Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Banco Bmg lança um novo conceito de positividade financeira com um dos principais músicos brasileiros

Publicado

em

Esse ano, o Banco Bmg passou por um processo de rebranding e transformou a marca e sua atuação no mercado. Para manter em alta seus novos conceitos de inclusão digital e financeira, o Bmg contratou o músico Gabriel, o Pensador, que será o novo rosto das campanhas da empresa. Essa é mais uma novidade dentre muitas outras que o banco apresentou nos últimos meses.


Para Alexandre Winandy, Diretor de Transformação Organizacional do banco, Gabriel é uma inspiração de simplicidade e é essa ideia que o Bmg quer passar. “Queremos que os nossos clientes vejam que podem ter uma relação saudável e descomplicada com a conta bancária”, afirma o executivo.


O Bmg traz também o conceito da Conta Positiva, mostrando que o banco oferece mais do que uma contra gratuita, como se vê aos montes no Brasil. O Bmg se diferencia ao ser um ecossistema completo, com produtos que ajudam os clientes a não ficarem no “zero a zero”.


Segundo Winandy, a imagem que Gabriel passa para o mercado é a mesma que o banco quer ter: simples, descomplicado e inteligente. “Ele é uma referência de inteligência e sagacidade, e se os clientes forem pensadores como ele, vão ver todas as vantagens de ter também uma Conta Positiva. Nós queremos ser parceiros e incentivadores da realização dos sonhos dos nossos clientes, e isso passa por um saldo financeiro positivo”, diz.

Com a participação de Gabriel, o Bmg traz uma nova assinatura de campanha, criada também como uma rima: “Tá na hora de você dizer assim, Bmg é pra mim”. A partir de 12 de novembro, o rapper vai estar em todos os filmes de televisão e em vídeos nas redes sociais do banco. A campanha foi elaborada pela Pullse.

Estratégia digital

Desde o rebranding, o Bmg começou a atuar em um espaço que não tinha players no mercado financeiro: um ecossistema híbrido entre o mundo físico e digital. “Nossa ideia é somar o calor humano, o olho no olho, com as ferramentas mais tecnológicas e inovadoras que uma pessoa pode ter na palma de suas mãos”, afirma a CEO do Bmg, Ana Karina Bortoni Dias.


Um dos principais bancos do País, o que dá suporte à essa promessa do Bmg são produtos exclusivos, como o Volta Pra Mim, um programa de cashback que pode ser usado tanto no crédito quanto no débito, e o Poupa Pra Mim, um “cofrinho virtual” que arredonda os gastos dos clientes para ajudar a guardar dinheiro no dia a dia sem nem perceber.


O Bmg também tem uma conta digital completa, com transferências gratuitas ilimitadas para qualquer banco, cartão de crédito sem anuidade e saques gratuitos na rede Banco24Horas. E tem mais: para quem curte futebol, o banco tem parceria com os clubes Barcelona, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco, oferecendo um cartão personalizado com o escudo dos clubes e equipado com tecnologia contactless (basta aproximá-lo da maquininha para que a cobrança seja realizada).

Continue lendo

Empresa

Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Publicado

em

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.

Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão

Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.

A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.

Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade

A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.

Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção

A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.

“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.

A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.

CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo

As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.

A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.

“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo