Eventos
Brahma fará o maior Circuito Brahma Sertanejo da sua história
Apoiadora do sertanejo há mais de 40 anos, a cerveja levará o ritmo e a tradição cervejeira para mais de 6 milhões de pessoas em 80 praças de todo o Brasil
Um dos estilos musicais mais tradicionais do Brasil, o sertanejo, estará ainda mais próximo dos brasileiros em 2018 com o Circuito Brahma Sertanejo. A cerveja Brahma, que é parceira do ritmo há mais de 40 anos, consolida essa relação ao reunir as maiores e melhores festas do estilo em um circuito especial que levará a qualidade de Brahma e experiências inesquecíveis para o público em todo o Brasil.
Com o Circuito Brahma Sertanejo, que no passado se consolidou no interior de São Paulo e Minas Gerais, a cerveja em 2018 romperá as fronteiras e realizará 150 eventos, em mais 5 estados: Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
O grande diferencial da programação do Circuito é a Carreta Brahma: uma cervejaria itinerante, que reflete a paixão e tradição de 130 anos de Brahma em fazer cerveja. A carreta chegará com uma semana de antecedência dos rodeios ou eventos promovidos pela cerveja nas cidades de Londrina, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Dourados, Divinópolis, Americana, Araçatuba, Rio Verde, Barretos e Jaguariúna expandindo os dias de festa. O público pode esperar atrações como aulas cervejeiras, experiências gastronômicas, degustar o portfólio completo com diferentes estilos de cerveja como o Chopp Brahma, Brahma Extra Weiss Lager & Red Lager, Brahma Pilsen e Brahma Zero, além de curtir shows exclusivos que acontecerão na própria carreta.
Durante o período da Copa do Mundo, as cidades que estiverem no roteiro da Carreta, receberão atrações especiais preparadas pela cerveja especialmente para a ocasião.
“Podemos dizer que o Circuito Brahma Sertanejo e a Carreta Brahma são um show dentro do show. Estaremos em mais cidades, aumentando os dias de festa e levando ainda mais experiências, para compartilhar com o público os nossos 130 anos de paixão por cerveja e mais de 40 pelo sertanejo. Queremos cada vez mais romper as fronteiras e estar ao lado de todos os brasileiros, proporcionando momentos que os façam se sentir ainda mais especiais”, comenta Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
O Circuito Brahma Sertanejo terá início no dia 16 de março, no Rio de Janeiro e depois seguirá pelo Brasil até novembro. Brahma hoje tem presença em mais de 700 eventos no universo country em todo o Brasil, seja com camarotes, atrações, ativações de marca ou brindes como, por exemplo, na Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival, Festa do Peão de Americana e Festival VillaMix.
Confira os destaques regionais:
São Paulo
Na capital o grande destaque é o Villa Mix Festival. No interior, teremos a presença nas cidades de Jaguariúna, Barretos, Americana, Ribeirão Preto, Araçatuba, Rio Preto, Piracicaba, Limeira e muito mais, que receberão mais de 20 eventos, como Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival, Festa do Peão de Americana.
Minas Gerais
Brahma estará presente em mais de 15 cidades entre elas Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Divinópolis, Juiz de Fora Guaxupé e Sete Lagoas. Sendo mais de 20 eventos como Festival Brasil Sertanejo, Pedro Leopoldo Rodeio Show, DivinaExpo, ExpoAgro Guaxupé e ExpoSete.
Rio de Janeiro
Teremos o circuito no Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Macaé e mais 7 cidades, com os eventos Sertanejo In, Exposição Agropecuária de Petrópolis, ESMMAM de Macaé e mais 15 eventos.
Santa Catarina
Santa Catarina contará com a presença de Brahma no Villa Mix Festival e no Rodeio Centro de Tradições Gaúchas e os Praianos.
Paraná
Teremos ativações nas cidades de Londrina, Maringá, Colorado com os eventos Expo Londrina, Expoinga e Rodeio de Colorado.
Centro-Oeste
Brahma levará toda a sua expertise para a ExpoGrande, Expo Rio Verde e ExpoDourados, no Mato Grosso do Sul. Em Goiás, as cidades de Caldas Novas, Rio Verde, Anápolis, Luziânia, receberão o Caldas Country, Expo Rio Verde, Expo Agro Anápolis e Pecuária de Luziânia.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.