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Biscoito Treloso convida netos a pedirem aos avós para ficarem em casa
Em campanha assinada pela Ampla Comunicação, Treloso convida netos a pedirem em vídeo para os avós fiquem em casa
Os idosos são o principal grupo de risco para a Covid-19. Ciente disse, o Biscoito Treloso criou um movimento para que as crianças peçam, em vídeo, que seus avós fiquem em casa durante a quarentena. Em campanha assinada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a empresa se posiciona em defesa do isolamento social para que todos possam, assim que tudo isso passar, curtir mais tempo juntos.
Com o título de “Melhor Motivo”, a campanha, composta por filmes para TV e ações das redes sociais (com a hashtag #VovoFicaEmCasa), incentiva as crianças a gravarem vídeo com mensagens para seus avós. São 20 filmes (cinco por semana, um a cada dois dias), desde o começo do mês, e ações diárias nas redes sociais do Treloso. Os filmes serão exibidos nas principais praças do Nordeste, região onde a marca é líder em seu segmento.
“O Biscoito Treloso tem como característica falar diretamente às crianças e, claro, se posicionar neste momento seria fundamental. Fazer com que os netos peçam aos seus avós para que fiquem em casa foi um posicionamento lógico para uma marca que já tem como compromisso essa postura social, independentemente da situação. É uma campanha de conscientização fundamental no momento atual, um apelo (dos netos) para que seus avós e demais idosos fiquem em casa e, assim, ganhem mais tempo para ficarem juntos em breve”, afirma Manuel Cavalcanti, presidente da Ampla.
Clique nos links para ver os filmes, na ordem: primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto.
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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%
Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.
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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth
Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.
As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.
Segundo o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.
De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.
Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br
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