Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Brazil Promotion fecha parceria com Sympla e POPAI Brasil

Publicado

em

Sympla e POPAI  Brasil são os parceiros de conteúdo da Brazil Promotion, que acontece nos próximos dias 13 a 15 de setembro. A volta da principal feira de Marketing Promocional do Brasil, ao formato presencial, após dois anos por conta da pandemia, além de apresentar os principais produtos e serviços promocionais, investe em palestras gratuitas com um mix de assuntos e as principais tendências para inspirar o profissional de Marketing, Trade Marketing, Eventos, Comunicação e os visitantes em geral.

A programação promete importantes debates e reflexões sobre o setor de eventos e ações promocionais e trará temas como Experiência no Ponto de Venda, Gamificação nos Negócios, Disrupção Tecnológica, Eventos Digitais e Presenciais, LGPD, entre outros. No total serão mais de 21 palestrantes de empresas de destaque no mercado, como Grupo Boticário, Score Group, Sanofi, FGV, entre outros.

“As pessoas estão com sede de conteúdo, de networking. Por isso, a atualização dos profissionais que nos visitam é um dos pontos altos do nosso evento. Assim como a área de exposição, as palestras que acontecem em paralelo tem o objetivo de oferecer aos visitantes palestras de qualidade, diversificadas e que promovam discussões importantes sobre o setor”, destaca Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

Nos dois primeiros dias, 13 e 14 de setembro, o POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do Marketing de Varejo, antigo parceiro da Brazil Promotion, volta ao evento com uma grade de conteúdo construída em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A grade será dividida por dois temas: PDV Físico e Digital (confira a grade completa abaixo).

Já no último dia de evento, a programação ficará por conta da Sympla, uma das maiores plataformas brasileiras de gestão de eventos na internet e venda de tickets online, que faz sua estreia na feira de Marketing Promocional ao promover o “Sympla Day”. Com três grandes temas, a empresa levará executivos de diferentes áreas para conversarem sobre dados, tendências de mercado, tecnologia e estratégias pós-pandemia.

“Temos uma forte base de atendimento para eventos de todos os portes. E é nossa responsabilidade levar um debate de alto nível e de forma simplificada sobre tecnologia e inovação para os profissionais do trade promocional”, enfatiza Tomás Miranda, especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Sympla.

 

Palestras Brazil Promotion
13/09 – POPAI Trend
Tema do dia: Ações e Ativações no PDV Físico
Painel

14h05 às 15h25 – Gestão de Experiência no PDV

Moderador: Thiago Stauffer, vice-presidente do POPAI Brasil e Co-Founder & CIO (Chief Innovation Officer) da Equipa Group

Convidados: Renato Martins, vice-presidente da GM Promo; Marcelo Pereira, diretor Comercial Nacional da Retail Media; Ricardo Jorgensen, diretor Comercial da Promo 2 Go, e Andreia Taba, CEO e Founder do Group Creative

Palestra

15h30 às 16h – Gamificação nos Negócios

Palestrante: Artur Motta, professor do Centro de Excelência em Varejo da FGV

Palestra

16h05 às 16h35 – Desafios do trade marketing

Palestrante: Julio Gomes, vice-presidente de Educação e Pesquisa no POPAI e sócio-diretor na inContext Management Consulting

Debate

16h35 às 17h – Espaço para perguntas

14/09 – POPAI TrendTema do dia: Ações e Ativações no Universo Digital
Painel

14h05 às 15h25 – Jornada digital – Mudanças e adaptações dos negócios a um mundo diferente, impactado pela disrupção tecnológica.

Moderador: Fabrizzio Topper, vice-presidente de Customer Experience no POPAI Brasil e CEO da DRIVEX.cx

Convidados: Fabrício Klug, vice-presidente de Criação da Score Group; Regina Klepa, diretora da Cheil Worldwide; Fernanda Buregio, vice-presidente do POPAI Brasil e Head Ecommerce Consumer Health Care da Sanofi, e Junior Abreu, Head de Store Experience no Grupo Boticário

Palestra

15h30 às 16h00 – O uso dos dados como ferramenta promocional.

Palestrante: Felipe Salvador, Customer Success Manager na Team Core

Palestra

16h05 às 16h35 – O caso da páscoa Lacta.

Palestrante: Theo Vieira, vice-presidente de E-Commerce no POPAI Brasil e diretor de E-Commerce na Mondelez International

Debate

16h35 às 17h – Espaço para perguntas.

15/09 – Sympla DAY
Abertura

14h20 – Com Tereza Santos, CEO da Sympla

Primeiro bloco

14h30 às 15h15 – Dados de Mercado e Tendências de Futuro: tudo o que você sempre quis perguntar pra Sympla!

  • Tendências para eventos presenciais e digitais.
  • O que continua e o que mudou no universo de eventos.
  • Recortes por vertical (corporativo, esportivo, entretenimento).
  • Pesquisas internas Sympla.

Palestrantes: João Kitsis, diretor de Negócios da Sympla, e Mijail Paz, líder de Tecnologia na Sympla

Segundo bloco

15h30 às 16h15 – Eventos e internet 3.0

  • O que são Eventchs.
  • Como a tecnologia pode fazer diferença para os objetivos de um evento presencial e digital.
  • LGPD e importância de uma boa gestão de banco de dados.
  • WEB 3.0 e a importância de boas integrações.
  • Cases de sucesso no uso de novas tecnologias.

Moderação: Tomás Miranda, responsável por Desenvolvimento de Negócios e Parceria da Sympla

Empresas convidadas: Yazo, Castfy e Mitte – Tecnologia para eventos

Terceiro bloco

16h30 às 17h15 – Experiências como estratégia de marca

  • Como viver a retomada de eventos presenciais?
  • Como adaptar estratégias ao cenário atual?
  • O que esperamos do futuro?

Moderação: Tereza Santos, CEO da Sympla

Convidados: Denis Braguini, diretor de Eventos da RD Station, e Filipe Tosta, diretor de Operações do Comida di Buteco03

Continue lendo

Eventos

Gustavo Borges entrega mais uma edição do Swim Business

Publicado

em

Será em 23 de maio, no Hotel Porto Bay, localizado em Copacabana (Rio de Janeiro/RJ), o Swim Business, encontro presencial e gratuito para 100 gestores aquáticos promovido pela Metodologia Gustavo Borges.

Apresentado pelo próprio medalhista olímpico, o encontro é uma oportunidade única de se conectar, aprender e moldar o futuro do mercado aquático. Aberto a todos os proprietários de estabelecimentos com piscinas, independentemente de serem ou não credenciados da Metodologia Gustavo Borges, estarão entre os temas tendências de mercado, segurança aquática, práticas de gestão, público-alvo das academias, quais os aspectos que os pais e responsáveis buscam quando querem matricular os filhos deles nas aulas de natação infantil, entre outros.

Com insights como “Conecte-se para Crescer”, “Descubra as últimas novidades” e “Rumo ao Sucesso”, Gustavo diz que, com o Swim Business, é realizado um networking com os principais gestores do mercado aquático, em encontros nas capitais do Brasil. “Trazemos informações, estudos e pesquisas, que vão nortear e direcionar esses profissionais para o alcance dos objetivos”, conclui.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo