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Agências

B.done prevê movimentar R$ 63 milhões em 2022

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A relação comercial entre empresas e agências de comunicação no Brasil é historicamente desgastante, seja pela expectativa de entrega, atendimento ou desalinhamento de serviços contratados. Com o propósito de ressignificar esse relacionamento, a B.done – criadora do serviço de matchmaking entre marcas e agências – pretende ser responsável direta pela movimentação de R$ 63 milhões em serviços no setor de comunicação e marketing ao longo deste ano, montante três vezes superior a 2021. Além disso, a companhia prevê atingir faturamento de R$ 3,8 milhões em 2022, um crescimento de 300% em relação ao ano passado.

As perspectivas otimistas são oriundas do seu modelo de negócio disruptivo, que vem se destacando no mercado por trazer uma curadoria especializada x, de vários segmentos da comunicação e marketing, e o entendimento aprofundado da necessidade das marcas. “Hoje temos uma metodologia própria para conduzir as marcas durante um processo de seleção de agências. O primeiro passo é uma conversa com o time de marketing, comercial ou compras para entender melhor o desafio, que podem passar por comunicação, digital, CRM, incentivo de vendas, eventos, comunicação interna, PR, entre outros serviços. A partir daí compartilhamos nossas diretrizes e com o aceite, passamos para o desenvolvimento do briefing ou RFP junto com a marca. Em seguida, vamos buscar no nosso ecossistema as agências que cumprem o perfil, expertise técnica e estão aderentes ao budget do cliente”, explica Cáh Morandi, CEO e fundadora da B.done. “Trata-se de um verdadeiro papel de hunting de agências. Vale ressaltar ainda que nada disso gera custos para as marcas, uma vez que o modelo de remuneração é por meio das agências”, completa.

Criada pela empreendedora em abril de 2020, a companhia conta atualmente com 124 agências parceiras e, ao longo de sua curta trajetória, já atendeu mais de 180 corporações, como Panasonic, Embelleze, Santa Helena Alimentos, On Farm, Mococa, Vagas.com, Movidesk, Faber-Castell. Hoje com 14 colaboradoras, o time é 100% feminino nas áreas de negócios, marketing e operações, sem contar seus parceiros internos que auxiliam nas demais demandas. “Até o final do ano, temos a expectativa de atender mais de 250 organizações e aumentar em até 40% o número de colaboradores”, revela Morandi.

Para suportar essa projeção de crescimento, a B.done está investindo nos seguintes pilares: comunicação e mídia, produto, e educação. “Na primeira frente, reforçamos o time interno e contratamos novas agências para nos atender em diferentes áreas, como relações públicas, digital, e eventos. Em produto, consolidamos toda a nossa base de dados com contatos de empresas com estrutura de marketing e comercial no Brasil em uma intranet para uso do time de operações e as nossas agências clientes. Já no quesito educação, estamos lançando novos serviços que apoiem comercialmente as agências a se desenvolverem e terem mais expertise para geração de novos negócios, além de otimizar seus serviços de acordo com as demandas de mercado”, explica a CEO.

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Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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