Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Barilla e Paola Carosella se unem em parceria inédita

Publicado

em

Dando continuidade à celebração dos 145 anos de história, a Barilla lança seu projeto especial de branded content em parceria inédita com a cozinheira Paola Carosella. A campanha conta com vídeos que reforçam o posicionamento Un Gesto D’Amore, fortalecem os atributos da massa Grano Duro e mostram todos os benefícios de se escolher uma massa Barilla.

A estratégia toma forma via produção de conteúdos temáticos e instrutivos, sobre o preparo e consumo de massa, para o canal do Youtube da cozinheira, com desdobramentos em suas redes sociais e da marca. “Aceitei com muito prazer esta parceria porque a Barilla tem muita consistência em qualidade ao longo dos anos. O que recebemos do produto, em relação ao que se paga, é muito superior a outras marcas. Além disso, essa é a massa que eu uso na minha casa praticamente toda semana, então essa é uma relação que tem verdade”, diz Paola Carosella.

Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, fechar a parceria com a Paola no ano em que a marca celebra 145 anos é uma grande satisfação. “Para nós, a Paola é uma mulher inspiradora, forte, que preza pela boa alimentação e qualidade dos produtos, pilares que estão em consonância com os nossos princípios. Além disso, sabemos que nossas massas fazem parte do seu dia a dia. É o match perfeito, que vai nos ajudar a levar de forma natural o valor emocional da massa, e nutritivo do grano duro, para o centro da comunicação”, diz a executiva.

O projeto foi desenvolvido pela REF+, que está entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e pela 4Influence que cuida de toda a comunicação da Barilla no país.

Ficha Técnica:

Ricardo Calfat – COO
Marcela Alves – Diretora de Atendimento
Luiza Leite, Laís Passos e Thais Santos – Executivas de Atendimento
Marina Ranieri – Gerente de Projetos
Fernando Calfat – CBO
Fernanda Gallo – Diretora de Mídia
Lívia Soares – Gerente de Mídia
Larissa Nascimento – Supervisora de mídia
Renato Pereira – CCO
José Carlos Gonsalves – Diretor de Criação
Vanessa Marinho – Diretora de Arte
André Oviedo – Redator
Heloisa Zanbrão – Revisora
Bruno Perazio e João Siqueira – Coordenadores de Redes Sociais
Mariana Corrá – Analista de Conteúdo
Diego Pinheiro – Community Manager
Amanda Fernandes – Community Manager
Fabiana Araújo – Gerente de Marketing
Thione Diaz – Coordenadora de Marketing
Carolina Moraes e Rodrigo Oliveira – Analista de Marketing
Alexandre Spínola – CSO
Marília Feliciano – Coordenadora de Relações Públicas
Klara Carbone – Atendimento

Continue lendo

Empresa

Bradesco lança ecossistema ‘Meu Bradesco’ e destaca hiperpersonalização e inteligência artificial

Publicado

em

O Bradesco apresentou o ‘Meu Bradesco’, um novo ecossistema que unifica sua estratégia de tecnologia, inovação e inteligência artificial aplicadas à experiência bancária. A iniciativa propõe a entrega de hiperpersonalização aos correntistas, oferecendo serviços e interfaces adaptados às necessidades individuais de cada cliente.

Para comunicar o lançamento, o banco estreou uma campanha nacional desenvolvida pela agência AlmapBBDO, que inaugura uma plataforma contínua de comunicação sobre as iniciativas tecnológicas da instituição. “Há mais de oito décadas, o Bradesco cresce junto com os brasileiros, traduzindo as transformações do país em apoio real. O ‘Meu Bradesco’ consolida essa história: usamos a inteligência de dados para entregar relevância e cuidado. Para nós, a tecnologia é uma excelente habilitadora, mas o coração do banco continua sendo o relacionamento humano com humano, entregando relevância e cuidado a cada cliente, exatamente onde e quando ele precisa. É o ‘Você Primeiro’ traduzido em respeito e proximidade”, destaca Renato Camargo, CMO do Bradesco.

Um dos pilares do novo ecossistema é a b.ia, assistente de inteligência artificial do banco que atinge o marco de dez anos de operação em setembro de 2026. Com capacidade transacional e conversacional, a plataforma soma mais de 3 bilhões de interações históricas. No primeiro semestre de 2026, a assistente registrou 74 milhões de interações, alcançando uma taxa de retenção interna de 90% e índice de resolutividade de 87% nos atendimentos.

Além da b.ia, o Meu Bradesco engloba ferramentas como o E-agro — plataforma digital direcionada a produtores rurais — e sistemas de recomendação de investimentos suportados por GenAI (Inteligência Artificial Generativa), que fornecem assessoria financeira automatizada e customizada.

A estratégia de divulgação da campanha engloba veiculação em canais de TV fechada, mídias digitais, peças de Out of Home (OOH) e ações com influenciadores digitais, reforçando o posicionamento do banco na transformação digital do setor financeiro.

Continue lendo

Empresa

Camarote Nº1 inicia vendas para o Carnaval de 2027 com conceito “Brasil na Veia” na Sapucaí

Publicado

em

Com o encerramento do calendário festivo de 2026, as atenções do setor de entretenimento se voltam para as preparações do próximo ano. O Camarote Nº1 abriu, a partir desta quarta-feira (5), a venda oficial de ingressos para a sua 36ª edição no Carnaval de 2027. O evento será realizado nos dias 7, 8, 9 e 13 de fevereiro no Setor 2 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

O projeto projeta receber um público de 13 mil pessoas ao longo dos quatro dias de desfiles. A estrutura oferecerá serviços de open bar e open food, atrações musicais de porte nacional e internacional e ações de ativação de marcas parceiras. “O Camarote Nº1 é um projeto que faz parte da história do Carnaval carioca. Temos investido anualmente em mudanças para melhorar, ainda mais, uma experiência personalizada que nasce do lifestyle da cidade maravilhosa”, destaca Marcio Esher, sócio, diretor de negócios e marketing da Holding Clube e gestor do Clube Nº1.

A produção do evento é assinada pela agência Banco_ em parceria com a Storymakers e a Cross Networking, empresas pertencentes ao ecossistema da Holding Clube. O projeto criativo mantém a assinatura “Brasil na Veia”, conceito focado na valorização da cultura nacional, da música e da hospitalidade carioca.

Os convites individuais já estão disponíveis para compra no canal oficial da Ticketmaster, com lote inicial a partir de R$ 3.950,00. As demais atualizações e atrações do evento serão divulgadas nos canais oficiais do camarote nos próximos meses.

Continue lendo