Empresa
Bradesco fala sobre amor de pais em campanha inclusiva

Com campanha desenvolvida pela Publicis para o Dia dos Pais, Bradesco reforça o poder da paternidade afetiva
Na nova campanha de Dia dos Pais do Bradesco, o banco reforça a importância da proximidade entre pais e filhos. No filme, pai de filha protagonizam cenas do cotidiano dos dois, com brincadeiras, refeições e carinhos, enquanto a criança fala sobre o pai. Ao final, aparece a mensagem “O Bradesco acredita que o amor de um pai transforma o futuro de um filho – de todos”.
A campanha, realizada pela Publicis, traz um protagonista cadeirante, Billy, que é realmente pai da garotinha do filme, a Emilia, de seis anos. Além disso, houve a orientação da Sondery, consultoria de acessibilidade criativa, para que houvesse uma melhor retratação da realidade de pessoas com deficiência (PcDs).
“Em linha com o propósito da marca de promoção da inclusão e realização das pessoas, a comunicação do Bradesco continua valorizando a diversidade presente. Além disso, tivemos o cuidado e a responsabilidade de imprimir a representatividade sem o viés capacitista ou de superação típico das narrativas em torno das pessoas com deficiência”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Bradesco.
Agência: Publicis.
Produto: Institucional
Título: Billy e Emilia
Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Criação: Flavio Ferri, Gustavo Leal, André Rival, Pedro Maneschy, Luciana Lima, Mica Moran
Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro LincolnAtendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Marianna Garcia, Carla Barros, Francine Silva, Alinne Lopes, Camila Bitencourt, Raquel Tavernari, Priscila Santos, Maria Luiza Veneziano, Carla Masetto e Tatiane Santos;
RTVC: Renata Sayão,Rita Teófilo, Fabiana Diniz
Produtora de Imagem: Rebolucion
Direção: Cassu
Produção Executiva: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Producer: Paula Soares
1ª AD: Ju Cretella
2ºAD: Juka Taitni
Assist. de Coordenação: Tiago Poletto
Diretor de Produção: Fred Guerini
Produtora: Larissa Teixeira
Prod. De Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Produtora de Elenco: Taty Horta
Diretor de arte: Dani Miragem
Figurinista: Carol Donato e Milton Fucci Junior
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Montador: Ivan Kanter e Beto Araújo
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Grading: The End – Cassiana Umetsu
Pós Produção / Motion: The End
Produtora de Som: PUNCH Audio
Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Composição: Tony Berchmans
Atendimento: Alessandra Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux
Finalização, mixagem e sfx: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Ficha Técnica Acessibilidade
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Lívia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Ofner transforma portfólio em galeria de arte para impulsionar Páscoa 2026

