Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Rocky.Monks desenvolve sistema de extração de dados de peças gráficas

Publicado

em

Buscando acelerar os processos internos e oferecer mais assertividade nos serviços, a agência full digital Rocky.Monks investiu no desenvolvimento de um sistema próprio de automação para trazer mais agilidade à rotina de seus profissionais de Social Media. Com auxílio do programa, que extrai dados das peças gráficas produzidas para as redes sociais dos clientes, a equipe pode dedicar mais tempo à estratégia, e menos às funções “mecânicas”, como o envio de e-mails solicitando a aprovação dos materiais.

Mesmo quem não trabalha diretamente com internet ou mídias sociais já sabe que os dados possuem um papel de extrema relevância. É a partir dessas informações que as empresas de marketing digital conseguem mensurar tráfego, acesso, relevância e engajamento das publicações em diferentes canais, como as redes sociais. Além disso, conseguem desenhar estratégias mais eficientes para alavancar a performance online das empresas parceiras. Agora, os dados estão sendo usados também para facilitar processos e aprimorar o relacionamento com o cliente.

A implementação desse sistema ocorreu no final de 2021 e, hoje, a prática já está incorporada no dia a dia da agência. “Para o nosso trabalho com Social Media, os programas de automação permitem acelerar o fluxo de aprovações por e-mail. Na nossa rotina diária, esse é um processo muito recorrente e, por isso, é importante que tudo ocorra com a maior celeridade possível”, explica Rafael Bueno Da Silva, coordenador de web analytics da Rocky.Monks.

O desenvolvimento da automação, segundo Rafael, é um diferencial que contribui para a eficácia da operação e contribui para a rotina interna da agência em seu contato com os clientes.

 

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo