Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Brasil passa a importar tendências publicitárias digitais dos EUA

Publicado

em

Desde 2018, a publicidade digital ultrapassou a dos meios tradicionais nos Estados Unidos, país que mais investe no setor no planeta, segundo pesquisa realizada pela agência de dados e tecnologia Zenith. No Brasil, aos poucos esse panorama também vem acontecendo. Levantamento da PwC revela que a publicidade digital no país deve se igualar à tradicional até 2023. Apesar de ainda não liderar, o setor já convive atualmente com um claro movimento de importação de tendências norte-americanas, principalmente se tratando de ferramentas tecnológicas.

Segundo Kristian Bottini, CEO global da 270B, agência especializada em publicidade digital nos Estados Unidos e que acaba de chegar ao Brasil, o movimento se dá após uma análise crítica feita pelo próprio setor. “A maioria das agências brasileiras perceberam que estão encontrando algumas dificuldades para se comunicar com o seu público-alvo, sejam eles clientes da área B2B ou B2C. Nos Estados Unidos, após a implementação de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, NFTS, Metaverso, entre outras ferramentas tecnológicas disponíveis, observamos que as marcas conseguiram passar a ser mais assertivas em suas ações. Por isso é fundamental que o Brasil também comece a investir nessa linha de atuação”, avalia.

Ainda segundo Bottini, a implementação de novas tecnologias no cenário abre uma gama de novas possibilidades, porém, para que esse processo realmente atinja os resultados esperados, será necessário que esteja alinhado com o contexto atual do mercado publicitário brasileiro. “A efetivação dessas ferramentas disruptivas abre espaço para a realização de campanhas mais criativas e capazes de trazer um engajamento maior junto ao público final, além de facilitar a comunicação das agências com os clientes. No entanto, é preciso dizer que isso exige um trabalho de adaptação. Replicar sem contar com este cuidado não irá gerar um trabalho eficiente. É preciso encarar essas soluções atuais como novas opções no leque, até para não forçar uma ação desconexa com a realidade”, explica.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo