Empresa
Brandtruck oferece oportunidade de patrocínio para o carnaval de rua de São Paulo

A Brandtruck – empresa com 30 anos de experiência em ativações de eventos carnavalescos por todo o Brasil – prepara-se para mais uma participação no carnaval de rua de São Paulo.
Com a expectativa de atrair 15 milhões de participantes, o carnaval de rua de São Paulo em 2024 será um espetáculo ainda maior. A prefeitura da cidade registrou 676 blocos carnavalescos inscritos, consolidando o evento como a maior festa de rua do Brasil. E cada vez mais as marcas estão presentes, patrocinando e apoiando o evento.
De olho nesse cenário, a Brandtruck está atraindo anunciantes com uma estratégia de Naming Rights, uma oportunidade para as marcas se conectarem com os milhões de participantes, associando o seu nome a trios elétricos e blocos que lideram a folia e são pontos centrais de visibilidade durante o carnaval.
“Esta é uma oportunidade única para as marcas se destacarem no maior carnaval de rua do país. Somos líderes em ativações de eventos e experiências ao vivo, com especialização em carnaval de rua e micaretas em todo o Brasil. Este ano completamos três décadas de experiência, com soluções inovadoras em grandes celebrações e eventos festivos”, explica Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.
Além da estratégia de Naming Rights, as marcas podem participar de iniciativas que vão de patrocínios à distribuição de brindes em 8 grandes blocos, por exemplo, o Bloco da Latinha MIX, em parceria com a Rádio MIX FM pelo quarto ano consecutivo. Entre as atrações, o bloco contará com a participação especial do DJ Alok, com desfile em um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, em frente ao Obelisco do Ibirapuera.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








