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ClickBus lança campanha “Encurte a Distância” estrelada por Dani Calabresa com trilha de Jota Quest
Quando se pensa em viagens, muitos destinos diferentes vêm à mente. Durante este ano tão atípico, após muitos meses de isolamento e agora com as flexibilizações dos estados, a vontade de pegar estrada em busca do ‘melhor lugar do mundo’ é ainda maior. E se a cidade desejada estiver entre os mais de 4 mil destinos oferecidos pela ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, o desejo está bem próximo de se tornar realidade.
Focando no destino ideal de cada passageiro, a empresa lança a campanha ” Encurte a Distância”. Estrelada pela atriz e comediante Dani Calabresa e com trilha sonora do Jota Quest, o foco é mostrar que com a ClickBus todos os destinos ficam próximos e com segurança e higiene reforçadas.
Para a Diretora de Marketing da ClickBus, Karuna Lopes, a campanha une os três principais pilares de trabalho da marca: empatia, valor e segurança. “Nosso grande objetivo é promover viagens com segurança, para facilitar reencontros de pessoas que se amam por preços acessíveis. Estamos fazendo isso com responsabilidade; focando em estados que estão em nível de estabilidade e em parcerias com as empresas de ônibus em nosso portfólio para garantir que estão seguindo as medidas de higiene necessárias. Estamos cientes do momento delicado, mas acreditamos que com segurança e com preços que só o rodoviário consegue oferecer, vamos conseguir ajudar muitos brasileiros a encurtarem a distância – de todos os cantos do Brasil – para o melhor lugar do mundo, que é dentro de um abraço”, conta.
Assim como na campanha anterior da ClickBus, também estrelada por Dani Calabresa, os novos comerciais serão veiculados a partir do fim de outubro sendo transmitidos ao longo deste ano em TV Aberta, PAY TV e Rádio. Além disso, a estratégia inclui também ampla mídia digital, com desdobramentos em redes sociais e ações com influenciadores. A campanha foi criada pela agência Jotacom e produzida pela produtora Bros Filmes.
A ClickBus entende que o período exige cuidados, mas com a aproximação das festas de final de ano, entende que mais pessoas buscarão reencontrar família e amigos, por isso, mais uma vez em parceria com empresas de ônibus de todo o Brasil, está trabalhando para a adoção de medidas de segurança e distanciamento para que os viajantes cheguem ao destino em segurança. Junto com mais de 100 viações, a marca criou o Selo de Segurança Reforçada e está verificando se as empresas estão seguindo as medidas de segurança do Ministério do Turismo e da ANTT. Além disso, a empresa vai oferecer descontos de até 60% em rotas selecionadas para democratizar ainda mais as viagens rodoviárias.
Para comprar a passagem antecipada online é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento que pode ser feito em até 12x tanto pelo site ou aplicativo, disponível em versões iOS e A ndroid. Depois, é só fazer as malas e aproveitar a viagem segura que a ClickBus proporcionará até o melhor lugar do mundo de cada passageiro.
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Plenitud inova em seu portfólio trazendo uma absorção ainda mais rápida
A transformação demográfica no Brasil é um reflexo da nossa sociedade em evolução: até 2035, quase 35% da população terá 50 anos ou mais, segundo o IBGE. Essa fase da vida é marcada por uma nova liberdade, autoconfiança e bem-estar. Embora 60% dos brasileiros acima dos 50 anos se sintam mais jovens do que sua idade cronológica sugere, é natural que surjam algumas mudanças, como o enfraquecimento do assoalho pélvico, que pode levar à incontinência urinária. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 10 milhões de brasileiros vivenciam essa condição. A boa notícia é que, com o suporte adequado, é possível gerenciar essas mudanças e continuar desfrutando de uma vida sem limitações.
