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VillaMix Festival e Brahma reúnem astros da música no maior reality show sertanejo do Brasil para escolher o Próximo Nº1

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O maior festival do país e a Cervejaria Brahma se juntam a Endemol Shine Brasil e Google para lançar formato inédito no Brasil, com apresentação de Luan Santana

Quem nunca sonhou em ser uma grande estrela da música? Seja cantando no chuveiro, em um karaokê ou com vídeos nas redes sociais, o que não faltam são cantores espalhados pelo país. VillaMix Festival e Brahma, agora, resolveram tirar essas pessoas do anonimato e levá-las para os palcos. Ao lado da Endemol Shine Brasil e Google, o maior festival do Brasil e a cerveja Nº1 lançam o projeto “O Próximo Nº1 VillaMix”, reality show em formato inédito no Brasil para encontrar o novo astro ou a nova estrela do mundo sertanejo.

Se o assunto é a música sertaneja, nada melhor do que juntar especialistas no assunto para julgar os candidatos. Sob o comando de Luan Santana que se destaca na apresentação do programa, os candidatos terão que encantar nomes consagrados do estilo, como os já confirmados Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Xand Avião, Bruno & Marrone, além de Marcos Araújo, da AudioMix, um dos principais empresários do estilo no país.

Para participar, o cantor (ou a cantora) precisa enviar um vídeo interpretando a música selecionada por seu ídolo. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.proximon1villamix.com.br, a partir desta terça-feira, 2 de abril. Um formato Endemol Shine, com produção nacional pela Endemol Shine Brasil, o projeto será gravado no Youtube Space no Rio de Janeiro, e contará com sete episódios, com 30 minutos. A cada programa, um competidor sairá vencedor e ganhará um prêmio inesquecível.

Como bônus, os seis candidatos eleitos os melhores de cada episódio farão uma apresentação com seu músico favorito no VillaMix Festival Goiânia 2019. Depois, as performances serão avaliadas pelo time da AudioMix, que vai selecionar o grande campeão que assinará um contrato com a empresa. Tudo isso, além da história do vencedor, será apresentado no episódio final da série. A exibição será feita no canal do VillaMix Festival no Youtube.

“Brahma tem uma longa relação com a música sertaneja e está presente em festas do gênero há mais de 50 anos. Temos muitos cantores talentosos pelo Brasil e as redes sociais funcionam como uma alavanca para mostrarem seu trabalho e conquistarem seu espaço. Por isso, com esse reality inédito no país idealizado ao lado de grandes parceiros, queremos apoiar esse movimento e contribuir para a descoberta de novos talentos da música sertaneja”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

“Um reality pioneiro como este só poderia acontecer em um projeto que também é pioneiro, como é o caso do VillaMix Festival que veio mesmo para mudar todo o conceito de festival de música no Brasil. Será uma grande oportunidade a novos talentos! Não poderíamos ficar de fora!”, comenta Marcos Araujo, da AudioMix.

“Unimos duas grandes paixões do brasileiro, a música sertaneja e o reality show, em um projeto inovador que vai trazer, de forma autêntica, os valores da marca junto com todos os elementos que fazem parte de um bom entretenimento. Queremos engajar e encantar o público final.”, completa Rudy Micheletti, Brand Partnership Director da Endemol Shine Brasil

Desenvolvido em parceria com a agência Africa, o projeto já conta com vídeos de abertura das inscrições e dicas para os interessados.

“Criar um reality show para reconhecer talentos junto a uma marca tão conectada ao sertanejo e à cultura brasileira como a Brahma já era uma ideia incrível e de grande potencial”, comenta Heloisa Pupim, Diretora de Atendimento de Ambev na Africa. “Nosso objetivo foi amplificar a mensagem e tornar a ideia por trás do reality show ainda maior. Queremos incentivar artistas, engajar o público e instigar a curiosidade sobre quem será O Próximo Nº1”, finaliza Pupim.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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