Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Barilla e Paola Carosella se unem em parceria inédita

Publicado

em

Dando continuidade à celebração dos 145 anos de história, a Barilla lança seu projeto especial de branded content em parceria inédita com a cozinheira Paola Carosella. A campanha conta com vídeos que reforçam o posicionamento Un Gesto D’Amore, fortalecem os atributos da massa Grano Duro e mostram todos os benefícios de se escolher uma massa Barilla.

A estratégia toma forma via produção de conteúdos temáticos e instrutivos, sobre o preparo e consumo de massa, para o canal do Youtube da cozinheira, com desdobramentos em suas redes sociais e da marca. “Aceitei com muito prazer esta parceria porque a Barilla tem muita consistência em qualidade ao longo dos anos. O que recebemos do produto, em relação ao que se paga, é muito superior a outras marcas. Além disso, essa é a massa que eu uso na minha casa praticamente toda semana, então essa é uma relação que tem verdade”, diz Paola Carosella.

Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, fechar a parceria com a Paola no ano em que a marca celebra 145 anos é uma grande satisfação. “Para nós, a Paola é uma mulher inspiradora, forte, que preza pela boa alimentação e qualidade dos produtos, pilares que estão em consonância com os nossos princípios. Além disso, sabemos que nossas massas fazem parte do seu dia a dia. É o match perfeito, que vai nos ajudar a levar de forma natural o valor emocional da massa, e nutritivo do grano duro, para o centro da comunicação”, diz a executiva.

O projeto foi desenvolvido pela REF+, que está entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, e pela 4Influence que cuida de toda a comunicação da Barilla no país.

Ficha Técnica:

Ricardo Calfat – COO
Marcela Alves – Diretora de Atendimento
Luiza Leite, Laís Passos e Thais Santos – Executivas de Atendimento
Marina Ranieri – Gerente de Projetos
Fernando Calfat – CBO
Fernanda Gallo – Diretora de Mídia
Lívia Soares – Gerente de Mídia
Larissa Nascimento – Supervisora de mídia
Renato Pereira – CCO
José Carlos Gonsalves – Diretor de Criação
Vanessa Marinho – Diretora de Arte
André Oviedo – Redator
Heloisa Zanbrão – Revisora
Bruno Perazio e João Siqueira – Coordenadores de Redes Sociais
Mariana Corrá – Analista de Conteúdo
Diego Pinheiro – Community Manager
Amanda Fernandes – Community Manager
Fabiana Araújo – Gerente de Marketing
Thione Diaz – Coordenadora de Marketing
Carolina Moraes e Rodrigo Oliveira – Analista de Marketing
Alexandre Spínola – CSO
Marília Feliciano – Coordenadora de Relações Públicas
Klara Carbone – Atendimento

Continue lendo

Empresa

Buser aposta em campanha ‘sensorial’ com ASMR para impulsionar viagens de verão

Publicado

em

Com a proximidade da alta temporada e as temperaturas em elevação em todo o País, o desejo de viajar volta a crescer entre os brasileiros. É nesse clima de retomada das viagens e de busca por experiências leves que a mobitech Buser, plataforma de tecnologia que está transformando a mobilidade rodoviária no Brasil, lança o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”. O foco agora é no verão que se aproxima e a proposta é reforçar atributos que vão além do preço, como confiança, conforto, conveniência e segurança, em uma narrativa sensorial inspirada em experiências de ASMR, que convida o público a entrar no clima de descanso e lazer.

Com essa nova fase, a Buser busca se consolidar como uma marca mais próxima das pessoas, graças à praticidade digital, suporte humano 24 horas e uma experiência de viagem segura e transparente.

“O consumidor brasileiro pede cada vez mais consistência. Preço é importante e continuaremos trabalhando para democratizar o acesso do brasileiro às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram tratados como prioridade pela Buser e precisamos reforçar esse propósito. Nosso objetivo é mostrar que a Buser está preparada para atender a essa expectativa, oferecendo uma experiência simples e confiável do início ao fim”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.

A campanha estreou no dia 17 de outubro, com ativações na home page da Buser, landing page, mídias sociais, CRM, OOH digital e ações comerciais. A partir do dia 20, entram no ar as peças de OOH impresso e o filme para TV. Dividida em duas fases, a campanha segue até o fim do ano: a primeira, até novembro, foca em ampliar a lembrança e o conhecimento da marca, reforçando atributos ligados à segurança; já a segunda, em dezembro, marca o auge da temporada e busca estimular o desejo de viagem, posicionando a Buser como a opção mais conveniente para os deslocamentos de verão.

Com narrativas leves e aspiracionais, as peças exploram slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, conectando emoção e praticidade, despertando o desejo de viajar e reforçando, na assinatura “Não viaja, vai de Buser”, que a experiência é simples e confiável.

Continue lendo

Empresa

Ludmilla é a estrela da campanha de Black Friday da SHEIN

Publicado

em

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, escolheu a cantora Ludmilla como protagonista das maiores campanhas promocionais do ano: Black Friday e 11.11 (data dupla). Como peça-chave dessa iniciativa, a marca lança uma fashion collab com a artista, que contará com uma seleção exclusiva de 118 peças das marcas próprias da SHEIN, que traduzem o estilo criativo e fashionista da artista.

Reconhecida por sua originalidade, impacto e ousadia, Ludmilla reflete a missão da SHEIN de democratizar o acesso à moda, valorizando a diversidade e incluindo todos os corpos e estilos. “A Ludmilla é uma figura poderosa, que representa diversidade e autoexpressão — valores fundamentais para a marca. Sua trajetória ascendente e seu estilo único fazem dela a escolha perfeita para protagonizar nossas maiores campanhas do ano”, afirma Rodrigo Eimori, head de marketing da empresa no Brasil.

Edit Collection com a Ludmilla marca a estreia da cantora com uma coleção de roupas que reflete diretamente seu estilo pessoal e o momento de sua carreira.  “Ser escolhida para essa parceria é algo especial, principalmente por ser a minha primeira coleção de roupas com uma marca que eu já adorava e que tem tudo a ver com o que amo vestir. Meus fãs poderão ver um pouco de mim e do meu estilo em cada peça, todas selecionadas com muito cuidado e carinho”, destaca Ludmilla.

A comunicação visual e digital da campanha destacará a versatilidade da cantora, que transita com naturalidade entre diferentes estéticas, celebrando sua capacidade de se reinventar. Os comerciais serão exibidos em TV aberta, e haverá conteúdos exclusivos nas redes sociais de Ludmilla, como Instagram e TikTok, e nos perfis da marca.

Continue lendo