Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo

Publicado

em

Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças no quadro executivo
O Banco Mercedes-Benz anuncia mudanças em seu quadro executivo, tanto no Banco quanto na Corretora de Seguros. Diego Marin, atual diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, passa a ocupar o cargo de Presidente e CEO da Mercedes-Benz Compañía Financiera Argentina. Com números recordes de carteira e de vendas de seguros, Diego liderou iniciativas pioneiras e projetos de digitalização durante sua passagem pelo Banco no Brasil, iniciada em 2012.
O sucessor de Diego Marin é Marcello Larussa, que atuava como Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, cargo que ocupou desde 2016. Em sua gestão, a Corretora de Seguros atingiu a 4ª posição global em 2019, com maior crescimento da Daimler Insurance Services no mundo, e obteve o melhor resultado de sua história em 2020.

Cristina Rensi, deixa a gerência de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz, para se tornar a nova Head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. No Banco desde 2011, Cristina foi responsável pelo lançamento de produtos financeiros inovadores e reposicionamento do banco nas redes sociais, além de ter liderado iniciativas locais de mobilidade. A nova Head da Corretora passará também a fazer parte do Management Committee do Banco Mercedes-Benz.
Já Viviane Jacob retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro para assumir como diretora de crédito. Em 2014, Viviane assumiu o cargo de Gerente Regional de Crédito, nos Estados Unidos. Dois anos depois, se mudou para a Malásia para atuar como Head de Crédito e Operações.

As mudanças, que chegam no marco de 25 anos de operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil, estão alinhadas ainda com a estratégia de inovação e transformação digital para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo dos negócios, que vem registrando recordes importantes nos últimos anos. Em junho de 2021, a instituição atingiu a maior carteira da história, registrando R﹩ 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020.

“A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização”, afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

ZAMP anuncia Igor Puga como novo CMO

Publicado

em

A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga, respeitado e conhecido profissional de marketing, para assumir como CMO da Companhia e ter, como um de seus principais objetivos, consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão entrar em seu portfólio.

Com uma passagem de oito anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e a última a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Continue lendo

Gente

Greenz conquista a conta da HDI Seguros

Publicado

em

A Greenz, aceleradora de negócios liderada pelos sócios Fábio Meneghati (CEO), PH Gomes (CCO) e Gabriel Bernardi (VP de Growth, Canais de Mídia e Dados), venceu a concorrência da HDI Seguros e anuncia mais essa conquista. A agência já detinha a conta das marcas Liberty Seguros (agora Yelum Seguradora) e Aliro, ambas também pertencentes ao Grupo HDI.

“Estamos orgulhosos e lisonjeados por receber esta confiança e ampliar a nossa atuação no Grupo HDI. Nos sentimos motivados a continuar evoluindo essa parceria e construir um projeto de comunicação vitorioso como o que já temos com a Yelum Seguradora e a Aliro”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

Segundo Meneghati, a Greenz está focada em “construir a nova estratégia da marca, com o intuito de alcançarmos mais um case de comunicação junto com o cliente, assim como os projetos de Yelum Seguradora e Aliro”.

Continue lendo