Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Batuca traz bom humor para campanha da Croasonho de Dia dos Namorados ‘diferente’

Publicado

em

Agência gaúcha fará buzz com microinfluenciadores compromissados e solteiros que, atualmente, estão longe dos ‘contatinhos’ em razão do isolamento social

A Batuca, agência gaúcha de publicidade com quase oito anos de expertise no mercado nacional, criou uma campanha de Dia dos Namorados para a rede Croasonho com um toque de bom humor. Para marcar a data, a agência vai enviar produtos para microinfluenciadores de regiões variadas e de diferentes status de relacionamento: solteiros e compromissados, que vivem o momento de isolamento social, uma ação de combate ao novo coronavírus.

“O Dia dos Namorados é uma data que celebra o amor em todas as suas formas. Por isso, pensamos que, além dos casais de influenciadores, que vão comemorar o dia de uma forma deliciosa, também podemos enviar Croas para os solteiros, que estão isolados de seus ‘contatinhos’, mas que poderão ‘namorar’ o presente que vão receber em casa. O ‘date’ deles será com deliciosos Croasonhos que, na campanha, são também chamados de ‘mozão’”, explica Pâmela Rosa, sócia da Batuca.

Além de material gráfico para acompanhar os produtos até os influenciadores digitais, a agência pensou ainda nas redes sociais da Croasonho. Peças interativas, com mensagens bem humoradas e levando a hashtag #DiadosNamoradosCroa começam a ser postadas uma semana antes do Dia dos Namorados.

A abordagem busca engajamento e, consequentemente, retorno com os fãs da marca. “Vivemos um momento diferente e, por isso, buscamos algo diferente e descontraído para a campanha. Esta proposta dialoga com o DNA da marca, que é divertido, carismático e democrático. É um ótimo ponto de partida para iniciar conversas com os seguidores e gerar buzz com os influenciadores”, destaca Pâmela.

Continue lendo

Empresa

Sakura apresenta conceito ‘Sakura Tempera o Brasil’ e exibe versatilidade do portfólio na Seafood Show Latin America 2026

Publicado

em

A Sakura, marca de temperos e molhos com 86 anos de história e presença em mais de 100 mil pontos de venda no país, participa da Seafood Show Latin America 2026, feira de negócios da cadeia do pescado realizada entre 20 e 22 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. A empresa utiliza o encontro como plataforma estratégica para posicionar seu portfólio de mais de 300 produtos além da culinária oriental e expandir sua atuação no canal foodservice.

Sob o conceito “Sakura Tempera o Brasil”, idealizado pela agência Y’ALL — responsável pelo conceito, estratégia criativa, produção e gestão do projeto —, a marca promove demonstrações culinárias ao vivo na feira. A dinâmica busca comprovar a aplicabilidade do molho shoyu e de outros temperos do portfólio em pratos da gastronomia brasileira e em diferentes modelos de negócios de alimentação. “Nosso ponto de partida foi entender que o desafio não era apenas dar visibilidade ao portfólio da Sakura, mas transformar essa variedade em percepção de valor para o mercado. ‘Sakura Tempera o Brasil’ aproxima produto, experiência e negócio e cria novas formas de apresentar a marca para diferentes públicos do foodservice”, afirma Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.

A escolha da feira fundamenta-se no perfil dos frequentadores: na edição anterior do evento, mais de 46% do público credenciado era composto por compradores e lojistas. A iniciativa visa converter o alto conhecimento de marca em novos acordos comerciais e diversificação de uso nos setores de bares, restaurantes e varejo.

Continue lendo

Empresa

Verisure e agência Milà usam figura do vampiro em campanha de Halloween produzida com inteligência artificial

Publicado

em

A Verisure, empresa de alarmes monitorados, lançou sua nova campanha publicitária de Halloween utilizando o humor e a figura mítica do vampiro como fio condutor. Desenvolvida em parceria com a agência Milà, a peça estreou em 19 de outubro e integra a estratégia de comunicação da marca de apresentar tecnologias de videomonitoramento por meio de personagens do imaginário popular.

O comercial de 30 segundos adota o formato de uma “entrevista com o vampiro”, conduzida por uma noiva “morta-viva”. Durante o diálogo, o personagem narra a frustrada tentativa de invadir uma residência protegida pelo sistema de segurança da Verisure. A produção utilizou recursos de inteligência artificial para gerar as imagens que simulam as gravações das câmeras de monitoramento da casa.

A ação dá continuidade à trilogia criativa iniciada no Natal de 2025 com o Papai Noel e estendida na Páscoa de 2026 com o Coelhinho da Páscoa, explorando figuras conhecidas por entrarem nas residências sem serem vistas. “A ideia é justamente apresentar os recursos de segurança a partir de situações reconheicíveis e personagens presentes no imaginário popular, substituindo uma comunicação óbvia por histórias capazes de gerar identificação e entretenimento. É uma forma simples e divertida de mostrar o valor da proteção e, ao mesmo tempo, construir uma comunicação cada vez mais memorável para a marca”, destaca Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure.

“Nossa aposta de trazer leveza para um tema sério e importante como a segurança tem se mostrado bem-sucedida quando usamos o imaginário coletivo. Já tivemos o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, e agora é a vez do Vampiro mostrar que entrar numa casa com Verisure não é um bom negócio”, complementa Sleyman Khodor, CCO e sócio da agência Milà.

Com veiculação focada em canais digitais e redes sociais, a campanha busca simplificar a mensagem sobre atributos de proteção residencial e reforçar a liderança da companhia no setor de videomonitoramento.

Continue lendo