Vale destacar que a incontinência urinária não precisa ser vista como uma barreira para uma vida plena. Existem diversos tratamentos eficazes, e a condução adequada pode permitir que as pessoas continuem ativas e confiantes. É nesse contexto que Plenitud, marca de roupa íntima descartável para incontinência urinária da Kimberly-Clark, reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e a liberdade, com a reformulação de seus produtos, trazendo mais tecnologia para garantir ao consumidor maior segurança e confiança no dia a dia.
Para se conectar ainda mais com seu público, ️a marca apresenta um novo logo e embalagens repaginadas, projetadas para oferecer informações claras e acessíveis. A nova comunicação visual destaca o nível de incontinência por meio de um sistema de gotas representadas em cada embalagem, além de indicar de forma mais evidente o tamanho e os atributos dos produtos.
Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark Brasil, ressalta a importância dessas inovações. “Nosso objetivo é garantir que nossos consumidores se sintam seguros e confiantes em todas as fases da vida. As novas embalagens e as melhorias nos produtos Plenitud refletem nosso compromisso em oferecer soluções que proporcionam conforto, discrição e, acima de tudo, liberdade para viver plenamente”.
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Pesquisa revela o impacto crescente do marketing de influência nas estratégias de Black Friday em 2024
À medida que a Black Friday se aproxima, empresas começam a implementar estratégias para aumentar seu market share durante a principal data do varejo global. Além das tradicionais promoções em pontos de venda, um estudo da MField, em parceria com a Opinion Box, destaca o papel crucial dos influenciadores digitais na amplificação de campanhas e conversão de resultados.
Com a participação de mais de 2 mil pessoas, majoritariamente mulheres e residentes da região sudeste do Brasil, o levantamento analisou o impacto das estratégias que utilizam a autoridade e influência dos criadores de conteúdo. Das gerações entrevistadas, destacam-se respectivamente os Millennials (32%), Geração X (31%), Gen Z (27%) e Baby Boomers (10%).
A pesquisa revelou que 59% dos entrevistados lembram de campanhas com influenciadores na Black Friday de anos anteriores, e 56% afirmaram ter realizado compras após serem impactados por ações personalizadas para a data. Em contrapartida, 32% disseram não terem sido convencidos a adquirir produtos, e 12% não se recordam se as compras foram influenciadas diretamente por creators nas redes sociais.
Os formatos de ativação, que vão desde simples stories até campanhas elaboradas e eventos presenciais, têm influência direta na conversão. Do total, 65% acreditam que eventos com influenciadores geram valor para as marcas, enquanto 34% seguem creators que oferecem descontos exclusivos e dizem que eles ajudam a encontrar as melhores promoções.
Entre os respondentes impactados por ações de influenciadores, 51% relatam maior curiosidade e interesse em conhecer os produtos sugeridos, 44% afirmam ter o desejo de compra despertado, 50% se sentem mais próximos das marcas que investem nesse tipo de ativação, e 39% estão dispostos a participar de eventos de vendas físicos ou online indicados por influenciadores.
A confiança gerada entre creators e suas audiências, crucial para o sucesso das campanhas durante a Black Friday, é fortalecida por alguns fatores-chave:
- Conteúdos e dicas úteis – 40%
- Autenticidade nos formatos – 33%
- Transparência sobre conteúdos pagos – 32%
- Propriedade sobre o assunto amplificado – 23%
- Criatividade e formatos únicos – 20%
- Interação com seguidores – 19%
Flávio Santos, CEO e cofundador da MField, especialista em marketing de influência, ressalta o papel dos influenciadores em estabelecer conexões genuínas com suas audiências, potencializando a influência especialmente em datas sazonais. “Vivemos na era da hiperconectividade, e quem consegue utilizar criatividade e autenticidade a seu favor se destaca. No digital, o timing sempre será determinante para o sucesso de um conteúdo, seja ele patrocinado ou não. As marcas já perceberam o potencial desses influenciadores, e acredito que a Black Friday deste ano será uma das mais fortes em termos de presença digital”, comenta Santos.
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