Digital
Rocky.Monks desenvolve sistema de extração de dados de peças gráficas

Buscando acelerar os processos internos e oferecer mais assertividade nos serviços, a agência full digital Rocky.Monks investiu no desenvolvimento de um sistema próprio de automação para trazer mais agilidade à rotina de seus profissionais de Social Media. Com auxílio do programa, que extrai dados das peças gráficas produzidas para as redes sociais dos clientes, a equipe pode dedicar mais tempo à estratégia, e menos às funções “mecânicas”, como o envio de e-mails solicitando a aprovação dos materiais.
Mesmo quem não trabalha diretamente com internet ou mídias sociais já sabe que os dados possuem um papel de extrema relevância. É a partir dessas informações que as empresas de marketing digital conseguem mensurar tráfego, acesso, relevância e engajamento das publicações em diferentes canais, como as redes sociais. Além disso, conseguem desenhar estratégias mais eficientes para alavancar a performance online das empresas parceiras. Agora, os dados estão sendo usados também para facilitar processos e aprimorar o relacionamento com o cliente.
A implementação desse sistema ocorreu no final de 2021 e, hoje, a prática já está incorporada no dia a dia da agência. “Para o nosso trabalho com Social Media, os programas de automação permitem acelerar o fluxo de aprovações por e-mail. Na nossa rotina diária, esse é um processo muito recorrente e, por isso, é importante que tudo ocorra com a maior celeridade possível”, explica Rafael Bueno Da Silva, coordenador de web analytics da Rocky.Monks.
O desenvolvimento da automação, segundo Rafael, é um diferencial que contribui para a eficácia da operação e contribui para a rotina interna da agência em seu contato com os clientes.
Digital
Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.
Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.
“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.
Digital
Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva

O Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil, acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.
Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.