Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Batuca traz bom humor para campanha da Croasonho de Dia dos Namorados ‘diferente’

Publicado

em

Agência gaúcha fará buzz com microinfluenciadores compromissados e solteiros que, atualmente, estão longe dos ‘contatinhos’ em razão do isolamento social

A Batuca, agência gaúcha de publicidade com quase oito anos de expertise no mercado nacional, criou uma campanha de Dia dos Namorados para a rede Croasonho com um toque de bom humor. Para marcar a data, a agência vai enviar produtos para microinfluenciadores de regiões variadas e de diferentes status de relacionamento: solteiros e compromissados, que vivem o momento de isolamento social, uma ação de combate ao novo coronavírus.

“O Dia dos Namorados é uma data que celebra o amor em todas as suas formas. Por isso, pensamos que, além dos casais de influenciadores, que vão comemorar o dia de uma forma deliciosa, também podemos enviar Croas para os solteiros, que estão isolados de seus ‘contatinhos’, mas que poderão ‘namorar’ o presente que vão receber em casa. O ‘date’ deles será com deliciosos Croasonhos que, na campanha, são também chamados de ‘mozão’”, explica Pâmela Rosa, sócia da Batuca.

Além de material gráfico para acompanhar os produtos até os influenciadores digitais, a agência pensou ainda nas redes sociais da Croasonho. Peças interativas, com mensagens bem humoradas e levando a hashtag #DiadosNamoradosCroa começam a ser postadas uma semana antes do Dia dos Namorados.

A abordagem busca engajamento e, consequentemente, retorno com os fãs da marca. “Vivemos um momento diferente e, por isso, buscamos algo diferente e descontraído para a campanha. Esta proposta dialoga com o DNA da marca, que é divertido, carismático e democrático. É um ótimo ponto de partida para iniciar conversas com os seguidores e gerar buzz com os influenciadores”, destaca Pâmela.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo

Empresa

Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Publicado

em

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

Continue lendo