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Budweiser leva ao Lollapalooza Brasil a trajetória de bandas da garagem aos palcos

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Cerveja oficial do festival criou um espaço exclusivo para os consumidores conhecerem a história das bandas até se tornarem um grande clássico da música

Quem disse que o Lollapalooza Brasil deste ano terá como atrações apenas quatro palcos e 70 bandas nos três dias de apresentação? Como parte da história da música, Budweiser chega ao festival não apenas como a cerveja oficial, mas como uma das principais incentivadoras dos novos clássicos, aqueles artistas que estão em início de carreira e sonham em chegar ao topo. A marca desenvolveu uma verdadeira cidade da música dentro do Autódromo de Interlagos: a Budtown. É nesse quinto “palco” que o público vai encontrar outras grandes atrações do festival.

Para se tornar um clássico musical, toda banda trilha um caminho muito parecido: os primeiros ensaios dentro da garagem de casa, os shows iniciais em pubs e bares da cidade, a gravação das primeiras músicas dentro de um estúdio até a chegada aos grandes festivais, com direito a um camarim. Em seus espaços exclusivos dentro do Lollapalooza Brasil, Budweiser vai convidar os consumidores a conferirem toda a trajetória de uma banda até o estrelato.

Na Budtown, a marca de cervejas vai mostrar como é o início de carreira dos músicos. Assim, criou espaços que representam uma garagem, um pub e um estúdio de uma grande gravadora – o Bud Studios, da Bud Records. E não pense que os cenários serão apenas decorativos. Durante os intervalos dos shows do palco principal do Lollapalooza Brasil, bandas convidadas por Bud farão apresentações de 40 minutos. O Bud Studios ainda dará espaço para cantores amadores do público, que poderão dar uma palhinha. Basta se inscrever com um promotor no próprio espaço, definir o melhor horário para a sua jam session, escolher o instrumento musical e soltar a voz.

E o camarim de Budweiser? Bom, ele fica em uma localização ainda mais exclusiva: no Lolla Lounge. Lá o público vai saber como os artistas se preparam antes de subir ao palco dos grandes festivais.

Em um evento tão especial como o Lollapalooza Brasil não poderiam faltar objetos colecionáveis. Febre nos grandes festivais, os copos decorados já estão garantidos. Mas Budweiser vai tornar a experiência com eles ainda mais especial. Isso porque, a marca escondeu prêmios no fundo de cada copo que só poderão ser revelados com a luz neon. Por isso, diversos promotores estarão espalhados pelo festival para identificar os ganhadores. Os sortudos poderão ganhar cervejas extras, acesso ao Lollalounge ou, até mesmo, ingressos para curtir mais um dia de Lollapalooza Brasil. A retirada do prêmio acontecerá no mesmo dia em um posto de troca de Budweiser, no Lolla Market. As ações são de criação da agência Octagon.

“Grandes festivais são inesquecíveis, e Bud quer tornar os momentos no Lollapalooza Brasil ainda mais especiais para o público. Os fãs sempre ficam curiosos com a história das bandas, desde o início de carreira até a chegada ao estrelato, quando elas se tornam um grande clássico. Vamos mostrar essa caminhada desde o início na Budtown e no Lolla Lounge. Afinal, Budweiser sempre esteve presente em diversos momentos da música, seja nos principais eventos do mundo ou ao lado de músicos, sejam eles já consagrados ou em início de carreira”, afirmou André Gustavo Clemente, head de eventos de Budweiser.

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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

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Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

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Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

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