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Agências

B.done prevê movimentar R$ 63 milhões em 2022

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A relação comercial entre empresas e agências de comunicação no Brasil é historicamente desgastante, seja pela expectativa de entrega, atendimento ou desalinhamento de serviços contratados. Com o propósito de ressignificar esse relacionamento, a B.done – criadora do serviço de matchmaking entre marcas e agências – pretende ser responsável direta pela movimentação de R$ 63 milhões em serviços no setor de comunicação e marketing ao longo deste ano, montante três vezes superior a 2021. Além disso, a companhia prevê atingir faturamento de R$ 3,8 milhões em 2022, um crescimento de 300% em relação ao ano passado.

As perspectivas otimistas são oriundas do seu modelo de negócio disruptivo, que vem se destacando no mercado por trazer uma curadoria especializada x, de vários segmentos da comunicação e marketing, e o entendimento aprofundado da necessidade das marcas. “Hoje temos uma metodologia própria para conduzir as marcas durante um processo de seleção de agências. O primeiro passo é uma conversa com o time de marketing, comercial ou compras para entender melhor o desafio, que podem passar por comunicação, digital, CRM, incentivo de vendas, eventos, comunicação interna, PR, entre outros serviços. A partir daí compartilhamos nossas diretrizes e com o aceite, passamos para o desenvolvimento do briefing ou RFP junto com a marca. Em seguida, vamos buscar no nosso ecossistema as agências que cumprem o perfil, expertise técnica e estão aderentes ao budget do cliente”, explica Cáh Morandi, CEO e fundadora da B.done. “Trata-se de um verdadeiro papel de hunting de agências. Vale ressaltar ainda que nada disso gera custos para as marcas, uma vez que o modelo de remuneração é por meio das agências”, completa.

Criada pela empreendedora em abril de 2020, a companhia conta atualmente com 124 agências parceiras e, ao longo de sua curta trajetória, já atendeu mais de 180 corporações, como Panasonic, Embelleze, Santa Helena Alimentos, On Farm, Mococa, Vagas.com, Movidesk, Faber-Castell. Hoje com 14 colaboradoras, o time é 100% feminino nas áreas de negócios, marketing e operações, sem contar seus parceiros internos que auxiliam nas demais demandas. “Até o final do ano, temos a expectativa de atender mais de 250 organizações e aumentar em até 40% o número de colaboradores”, revela Morandi.

Para suportar essa projeção de crescimento, a B.done está investindo nos seguintes pilares: comunicação e mídia, produto, e educação. “Na primeira frente, reforçamos o time interno e contratamos novas agências para nos atender em diferentes áreas, como relações públicas, digital, e eventos. Em produto, consolidamos toda a nossa base de dados com contatos de empresas com estrutura de marketing e comercial no Brasil em uma intranet para uso do time de operações e as nossas agências clientes. Já no quesito educação, estamos lançando novos serviços que apoiem comercialmente as agências a se desenvolverem e terem mais expertise para geração de novos negócios, além de otimizar seus serviços de acordo com as demandas de mercado”, explica a CEO.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Agências

Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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