Empresa
Bruno Gagliasso protagoniza nova campanha multiplataforma da Samsung

A Samsung lançou a sua nova campanha multiplataforma, que apresenta a realidade por trás do conceito de “nômade digital”, mostrando que é possível trabalhar, estudar e se manter conectado em qualquer lugar por meio do Ecossistema Galaxy. Intitulada “Lugar do Amanhã”, o filme é estrelado pelo ator e empresário Bruno Gagliasso, e faz um paralelo com o notebook Galaxy Book Pro 360. Essa é a primeira campanha da Samsung que faz uma imersão digital na história do filme por meio de conteúdos derivados (spin-offs) espalhados pelas redes sociais, em diferentes formatos.
“É uma campanha desenvolvida com um storytelling inovador para mostrar aos usuários as diversas possibilidades de ‘Lugar do Amanhã’, que pode ser onde quiserem. Queremos criar engajamento e curiosidade, além de permitir que as pessoas entendam o conteúdo a partir de diversos pontos de vista”, explica Sabrina Compatangelo, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. “As pessoas perceberam que não é mais necessário estar sempre em um mesmo espaço físico para realizar as tarefas do dia a dia, e é justamente essa a ideia da campanha: mostrar que é possível se conectar com o mundo sem deixar de se conectar consigo mesmo por meio dos produtos que compõem o Ecossistema Galaxy”, completa.
Idealizado pela Cheil Brasil e produzido para os canais proprietários da Samsung, o vídeo de 2’22’’ mostra o ator Bruno Gagliasso em um ambiente mais afastado e com muita vegetação, mostrando que é possível cuidar de seus compromissos pessoais e profissionais e se manter conectado com outras pessoas de um jeito prático, por meio dos dispositivos da marca. Outro destaque do filme é a trilha sonora, composta especialmente para a campanha e baseada nas referências musicais de Gagliasso e do local onde foi gravado, de forma a proporcionar uma imersão na história junto ao ator.
O Galaxy Book Pro 360, notebook utilizado na campanha, tem apenas 1,15cm¹ de espessura e peso de cerca de 1kg², oferecendo maior mobilidade para quem precisa se deslocar com frequência, pois é facilmente transportado e armazenado. O dispositivo oferece ainda uma tela de 13.3 polegadas e processadores de alto desempenho, características importantes para quem busca conectividade ilimitada e experiência de uso fluída em qualquer lugar do mundo. O aparelho também pode ser utilizado como tablet por meio de uma dobradiça que permite que a tela gire em 360º, o que também está conectado com o conceito de versatilidade trazido na campanha.
No filme, o ator usa ainda um smartphone Galaxy Z Fold3 5G3, um smartwatch Galaxy Watch4 e fones de ouvido Galaxy Buds2, destacando a experiência de uso diferenciada que só o Ecossistema Galaxy oferece. A conectividade entre os dispositivos proporciona maior produtividade, criatividade e entretenimento ao usuário. Essa sincronização entre os dispositivos permite, por exemplo, o recebimento de notificações por meio dos smartwatches e a visualização da galeria de fotos do smartphone no notebook.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Samsung
Produto: NPC – Galaxy Book Pro 360
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Lugar do amanhã | Galaxy Book Pro 360
Duração: 2’30”
Diretor de Criação Executivo: Felipe Andrade
Diretor de Criação: Deny Zatariano
Redator: Filipe Sanches
Direção de arte: Andre Lopes
Diretor Geral: Tatiana Pacheco
Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Thamires Barros, Aline Feliciano
Planejamento: Paula Queiroz, Thays Klemp
Community manager: Meissa Thomaz
Mídia: Eduardo Ferreira, Lucas Galvão, Amanda Kleinubing, Wanessa Dantas, Caique Bruno
Projetos e Tráfego: Lorane Máximo, Luciano Carvalho
Business Intelligence: Marcos Gonçalves, Leandro Pinheiro
RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari
Edição: Marcelo Mayer
Motion: Renan Presti Escribano
Aprovadores: Lucia Bittar, Sabrina Compatangelo, Jan Guimarães, Jean Mendes
Agência de influenciadores: Spark
Atendimento Spark: Tatiana Katibian, Camila Bellini, Carolina Adas, Jefferson Nascimento
Ator: Bruno Gagliasso
Produtora: Ritmo Visual
Direção de cena: Tango
Produção executiva: Pedro H. M. Marques
Produção executiva de pós-produção: Patrick Caracas
Atendimento: Carla Webber
Coordenação de produção: Mayra Donatelli
Assistentes de direção: Gabriela Duarte
Direção de fotografia: Felipe Hermini
Segunda unidade de câmera: Pedro H. M. Marques
Direção de arte: Laura Miguel
Produtor de objetos: Jamaikah Santarém
Produtora de figurino: Deborah Ewbank
Produtor de locação: Luz Câmera locação
Coordenação de pós-produção: Patrick Caracas
Montagem: Akira e Julius Bueno
Finalizador: Julius Bueno
Correção de cor: Luca Leocadio
Rotoscopia e Composição: Erick Espinoza, Bruno Piva, Nelson Prado Jr.
Fotografo: Flavio Demarchi
Produção Musical: Comando S Audio
Compositor: Felipe Andrade, Serginho Rezende, Ordep Lemos
Mixagem e Finalização: Fabiano Peixoto
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Coordenação: Paulo Galvão
Cantor: Wagner Andrade
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








