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Automação de marketing e CRM ajuda a maximizar o retorno sobre investimento

Em tempos de inteligência artificial e avanços tecnológicos acelerados, as empresas encontram como desafio o equilíbrio entre a automação e o atendimento humanizado, onde o primeiro vem para otimizar o trabalho e agilizar a comunicação, mas o segundo é fundamental para criar conexão e fidelizar o público.
De acordo com Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, empresas estão cada vez mais adotando softwares e plataformas de automação que permitem a personalização em massa de campanhas de marketing. “A integração dessas ferramentas com sistemas de CRM está, de fato, transformando a forma como as empresas coletam dados, analisam o comportamento dos clientes e personalizam suas comunicações”, comenta.
Entender esse movimento melhora a experiência do cliente e também potencializa de forma significativa o retorno sobre investimento (ROI) em campanhas de marketing. O primeiro passo para a transição é observar os benefícios e pontos de atenção das tecnologias emergentes que adaptam as mensagens de acordo com a segmentação dos grupos de consumidores.
“Algumas plataformas avançadas permitem segmentar audiências com precisão, automatizando o envio de e-mails, mensagens em redes sociais e outras comunicações de marketing. Ao entender seu funcionamento e adaptar o tom de voz, a marca aumenta a produtividade e mantém um diálogo humanizado”, acrescenta. Essas ferramentas visam garantir que cada interação seja relevante e oportuna, aumentando a eficácia das campanhas e o engajamento do cliente.
A coleta de dados é outro pilar que pode ser muito beneficiado pela integração do CRM com sistemas de automação, auxiliando a análise de comportamento do cliente e a personalização das comunicações. Com isso, as empresas podem consolidar todas as interações em um único sistema, permitindo uma visão 360 graus do consumidor, o que facilita a criação de campanhas altamente segmentadas e baseadas em dados confiáveis. “O resultado é uma comunicação mais precisa e eficaz, que ressoa com as necessidades e preferências individuais dos clientes”, pontua o especialista
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









