Agências
GPS Participações adquire 70% do Grupo Trademark e investe em crescimento a partir do mercado de trade marketing

O Grupo GPS, líder no setor de serviços terceirizados, acaba de dar um novo passo para se solidificar no segmento do trade marketing. A GPS Participações, S.A., adquiriu 70% das ações da sociedade atual do Grupo Trademark, composto pela POP Trade e pela Seven Trade.
O Grupo Trademark chega para reforçar o mais novo pilar de negócios da GPS, o de trade marketing. Com um portfólio robusto de clientes, com marcas como Colgate-Palmolive, Akzo Nobel, Bic, Midea e Reckitt-Benkiser, a receita bruta do Grupo Trademark nos últimos 12 meses foi de mais de R$400 milhões.
A POP tem uma história de crescimento e sucesso na prestação de serviços de trade marketing, sólida saúde financeira, abrangência nacional e potencial de transformar o segmento a partir da sua cultura e das práticas mais atualizadas.
“Em comum, os dois grupos compartilham a cultura da excelência e o foco em desenvolver soluções que atendam nossos clientes. Isso significa acompanhar de perto todas as transformações do mundo. Em 2022 demos nosso primeiro passo rumo ao novo desafio de trade tech e, agora, este movimento estratégico nos proporcionará a oportunidade de dar saltos ainda maiores em nossa jornada ao acessar a vasta experiência do Grupo GPS e ao ampliar nossa disponibilidade para investir em tecnologia e inovação para os projetos e em capacitação e desenvolvimento para as nossas pessoas”, explica Marcio Tavares, presidente da Pop Trade.
O executivo seguirá na liderança da POP Trade e os mais de cinco mil colaboradores e clientes atuais e futuros não sentirão nenhum impacto relacionado à mudança societária, uma vez que a gestão continuará com o grupo Trademark e suas empresas. O foco é a manutenção da cultura da empresa, já que a POP Trade, por exemplo, é a 14ª geradora de empregos do Brasil. “Somos uma empresa de pessoas,e o nosso foco principal sempre será o nosso colaborador, que é a chave do nosso sucesso e do nosso crescimento” destaca Tavares.
Os planos futuros incluem o fortalecimento e a expansão de presença e investimento em tecnologia de ponta para atuar com estratégias cada vez mais eficazes.
A conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, conforme aplicável.
Agências
Yo! Group expande operação nos EUA

A Yo! Group, agência full service especializada em marketing de incentivo, trade marketing, live marketing e soluções digitais, anuncia sua expansão internacional. A nova unidade sediada nos EUA nasce com o objetivo de atender clientes locais e globais, oferecendo uma ponte estratégica entre os mercados latino-americano e norte-americano.
Com mais de 10 anos de atuação a Yo! Group é reconhecida por suas entregas integradas, do planejamento à execução, com foco em gerar valor real para o negócio de grandes marcas nacionais e multinacionais. A presença física nos EUA é uma resposta às demandas crescentes dos clientes da agência por projetos internacionais, especialmente considerando a próxima Copa do Mundo, que será realizada em três países da América do Norte (Canadá, EUA, México) além de oportunidades relacionadas a grandes eventos como NBA, NFL, feiras globais e programas educacionais.
“Com esse movimento, temos potencial para aumentar a visibilidade da marca no cenário internacional nos próximos dois anos e triplicar as oportunidades de negócios com foco em experiências esportivas, programas de incentivo globais e eventos corporativos conectados a grandes mercados”, afirma Juliana Altruda, CEO e fundadora da Yo! Group.
A operação nos EUA será liderada por Juliana, reforçando o compromisso da agência com uma gestão próxima, estratégica e conectada ao perfil de cada mercado. A expectativa da nova operação é aumentar em até 25% o faturamento gerado por projetos internacionais nos próximos 12 meses, impulsionado pela atuação no mercado norte-americano e pelas novas demandas globais.
Entre os principais destaques dessa nova fase está o Business Program, um produto exclusivo da Yo! Group dentro do pilar de marketing de incentivo. Muito além das tradicionais viagens de premiação, o programa oferece uma imersão internacional com foco em capacitação executiva, conteúdo estratégico e geração de negócios. Cada programa é desenhado sob medida, conectando líderes e decisores a centros de inovação, universidades de ponta, feiras globais e ambientes de networking qualificado – sempre alinhado aos objetivos da marca. O formato, que já foi aplicado com sucesso para empresas como Seara e Dexco, é considerado um dos diferenciais da agência no mercado.
A nova unidade reforça a estratégia da Yo! Group de estar onde o cliente precisa, com inteligência cultural, operacional e proximidade. A atuação internacional da agência contempla também experiências esportivas personalizadas, ações de live marketing, ativações de marca em grandes eventos e projetos de relacionamento corporativo. A equipe local será estruturada conforme a demanda, com apoio da operação brasileira, que atualmente conta com cerca de 45 colaboradores diretos e uma rede sólida de parceiros especializados.
“O foco da expansão não é volume, e sim relevância. A presença internacional da Yo! abre portas não só para novos negócios, mas também para um intercâmbio cultural e profissional valioso para o nosso time no Brasil. Queremos construir uma rede global de colaboração ativa, ampliando repertórios, fortalecendo competências e conectando marcas às experiências mais significativas”, completa a executiva.
Agências
W3haus anuncia novas conquistas

W3haus, agência do Grupo Stefanini , passa a cocriar com os tempos de Globoplay, GNT e Telecine no desenvolvimento de estratégias e conteúdos para os canais digitais das três marcas, que já são referência em seus territórios. A parceria reforça uma atuação conjunta e integrada, com foco em ampliar a presença das marcas nas redes sociais e aprofundar o diálogo com suas comunidades. Além dessa parceria, a W3haus também passa a ser a agência 360º de Saque e Pague, plataforma de soluções financeiras por meio da tecnologia, ampliando sua atuação no setor com uma entrega completa de comunicação.
A atuação da W3haus será cocriativa e em sintonia com os tempos da Globo, contribuindo com planejamento estratégico, criação de conteúdo, inteligência de dados e escuta social. As entregas contemplam campanhas digitais com desdobramentos multiplataforma e presença em canais como Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook, YouTube e WhatsApp.
“Essa conquista reflete o talento e o comprometimento do nosso tempo. Acreditamos profundamente na cocriação e em relações de parceria verdadeiras com nossos clientes. Estamos entusiasmados para construir esse caminho ao lado da Globo, com marcas tão relevantes e que têm tanto a dizer”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
Já para Saque e Pague, a agência será responsável por branding, estratégia digital, conteúdo, performance, mídias sociais e ativações criativas. O objetivo é fortalecer a presença da fintech nas plataformas digitais e offline, promovendo seus produtos em escala nacional.