Digital
Brasil passa a importar tendências publicitárias digitais dos EUA

Desde 2018, a publicidade digital ultrapassou a dos meios tradicionais nos Estados Unidos, país que mais investe no setor no planeta, segundo pesquisa realizada pela agência de dados e tecnologia Zenith. No Brasil, aos poucos esse panorama também vem acontecendo. Levantamento da PwC revela que a publicidade digital no país deve se igualar à tradicional até 2023. Apesar de ainda não liderar, o setor já convive atualmente com um claro movimento de importação de tendências norte-americanas, principalmente se tratando de ferramentas tecnológicas.
Segundo Kristian Bottini, CEO global da 270B, agência especializada em publicidade digital nos Estados Unidos e que acaba de chegar ao Brasil, o movimento se dá após uma análise crítica feita pelo próprio setor. “A maioria das agências brasileiras perceberam que estão encontrando algumas dificuldades para se comunicar com o seu público-alvo, sejam eles clientes da área B2B ou B2C. Nos Estados Unidos, após a implementação de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, NFTS, Metaverso, entre outras ferramentas tecnológicas disponíveis, observamos que as marcas conseguiram passar a ser mais assertivas em suas ações. Por isso é fundamental que o Brasil também comece a investir nessa linha de atuação”, avalia.
Ainda segundo Bottini, a implementação de novas tecnologias no cenário abre uma gama de novas possibilidades, porém, para que esse processo realmente atinja os resultados esperados, será necessário que esteja alinhado com o contexto atual do mercado publicitário brasileiro. “A efetivação dessas ferramentas disruptivas abre espaço para a realização de campanhas mais criativas e capazes de trazer um engajamento maior junto ao público final, além de facilitar a comunicação das agências com os clientes. No entanto, é preciso dizer que isso exige um trabalho de adaptação. Replicar sem contar com este cuidado não irá gerar um trabalho eficiente. É preciso encarar essas soluções atuais como novas opções no leque, até para não forçar uma ação desconexa com a realidade”, explica.
Digital
VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.