Empresa
Barilla e Paola Carosella se unem em parceria inédita

Dando continuidade à celebração dos 145 anos de história, a Barilla lança seu projeto especial de branded content em parceria inédita
A estratégia toma forma via produção de conteúdos temáticos e instrutivos, sobre o preparo e consumo de massa, para o canal do Youtube da cozinheira, com desdobramentos em suas redes sociais e da marca. “Aceitei com muito prazer esta parceria porque a Barilla tem muita consistência em qualidade ao longo dos anos. O que recebemos do produto, em relação ao que se paga, é muito superior a outras marcas. Além disso, essa é a massa que eu uso na minha casa praticamente toda semana, então essa é uma relação que tem verdade”, diz Paola Carosella.
Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, fechar a parceria com a Paola no ano em que a marca celebra 145 anos é uma grande satisfação. “Para nós, a Paola é uma mulher inspiradora, forte, que preza pela boa alimentação e qualidade dos produtos, pilares que estão em consonância com os nossos princípios. Além disso, sabemos que nossas massas fazem parte do seu dia a dia. É o match perfeito, que vai nos ajudar a levar de forma natural o valor emocional da massa, e nutritivo do grano duro, para o centro da comunicação”, diz a executiva.
O projeto foi desenvolvido pela REF+, que está entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e pela 4Influence que cuida de toda a comunicação da Barilla no país.
Ficha Técnica:
Ricardo Calfat – COO
Marcela Alves – Diretora de Atendimento
Luiza Leite, Laís Passos e Thais Santos – Executivas de Atendimento
Marina Ranieri – Gerente de Projetos
Fernando Calfat – CBO
Fernanda Gallo – Diretora de Mídia
Lívia Soares – Gerente de Mídia
Larissa Nascimento – Supervisora de mídia
Renato Pereira – CCO
José Carlos Gonsalves – Diretor de Criação
Vanessa Marinho – Diretora de Arte
André Oviedo – Redator
Heloisa Zanbrão – Revisora
Bruno Perazio e João Siqueira – Coordenadores de Redes Sociais
Mariana Corrá – Analista de Conteúdo
Diego Pinheiro – Community Manager
Amanda Fernandes – Community Manager
Fabiana Araújo – Gerente de Marketing
Thione Diaz – Coordenadora de Marketing
Carolina Moraes e Rodrigo Oliveira – Analista de Marketing
Alexandre Spínola – CSO
Marília Feliciano – Coordenadora de Relações Públicas
Klara Carbone – Atendimento
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









