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Batuca assina a campanha ‘Renova Casa Italínea’

A campanha “Renova Casa Italínea”, criada pela Batuca para a rede de móveis planejados, foi lançada na última segunda-feira (21) e segue até o dia 30 de novembro. A criação da agência gaúcha aborda as principais vantagens da marca, como a alta qualidade dos móveis planejados, as condições de pagamento; opção de financeira própria e garantia de entrega. “Um dos principais desafios da campanha foi trabalhar de maneira equilibrada, seguindo os atributos conceituais da marca, trazendo pessoas como protagonistas e as incentivando a renovarem os lares que tanto as acolheram nos últimos tempos”, comenta Pâmela Rosa, diretora de criação e sócia da agência.
O resultado foi a elaboração de peças com foco promocional, destacando as condições de pagamento e chamando a atenção dos consumidores ao apresentar as facilidades de se ter os móveis da Italínea. Para deixar os lojistas alinhados com a campanha e prontos para impulsionarem suas vendas, o enxoval das peças contempla os meios de comunicação dos mais variados: spots de rádio, VT para uso na internet, camisetas, outdoors, adesivos de vitrine, anúncios para revista, móbiles, wobblers, bótons, adesivos para carro, papéis de parede para computadores, materiais para uso em redes sociais (cards, capa, stories) e um hotsite exclusivo da campanha.
A linguagem usada foi a coloquial. Segundo Pâmela, a ideia é humanizar a campanha, criando uma relação de proximidade com o público. “Entende-se a necessidade de fazer com que os consumidores se sintam identificados com os momentos. Queremos expressar uma sensação e um sentimento. A pessoa precisa se projetar naquele ambiente, seja por uma memória afetiva ou mesmo como ela gostaria de estar”, adiciona Pâmela.
“Para a Italínea, uma indústria moveleira com mais de 700 pontos de venda espalhados pelo Brasil, as campanhas e ações nacionais são determinantes para o fortalecimento e posicionamento da marca, garantindo uma comunicação clara e homogênea para todo o mercado e consumidores. A Batuca tem sido, neste ano de 2020, a nossa grande parceira para que isso seja possível”, comenta Diego Machado, Diretor Comercial da Italínea.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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