Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Britânia traz Linha de Ferramentas Hobby com campanha para TV e Bruno Gagliasso nas redes sociais

Publicado

em

A Britânia, que está sempre a frente no lançamento de produtos inovadores e que facilitam as tarefas do dia-a-dia, apresenta esta semana sua Linha de Ferramentas Hobby, que traz Parafusadeira, Furadeira, Serra Mármore, Serra Tico-Tico e Esmerilhadeira. Todos os equipamentos foram desenvolvidos para garantir maior desempenho e eficiência em reformas, construções e personalização de móveis. Para anunciar a linha, a marca traz campanha televisiva e também uma ação nas redes sociais com Bruno Gagliasso e mais de 30 influenciadores. A ideia é que os consumidores possam conferir em detalhes, e de forma leve, a usabilidade dos produtos.


“Para esta nova linha de ferramentas, investimos em alta tecnologia e design para que todos os trabalhos pudessem ser realizados de maneira prática e eficiente. Nossa ideia é trazer esta experiência para a vida real e mostrar para o público que realmente é muito fácil de usar qualquer um dos equipamentos. Por isso, optamos por trazer estes dois momentos na campanha: o filme, que mostra os assets de todos os produtos, e a ação com influenciadores, já que todos estão em desenvolvimento de projetos pessoais e podem mostrar a maneira verdadeira deles usarem as ferramentas, além da simplicidade com que tudo pode ser feito”, conta Cristiane Clausen, diretora executiva do Grupo Britânia.


Desenvolvido pela produtora Upside Down Content, o filme traz destaque para os produtos e suas potencialidades. “Priorizamos mostrar a versatilidade da Linha Hobby e como as ferramentas podem ser usadas por pessoas comuns para reparos simples em casa, mas também por profissionais que utilizam para o trabalho diário e necessitam de produtos com maior durabilidade.”, declara Andre Strauss, roteirista e diretor da Upside Down Content.


O filme começa a ser exibido nesta semana em rede aberta e canais de TV a cabo.

Influenciadores
Para apresentar de forma ainda mais realista a Linha de Ferramentas Hobby, a Britânia lança também uma exclusiva campanha para as redes sociais que tem como grande estrela o ator Bruno Gagliasso, além de diversos influenciadores. Em projetos pessoais, todos irão apresentar suas ideias, construções e reformas tanto em suas redes pessoais como nas da Britânia.


O maior destaque da campanha é o ator Bruno Gagliasso que está na fase final da construção de uma Casa da Árvore para os filhos, no quintal de sua residência no Rio de Janeiro. Durante esta semana, Bruno apresenta detalhes do projeto, que é de sua autoria, e como está a fase de finalização. “Sabemos o quanto o Bruno é um pai dedicado e todo o amor que ele está depositando na construção desta Casa na Árvore. É uma grande alegria pra nós contribuir também neste projeto”, conta Cristiane.


Para idealização da Casa da Árvore, que é toda em madeira e foi iniciada em julho, foram utilizadas a Parafusadeira 2 em 1 BPE03MF, que é furadeira e parafusadeira; a Serra Tico-Tico BTT01 450W – 3000 GPM, que possibilita cortes em formatos diversos tanto em tábuas de madeira, como em estruturas de aço e alumínio; e a Esmerilhadeira BEM01 810W, que corta, desbasta e faz diversos tipos de acabamentos.


Além de Gagliasso, um time com mais de 30 influenciadores irá apresentar as potencialidades dos produtos em reformas, personalização de móveis e usabilidades no cotidiano. Entre eles estão Maddu Magalhães (@maddumagalhaes) e Beto Nóbrega (@acasadobeto).

Continue lendo

Empresa

Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

Publicado

em

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares,  construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.

Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.

Histórias reais por trás do nome

As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.

A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.

Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.

Conexão emocional que vira nome

A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.

“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.

A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.

Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo