
Com mais de 30 anos de história, a Bullet sempre foi reconhecida por sua expertise em experience marketing, promoção e eventos. Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling® assumiu o protagonismo e se consolidou como o fio condutor das campanhas realizadas para seus clientes. Agora, a agência reforça ainda mais esta abordagem colocando o desafio da marca e da jornada do consumidor no centro da estratégia para criar histórias impossíveis de serem ignoradas. Essas narrativas se desdobram em diferentes plataformas e formatos, indo do advertising ao ponto de venda, das ativações ao digital, passando por eventos, relações públicas, experiências e promoções. No final do dia, a agência cria ideias para ajudar as suas marcas a venderem.
“O protagonismo do StorySelling® é uma mudança na perspectiva da atuação estratégica da Bullet. Depois de mais de três décadas se apresentando como agência de experiência, ativação, promoção e eventos, a Bullet vem atuando nos últimos 3 anos com todas as disciplinas de comunicação a serviço da narrativa que vai envolver pessoas. Parece sofisticado, mas, na verdade, estamos nos apropriando de uma das tecnologias mais antigas da humanidade: a oralidade e a atração natural que as pessoas sentem por histórias. Como todo mundo sabe, história boa é história que vende e isso é StorySelling®”, explica Gica Trierweiler, CSO da Bullet.
“O protagonismo da Bullet neste posicionamento também acompanha uma mudança no cenário de marketing e comunicação. Em tempos de desafios econômicos, as marcas demandam cada vez mais soluções que entregam impacto e resultados tangíveis. E é justamente nesse espaço que o StorySelling® se fortalece, provando que a melhor estratégia de vendas está na capacidade de contar histórias que realmente importam para as pessoas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








