Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Publicado

em

A Avantgarde anuncia a mudança de sua diretoria no Brasil. Ricardo Bruno, que fazia dupla com Luiz Arruda na direção da multinacional alemã no país desde 2011, assume a presidência brasileira, ao lado da VP Elaine Rufato. Otimistas, pretendem alcançar crescimento de 30% na operação nacional em 2021, mesmo com o cenário adverso.

“Temos um desafio com o time e nosso objetivo será fortalecer a marca no Brasil em 2021. Entregar os melhores resultados para que os clientes possam nos indicar. Crescer e consolidar o conceito de ‘Experience Centric’, onde a experiência possui um papel não só tático, mas estratégico também. Para entregar essa metodologia com excelência, estamos investindo em inovação, no digital e nas pessoas, pois a experiência deve começar de dentro pra fora”, afirma o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

Os planos de crescimento para este ano estão também relacionados aos investimentos em estratégia e ferramentas para agregar experiências digitais a eventos físicos, que já vinham sendo feitos pela Avantgarde desde 2018. “Temos cases internacionais e nacionais que já mostram o MEX – Mixed Event Experience, por exemplo, uma plataforma de comunicação tailor-made que potencializa os eventos físicos e que se mostrou muito eficiente nos eventos digitais em 2020. Com ela, conseguimos trabalhar toda a jornada de experiência do convidado, aliando a tecnologia – com streaming, ferramentas de Q&A, engajamento, conteúdo, speakers e, o mais importante, mensurar todos os resultados. Como começamos a construi-la globalmente em 2018, quando veio a pandemia já estávamos preparados e logo fomos procurados aqui no Brasil”, lembra Ricardo Bruno.

Entre os clientes recém-conquistados no país, estão o Grupo Boticário, Rico Investimentos, Amanco e NBC. Somente em 2020, a agência fechou mais de 50 eventos digitais, que impactaram mais de 80 mil pessoas diretamente. “O meio digital estará acoplado a qualquer tipo de ação que o mercado venha a solicitar e as experiências são, de fato, a nova moeda. Com foco nas pessoas e entendendo como elas se comportam, o que desejam, vamos continuar investindo em inovação e tecnologia para criarmos e mensurarmos experiências relevantes para elas e para os clientes. Criar experiências que, além de impactantes, são mensuráveis, é fundamental, é uma exigência do mercado”, enfatiza a VP, Elaine Rufato.

Expectativas e planos globais

Sobre as demandas das marcas para o primeiro semestre, Ricardo Bruno aposta no crescimento dos eventos híbridos, campanhas de incentivo, relacionamento e promoções. “O cliente também aprendeu a trabalhar na pandemia e já sabe onde vai alocar os recursos, o que pode ou não fazer, então os eventos e campanhas deverão ser mais planejados. Ninguém deve investir ainda em eventos físicos, por enquanto”, acredita.

Já para a segunda metade do ano, o presidente da Avantgarde espera uma sensível retomada das ações físicas no Brasil. “Acredito que só no final de 2021 devamos ter um boom de eventos físicos novamente, mas todos com uma camada digital inerente – a aceleração que tivemos em inovação não tem mais volta e as empresas precisam estar preparadas para isto”, diz.

Globalmente, a aposta da Avantgarde em experiências para este ano está ligada ao uso de plataformas escaláveis, como o MEX e à ampliação de uma novidade recém-lançada em Berlim, a The Latest, uma loja física para marcas inovadoras que querem testar a aceitação dos produtos antes de colocarem no mercado. Inclusive marcas Brasileiras que querem ir ao mercado Europeu.

“É um ponto de experiências em formato de show room, equipada com reconhecimento facial e outras tecnologias que permitem mensurarmos dados e entregarmos importantes insights de negócios para as marcas parceiras. Lá, os clientes podem testar e experimentar produtos que não tem loja física ou não estão ainda no mercado Europeu. Abrimos a primeira loja em novembro, no coração de Berlim, e temos projeto de expansão nos outros países onde temos escritório, inclusive o Brasil”, antecipa.

Elaine Rufato, VP da Avantgarde Brasil

Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros. Outros detalhes: https://avantgarde.net/pt/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

Publicado

em

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.

Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.

Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.

A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.

O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.

Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”

Continue lendo