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Batuca assina a campanha ‘Renova Casa Italínea’

A campanha “Renova Casa Italínea”, criada pela Batuca para a rede de móveis planejados, foi lançada na última segunda-feira (21) e segue até o dia 30 de novembro. A criação da agência gaúcha aborda as principais vantagens da marca, como a alta qualidade dos móveis planejados, as condições de pagamento; opção de financeira própria e garantia de entrega. “Um dos principais desafios da campanha foi trabalhar de maneira equilibrada, seguindo os atributos conceituais da marca, trazendo pessoas como protagonistas e as incentivando a renovarem os lares que tanto as acolheram nos últimos tempos”, comenta Pâmela Rosa, diretora de criação e sócia da agência.
O resultado foi a elaboração de peças com foco promocional, destacando as condições de pagamento e chamando a atenção dos consumidores ao apresentar as facilidades de se ter os móveis da Italínea. Para deixar os lojistas alinhados com a campanha e prontos para impulsionarem suas vendas, o enxoval das peças contempla os meios de comunicação dos mais variados: spots de rádio, VT para uso na internet, camisetas, outdoors, adesivos de vitrine, anúncios para revista, móbiles, wobblers, bótons, adesivos para carro, papéis de parede para computadores, materiais para uso em redes sociais (cards, capa, stories) e um hotsite exclusivo da campanha.
A linguagem usada foi a coloquial. Segundo Pâmela, a ideia é humanizar a campanha, criando uma relação de proximidade com o público. “Entende-se a necessidade de fazer com que os consumidores se sintam identificados com os momentos. Queremos expressar uma sensação e um sentimento. A pessoa precisa se projetar naquele ambiente, seja por uma memória afetiva ou mesmo como ela gostaria de estar”, adiciona Pâmela.
“Para a Italínea, uma indústria moveleira com mais de 700 pontos de venda espalhados pelo Brasil, as campanhas e ações nacionais são determinantes para o fortalecimento e posicionamento da marca, garantindo uma comunicação clara e homogênea para todo o mercado e consumidores. A Batuca tem sido, neste ano de 2020, a nossa grande parceira para que isso seja possível”, comenta Diego Machado, Diretor Comercial da Italínea.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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