Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

B2B: saiba como estruturar o marketing da sua empresa para Black Friday

Publicado

em

Comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday, data instituída para as ofertas e grandes descontos, tornou-se um dos eventos mais esperados, tanto pelos consumidores, como para os lojistas e empresários. Às vésperas dela e, portanto, na contagem regressiva para uma das ocasiões mais importantes do comércio Brasileiro, o que não dá para fazer é economizar nas estratégias que visam atrair clientes e nem abrir mão do planejamento que dará suporte para aumento do fluxo de vendas.

Mesmo que a data seja, especialmente, mais explorada pelas empresas B2C, este é um período em que há espaço para toda a esfera comercial, incluído o ecossistema  B2B.  À vista disso, Rodrigo Moreno, Vice-Presidente de Marketing, na Associação Brasileira de Tecnologia para o Varejo (AFRAC), destaca duas ferramentas digitais para automatizar o marketing e fazer uma ação mais assertiva.

Como parte da estratégia para alavancar os negócios, a Black Friday torna-se uma oportunidade de fidelização e visibilidade para novos clientes. Contudo, no que diz respeito à exposição dos descontos é importante a empresa se atentar a segmentação do seu público e personalizar as ofertas.  Ou seja, em linhas gerais, não é preciso e, muitas vezes, não é viável oferecer o mesmo desconto para os clientes “de casa” e para atrair os novos.

Como fazer essa personalização?  

Para criar diferentes grupos target é preciso usar a tecnologia a seu favor. Neste caso, Moreno indica o Machine Learning ou a Inteligência Artificial. Feito a segmentação do público por meio de uma das ferramentas, é possível distinguir, por exemplo, quem é o comprador mais frequente daquele que ainda não foi possível alcançar de forma definitiva e, assim, pensar estrategicamente em uma taxa de desconto para agradar quem já é um parceiro e em outra  promoção  capaz de chamar atenção até de quem nunca ouviu falar do seu produto ou serviço.

A partir disso, cada anúncio passa a ter uma página de destino diferente. “Uma vez que você possui a inteligência da personalização é possível apresentar uma oferta adequada ao comportamento do usuário ou comprador sem misturar as páginas de destino”, acrescenta.

Traduzindo, funciona assim: ao identificar, por meio das ferramentas digitais, que determinado usuário pertence ao grupo de compradores fiéis e o outro pertence a rede dos que não são frequentes, é possível direcioná-lo para uma página de desconto específica.

“Portanto, em meio às alternativas para conquistar e atrair novos clientes e, claro, não perder dinheiro, utilizar  ferramentas  que possibilitam fazer uma hipersegmentação do público para ofertas, com certeza,  é uma grande aposta”, conclui.

Continue lendo

Empresa

EstrelaBet anuncia Zé Roberto como novo embaixador da marca

Publicado

em

A maior gamingtech brasileira anuncia o ex-jogador Zé Roberto como seu novo embaixador. Referência em longevidade, disciplina e superação, o ídolo chega para representar o espírito da marca e reforçar o posicionamento “Vai pra cima”, que estimula coragem, confiança e autenticidade em cada desafio.

Com uma trajetória marcada pela excelência e pela constante evolução, Zé Roberto simboliza o novo momento da empresa, refletido na campanha “Vai pra cima”, que celebra a atitude e a determinação de quem vive o jogo com intensidade. Assim como o ex-atleta, a marca acredita que o sucesso é resultado de preparo, consistência e evolução contínua.

“Estamos vivendo uma fase marcante para o setor de apostas esportivas no Brasil, e nada mais simbólico do que contar com alguém como o Zé Roberto, uma lenda do esporte que jogou no mais alto nível e inspira gerações pela mentalidade vencedora e pela busca por evolução”, afirma João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet.

“Minha carreira sempre foi pautada pela atitude e pela coragem de ir além, de não aceitar limites. Ser embaixador desta marca reflete a filosofia que vivi em campo em diferentes clubes do mundo. É uma honra me juntar a uma empresa que valoriza a ousadia, a confiança e o protagonismo em cada jogada. No esporte, como na vida, confiança e atitude levam você além”, declara Zé Roberto.

A parceria simboliza uma filosofia compartilhada: vencer é mais do que contar com a sorte, é acreditar em si mesmo. Essa conexão entre autenticidade, preparo e mentalidade vencedora traduz a essência da marca, que une tecnologia, emoção e propósito para criar experiências de entretenimento cada vez mais humanas e responsáveis.

Continue lendo

Empresa

Ana Clara reage à descobertas do primeiro cabelo branco em campanha de Natura Lumina Antissinais

Publicado

em

Como parte da campanha de Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar – linha inovadora que previne, reverte e trata os fios brancos – a marca apresenta uma série de conteúdos com Ana Clara. Os vídeos mostram a apresentadora e influenciadora reagindo a tweets de internautas sobre o surgimento do primeiro fio branco, com leveza e humor, abrindo uma conversa sobre cuidados capilares e escolhas pessoais.

A estratégia dos conteúdos se baseia em um insight obtido por meio de social listening: o primeiro fio branco é um marco na vida das pessoas, despertando curiosidade e reflexões sobre decisões individuais. A campanha propõe uma conversa leve e acolhedora, mostrando que é possível cuidar dos fios de diferentes formas.

A linha Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar combina Bioproteína Tripla Ação e o ativo Pró-Melanina, uma tecnologia inédita da marca. Com shampoo, condicionador, sérum, máscara e leave-in, o tratamento oferece uma rotina completa para recuperar a densidade, resistência e textura dos fios maduros. O sérum atua diretamente no bulbo capilar para estimular a produção natural de melanina, prevenindo e revertendo os primeiros sinais de grisalhamento.

“Tratar o tema dos primeiros fios brancos com ciência é essencial. Lumina Antissinais nos convida a olhar para nossos cabelos com liberdade para escolher o que nos faz bem – seja assumir os fios brancos ou cuidar para retardar o seu aparecimento, mas sempre tratá-los para mantê-los saudáveis, com brilho e vitalidade. Ana Clara traduz exatamente essa abordagem: espontânea, divertida e livre de imposições”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.

Os conteúdos com Ana Clara refletem esse olhar: em cada vídeo, ela reage com humor e empatia aos tweets de pessoas compartilhando suas experiências com o primeiro fio branco, desmistificando medos e dúvidas comuns, mostrando que o cuidado com o cabelo pode ser descontraído e cheio de personalidade. A Natura destaca que sua linha atende a todos os tipos de cabelo, respeitando a decisão de cada pessoa, além de ressaltar os benefícios de densidade, textura e nutrição proporcionados pelos produtos da linha.

“A ideia desta série de vídeos foi criar um espaço divertido e próximo para falar sobre o momento do primeiro fio branco. Ao unir histórias reais e a tecnologia inovadora da linha, buscamos construir uma narrativa que respeita a liberdade de escolha de cada pessoa e valoriza a diversidade de experiências. Nosso objetivo foi mostrar que a marca entende, acompanha e apoia as mulheres em cada decisão sobre seus fios”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.

Os vídeos estão sendo publicados no perfil da Natura em collab com a Ana Clara, no Instagram e TikTok, e também estão disponíveis em formato de shorts no YouTube. “Foi um prazer fazer parte da campanha e uma tarde deliciosa. Além do produto ser maravilhoso com uma super tecnologia, tem um aroma delicioso”, finaliza Ana Clara.

Continue lendo