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B2B: saiba como estruturar o marketing da sua empresa para Black Friday

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Comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday, data instituída para as ofertas e grandes descontos, tornou-se um dos eventos mais esperados, tanto pelos consumidores, como para os lojistas e empresários. Às vésperas dela e, portanto, na contagem regressiva para uma das ocasiões mais importantes do comércio Brasileiro, o que não dá para fazer é economizar nas estratégias que visam atrair clientes e nem abrir mão do planejamento que dará suporte para aumento do fluxo de vendas.

Mesmo que a data seja, especialmente, mais explorada pelas empresas B2C, este é um período em que há espaço para toda a esfera comercial, incluído o ecossistema  B2B.  À vista disso, Rodrigo Moreno, Vice-Presidente de Marketing, na Associação Brasileira de Tecnologia para o Varejo (AFRAC), destaca duas ferramentas digitais para automatizar o marketing e fazer uma ação mais assertiva.

Como parte da estratégia para alavancar os negócios, a Black Friday torna-se uma oportunidade de fidelização e visibilidade para novos clientes. Contudo, no que diz respeito à exposição dos descontos é importante a empresa se atentar a segmentação do seu público e personalizar as ofertas.  Ou seja, em linhas gerais, não é preciso e, muitas vezes, não é viável oferecer o mesmo desconto para os clientes “de casa” e para atrair os novos.

Como fazer essa personalização?  

Para criar diferentes grupos target é preciso usar a tecnologia a seu favor. Neste caso, Moreno indica o Machine Learning ou a Inteligência Artificial. Feito a segmentação do público por meio de uma das ferramentas, é possível distinguir, por exemplo, quem é o comprador mais frequente daquele que ainda não foi possível alcançar de forma definitiva e, assim, pensar estrategicamente em uma taxa de desconto para agradar quem já é um parceiro e em outra  promoção  capaz de chamar atenção até de quem nunca ouviu falar do seu produto ou serviço.

A partir disso, cada anúncio passa a ter uma página de destino diferente. “Uma vez que você possui a inteligência da personalização é possível apresentar uma oferta adequada ao comportamento do usuário ou comprador sem misturar as páginas de destino”, acrescenta.

Traduzindo, funciona assim: ao identificar, por meio das ferramentas digitais, que determinado usuário pertence ao grupo de compradores fiéis e o outro pertence a rede dos que não são frequentes, é possível direcioná-lo para uma página de desconto específica.

“Portanto, em meio às alternativas para conquistar e atrair novos clientes e, claro, não perder dinheiro, utilizar  ferramentas  que possibilitam fazer uma hipersegmentação do público para ofertas, com certeza,  é uma grande aposta”, conclui.

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Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

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A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

 

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Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

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Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

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