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Agências

Brandformance é trunfo em aliança entre Grupo Alpes e Pamplona

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Iniciada no ano passado, a aliança estratégica entre o Grupo Alpes,  conglomerado de agências de performance, e a rede de alimentos Pamplona chega a sua segunda campanha com foco em performance e resultado. A receita para o sucesso da parceria deve-se ao uso do brandformance, metodologia que carrega elementos do digital para os meios tradicionais, possibilitando, por exemplo, o cálculo do CPL (custo por leads), maximizando os resultados financeiros para os anunciantes.
De acordo com Alan Ceppini, CSO do Grupo Alpes, a empresa é pioneira no Brasil no desenvolvimento de novas metodologias de auditoria. “Com nosso Alpes Leads (em parceria com o Microsoft Power BI) qualquer anunciante pode auditar seus resultados através de um dashboard sólido e consistente de dados, avaliando assim não apenas a perfomance de suas campanhas, mas também estratégias de melhorias e ajustes de percurso para potencializar ainda mais os números”, comemora.
Com a Pamplona, que completou 75 anos de atuação no mercado em 2023, a estratégia desenvolvida pelo Grupo Alpes consiste em mensurar os resultados de venda em relação a programação de exposição, tangibilizando o quanto o cliente ganha em estar ou não na mídia com esse formato de campanha. “Hoje, após 10 meses juntos, conseguimos ter uma aferição de ganhos na ordem de 35 a 40% de crescimento com o formato exclusivo do Grupo Alpes, customizado especialmente para a Pamplona”, revela Ceppini.
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Agências

Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

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A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

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Agências

Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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