A Ofner deu início à sua temporada de Páscoa 2026 com uma proposta que transcende o convencional. Convidando o consumidor para uma celebração integral do chocolate, a marca consolida seu posicionamento como referência em produtos artesanais premium, unindo sabor, estética e experiência sensorial em um portfólio desenhado para despertar os sentidos. Sob o conceito da campanha “Páscoa Ofner. Para provar e apreciar”, a marca transforma suas vitrines e prateleiras em uma verdadeira galeria, onde cada item é tratado como uma obra de arte, com texturas e formas que refletem a harmonia entre a confeitaria e a expressão artística.
Para esta edição, a curadoria do catálogo foi estruturada com base na intenção de compra, facilitando a jornada do cliente ao conectar os produtos a situações reais do cotidiano — seja para o “mimo” pessoal, para presentear ou para compartilhar em família. Essa estratégia de organização torna a diversidade do portfólio uma vantagem competitiva, permitindo que o consumidor transite com intuição entre ovos de diversos tamanhos, mini ovos, tabletes, bombons, coelhos e as tradicionais palomas artesanais.
O sabor, reconhecido como um dos principais drivers de decisão na categoria, protagoniza a campanha através de coleções exclusivas. Entre as novidades que chegam às lojas e ao e-commerce estão os sabores Passion Fruit (maracujá), Dubai (pistache) e Baileys com caramelo salgado. A marca também investe na continuidade de sucessos anteriores, como o Choco Framboise, em novos formatos, e o Biscofner, elaborado com Biscoff. Além disso, a paloma Arancia Siciliana & Gocce di Cioccolato surge para reforçar a tradição e a sofisticação que são pilares da marca, destacando-se em um mercado onde poucas empresas preservam o rigor da fermentação natural e a excelência dos ingredientes selecionados.
Um ponto de atenção na estratégia de 2026 é a aposta nos tabletes de chocolate recheados. Embora o ovo de Páscoa permaneça como o símbolo máximo da data, o tablete tem se consolidado como o formato de maior consumo no setor, atendendo com agilidade às ocasiões de auto presente e às trocas de pequenos gestos de afeto. Todos os produtos Ofner são elaborados com cacau 100% de origem do Pará, aliados a um processo artesanal que valoriza o tempo e o detalhe, com embalagens que elevam o valor percebido antes mesmo da degustação.
Os resultados sustentam a confiança da empresa na estratégia adotada. Após um desempenho expressivo em 2025, que registrou um crescimento de 35% em valor e o esgotamento de diversos lançamentos duas semanas antes da data festiva, a Ofner projeta um novo ciclo de expansão para 2026, com uma expectativa de aumento de 25% no faturamento. Com uma operação robusta em São Paulo e Campinas, e uma estrutura de vendas digitais que atende às principais regiões do Brasil, a Ofner reafirma seu papel estratégico no mercado de chocolates, unindo tradição e tendências globais para atender aos desejos contemporâneos do consumidor.
Empresa
JCDecaux escala presença digital com novos ativos icônicos em hubs de transporte estratégico
Em um cenário onde a disputa pela atenção do consumidor torna-se cada vez mais fragmentada, a JCDecaux acaba de anunciar um movimento robusto de expansão. A empresa inaugurou novos painéis digitais de grande formato no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e em estações chave do metrô da capital paulista, reforçando sua estratégia de gerar impacto, reconhecimento e conexão profunda entre marcas e audiência em locais de alta circulação.
A estratégia por trás desses investimentos não é puramente estética; é fundamentada em dados. Estudos globais realizados pela JCDecaux em parceria com a Neuro-Insight, WARC e Forebrain demonstram que os grandes formatos de OOH, classificados pela empresa como “icônicos”, funcionam como um priming cerebral. Segundo a pesquisa, a publicidade acessada via mobile torna-se 11% mais memorável quando o consumidor foi previamente impactado por um ativo físico de rua, enquanto a intensidade emocional do anúncio no dispositivo móvel cresce 13% após o contato com a mídia externa.
Para João Binda, diretor comercial da JCDecaux Brasil, a complementaridade é a chave da eficácia. “Entendemos que o OOH é uma mídia fundamental e complementar ao mobile. Enquanto o celular oferece uma conexão one-to-one, nossas telas icônicas materializam a campanha no mundo físico para milhões de pessoas. Quando somamos a presença física das marcas nas ruas, nos transportes e no varejo ao ambiente digital, o resultado de conversão para as marcas é excepcional, influenciando inclusive a decisão de compra dos consumidores nos pontos de venda”, explica.
A implementação dessa nova geração de ativos prioriza a tecnologia e a sofisticação visual. No GRU Airport, o destaque é o Icônico LED Slim dupla face, instalado no Terminal 3. Com 8 metros de largura por 4 metros de altura e uma espessura de apenas 45 mm, o equipamento é inédito no Brasil e combina design com eficiência energética, proporcionando uma economia de 30% no consumo de energia. O painel, importado da China, conta com sensores que ajustam automaticamente o brilho conforme a incidência solar. A operação no aeroporto se estende ainda ao Terminal 2, com um novo Banner Digital de 15 m² e relógios digitais, além de nove Colunas Digitais no Terminal 3.
No sistema metroviário, a Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, recebeu um projeto que se destaca pela imersão: um LED Curvo de 12 m de largura por 3 m de altura, totalizando 36 m² em tela única. O ativo tem capacidade de impactar a quase totalidade do fluxo diário de 220 mil passageiros que circulam pelo local. O plano de expansão prossegue em maio, com a ativação de um LED Dupla Face na Estação da Luz, composto por duas telas curvas de 25 m² cada. Segundo pesquisas da JCDecaux com a Forebrain, a visibilidade ampliada desses grandes formatos gera um sentimento de confiança e modernidade nas marcas para mais de 60% dos consumidores. Na mesma data, a Estação Consolação, na Linha 2-Verde, ganhará duas telas de 30 m² instaladas nas escadas rolantes.
O efeito dessa estratégia de second screen é corroborado por dados de pós-venda da Offerwise, indicando que campanhas em formatos icônicos geram um aumento de 10 pontos percentuais no recall e maior empatia (likeability) do público pela marca. Para Binda, o movimento é apenas o início de uma nova etapa. “A expansão dos grandes formatos em aeroportos e metrô é um passo estratégico para todo o setor de OOH. Aliada à consolidação da mídia programmatic, às métricas e ao uso de ferramentas criativas para maximizar a eficácia dos anúncios, os novos grandes formatos também fortalecem nossa presença na jornada diária de milhões de pessoas”, conclui.









You must be logged in to post a comment Login