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Análise indica popularização dos NFTs e do metaverso

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Uma análise realizada pela SA365 aponta que os NFTs deram um novo significado ao senso de comunidade. Segundo uma pesquisa da Crypto.com, plataforma projetada para coletar e trocar tokens selecionados dos mundos da arte, design, entretenimento e esportes, 37% das pessoas têm vontade de possuir um NFT. Além disso, a pesquisa também mostrou que o conceito desse tipo de criativo já é amplamente conhecido, visto que apenas 13% nunca ouviram falar no termo NFT.

As marcas estão apostando cada vez mais no uso de NFTs, porque além de uma nova oportunidade de gerar receita adicional, a tecnologia possui um potencial de redefinir a maneira como as marcas fazem negócios e se relacionam com seus consumidores. Por meio dos NFTs é possível criar experiências de marca cada vez mais encantadoras para o cliente, podendo ser usados para recompensar e incentivar os consumidores por meio de brindes inovadores, acesso exclusivo e muito mais.

A principal oportunidade para as marcas que apostam em NTFs é a construção de comunidades. Ou seja, investir na interação com seu público, incentivando essas pessoas a falarem da sua marca para amigos e conhecidos, o que por consequência ajuda a atrair ainda mais pessoas para sua comunidade. Um exemplo de como os NFTs ajudam na construção da comunidade é o Bored Ape Yacht Club, grupo que reúne os seletos compradores de dez mil NFTs de macacos com diferentes características em formato de imagem. Além disso, cada vez mais as marcas apostam na experimentação no metaverso em busca de descobrir as melhores formas de se aproximar do consumidor no ambiente digital.

Os NFTs e o metaverso

No metaverso, essa interação será feita de maneira muito mais imersiva, o que permite que as pessoas realmente vivenciam esse universo digital. O conceito de metaverso já existia há algumas décadas, especialmente em discussões de ficção científica. Com o avanço das tecnologias de realidade virtual, conexão de internet e processamento gráfico, essa ideia foi direcionada para o mundo tecnológico.

No ambiente corporativo, o metaverso deve ser implementado para facilitar reuniões e regimes de trabalho compartilhados, em que times estejam em diferentes locais. Cada profissional contará com um avatar e equipamentos que permitam a ele conversar e trocar dados com companheiros de equipe. Com isso, projetos e rotinas corporativas diárias ganharão muito mais agilidade e flexibilidade.

Para além dos games, o setor de entretenimento tem ganhado destaque por conta das iniciativas realizadas. Como os metaversos são experimentais e imersivos por natureza, a grande aposta é criar experiências de marca que sejam imersivas às experiências que oferecem no mundo real. Alguns artistas como o rapper Travis Scott e a cantora Ariana Grande já fizeram shows virtuais dentro do jogo de videogame Fortnite, da empresa Epic Games. O famoso festival de música Coachella também já anunciou que irá oferecer passes vitalícios do evento através do uso de NFTs.

“As experiências que podemos criar e fidelidade à marca que podemos construir são limitadas apenas pela nossa imaginação”, comenta Gui Rios, fundador e diretor executivo da SA365. “Certamente teremos oportunidades para estarmos mais próximos dos clientes, inclusive, em ambientes de atendimento quase privados”, conclui.

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Digital

Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

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A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.

Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.

“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.

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Digital

Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva

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Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil,  acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.

Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.

Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.

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