Empresa
Barilla e Paola Carosella se unem em parceria inédita

Dando continuidade à celebração dos 145 anos de história, a Barilla lança seu projeto especial de branded content em parceria inédita
A estratégia toma forma via produção de conteúdos temáticos e instrutivos, sobre o preparo e consumo de massa, para o canal do Youtube da cozinheira, com desdobramentos em suas redes sociais e da marca. “Aceitei com muito prazer esta parceria porque a Barilla tem muita consistência em qualidade ao longo dos anos. O que recebemos do produto, em relação ao que se paga, é muito superior a outras marcas. Além disso, essa é a massa que eu uso na minha casa praticamente toda semana, então essa é uma relação que tem verdade”, diz Paola Carosella.
Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, fechar a parceria com a Paola no ano em que a marca celebra 145 anos é uma grande satisfação. “Para nós, a Paola é uma mulher inspiradora, forte, que preza pela boa alimentação e qualidade dos produtos, pilares que estão em consonância com os nossos princípios. Além disso, sabemos que nossas massas fazem parte do seu dia a dia. É o match perfeito, que vai nos ajudar a levar de forma natural o valor emocional da massa, e nutritivo do grano duro, para o centro da comunicação”, diz a executiva.
O projeto foi desenvolvido pela REF+, que está entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e pela 4Influence que cuida de toda a comunicação da Barilla no país.
Ficha Técnica:
Ricardo Calfat – COO
Marcela Alves – Diretora de Atendimento
Luiza Leite, Laís Passos e Thais Santos – Executivas de Atendimento
Marina Ranieri – Gerente de Projetos
Fernando Calfat – CBO
Fernanda Gallo – Diretora de Mídia
Lívia Soares – Gerente de Mídia
Larissa Nascimento – Supervisora de mídia
Renato Pereira – CCO
José Carlos Gonsalves – Diretor de Criação
Vanessa Marinho – Diretora de Arte
André Oviedo – Redator
Heloisa Zanbrão – Revisora
Bruno Perazio e João Siqueira – Coordenadores de Redes Sociais
Mariana Corrá – Analista de Conteúdo
Diego Pinheiro – Community Manager
Amanda Fernandes – Community Manager
Fabiana Araújo – Gerente de Marketing
Thione Diaz – Coordenadora de Marketing
Carolina Moraes e Rodrigo Oliveira – Analista de Marketing
Alexandre Spínola – CSO
Marília Feliciano – Coordenadora de Relações Públicas
Klara Carbone – Atendimento
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








