Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo

Publicado

em

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo
O Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças em seu quadro executivo, tanto no Banco quanto na Corretora de Seguros. Diego Marin, atual diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, passa a ocupar o cargo de Presidente e CEO da Mercedes-Benz Compañía Financiera Argentina. Com números recordes de carteira e de vendas de seguros, Diego liderou iniciativas pioneiras e projetos de digitalização durante sua passagem pelo Banco no Brasil, iniciada em 2012.
O sucessor de Diego Marin é Marcello Larussa, que atuava como Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, cargo que ocupou desde 2016. Em sua gestão, a Corretora de Seguros atingiu a 4ª posição global em 2019, com maior crescimento da Daimler Insurance Services no mundo, e obteve o melhor resultado de sua história em 2020.

Cristina Rensi, deixa a gerência de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz, para se tornar a nova Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. No Banco desde 2011, Cristina foi responsável pelo lançamento de produtos financeiros inovadores e reposicionamento do banco nas redes sociais, além de ter liderado iniciativas locais de mobilidade. A nova Head da Corretora passará também a fazer parte do Management Committee do Banco Mercedes-Benz.
Já Viviane Jacob retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro para assumir como diretora de crédito. Em 2014, Viviane assumiu o cargo de Gerente Regional de Crédito, nos Estados Unidos. Dois anos depois, se mudou para a Malásia para atuar como Head de Crédito e Operações.

As mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, estão alinhadas ainda com a estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vem registrando recordes importantes nos últimos anos. Em junho de 2021, a instituição atingiu a maior carteira da história, registrando R﹩ 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.

“A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização”, afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo

Gente

Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

Publicado

em

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.

Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.

 

Continue lendo