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Automação de marketing e CRM ajuda a maximizar o retorno sobre investimento

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Em tempos de inteligência artificial e avanços tecnológicos acelerados, as empresas encontram como desafio o equilíbrio entre a automação e o atendimento humanizado, onde o primeiro vem para otimizar o trabalho e agilizar a comunicação, mas o segundo é fundamental para criar conexão e fidelizar o público.

De acordo com Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, empresas estão cada vez mais adotando softwares e plataformas de automação que permitem a personalização em massa de campanhas de marketing. “A integração dessas ferramentas com sistemas de CRM está, de fato, transformando a forma como as empresas coletam dados, analisam o comportamento dos clientes e personalizam suas comunicações”, comenta.

Entender esse movimento melhora a experiência do cliente e também potencializa de forma significativa o retorno sobre investimento (ROI) em campanhas de marketing. O primeiro passo para a transição é observar os benefícios e pontos de atenção das tecnologias emergentes que adaptam as mensagens de acordo com a segmentação dos grupos de consumidores.

“Algumas plataformas avançadas permitem segmentar audiências com precisão, automatizando o envio de e-mails, mensagens em redes sociais e outras comunicações de marketing. Ao entender seu funcionamento e adaptar o tom de voz, a marca aumenta a produtividade e mantém um diálogo humanizado”, acrescenta. Essas ferramentas visam garantir que cada interação seja relevante e oportuna, aumentando a eficácia das campanhas e o engajamento do cliente.

A coleta de dados é outro pilar que pode ser muito beneficiado pela integração do CRM com sistemas de automação, auxiliando a análise de comportamento do cliente e a personalização das comunicações. Com isso, as empresas podem consolidar todas as interações em um único sistema, permitindo uma visão 360 graus do consumidor, o que facilita a criação de campanhas altamente segmentadas e baseadas em dados confiáveis. “O resultado é uma comunicação mais precisa e eficaz, que ressoa com as necessidades e preferências individuais dos clientes”, pontua o especialista

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Grupo HDI lança campanha de incentivo que leva corretores para África do Sul e Bahia

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O Grupo HDI, um dos maiores conglomerados seguradores do país, lança mais uma edição das campanhas de incentivo Conexão Mundo e Conexão Brasil. A iniciativa, já conhecida na Liberty – agora Yelum Seguradora -, reconhece os corretores que mais se destacam em rankings de apólices emitidas com viagens para destinos nacionais e internacionais. Este ano, os locais escolhidos foram África do Sul e Praia do Forte, na Bahia.

Em 2024, a campanha ficou ainda maior, pois também estará disponível para os corretores da HDI Seguros. E, para anunciar o início dos projetos, o Grupo HDI realizou uma live para os profissionais que contou com a presença do CEO da empresa, Eduardo Dal Ri, e do VP Comercial, Marcos Machini. Durante o evento, os executivos revelaram os destinos das viagens e reforçaram como a iniciativa faz parte do Cresça Corretor, programa de relacionamento do conglomerado com os parceiros.

As duas frentes da campanha consistem em rankings de pontuação de acordo com as vendas, que irão premiar mais de 260 corretores com acompanhante, além de muitos prêmios no Cartão Cresça Corretor. Para garantir os pontos, serão consideradas as apólices de novos seguros ou renovações emitidas até 31/01/25 das três marcas do Grupo HDI, nas linhas de produtos de Auto, Vida, Caminhão, Frota, Comércio e Serviços, Residência, Marine, Risco de Engenharia e Equipamentos. O anúncio dos vencedores ocorrerá em fevereiro de 2025.

“É um prazer lançar mais uma edição da campanha de incentivo que reconhece o trabalho duro dos corretores e os leva para tantos destinos bacanas – agora incluindo profissionais de todas as marcas do Grupo HDI”, comemora Machini. “Esses parceiros são nossos companheiros de longa data e elos indispensáveis para o sucesso do mercado segurador, por isso, não medimos esforços para que sejam premiados pelas suas entregas da melhor forma possível e para estimulá-los a sempre crescer conosco”, completa o executivo.

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TIM lança campanha com IZA e Marcos Mion

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“Surpreenda-se com a líder em 5G”. É assim que IZA e Marcos Mion, embaixadores da TIM, destacam a qualidade da rede da operadora na nova campanha da marca, desenvolvida pela BETC Havas. A comunicação reforça ainda o Test Drive TIM, ação inédita no mercado brasileiro, lançada no ano passado. Presente com a tecnologia 5G em 321 cidades e com o 4G em todos os municípios do Brasil, a empresa vem convidando quem não é cliente para testar gratuitamente seus serviços por 30 dias.

O filme principal mostra consumidores “sem sinal” e clientes TIM sempre conectados em um show, na estrada, na academia, no aeroporto e em um estúdio de gravação. IZA e Mion aparecem nesses momentos, para mostrar a qualidade da rede, ilustrada pelas barras do TIM Icon “subindo”, como se fossem as barras de sinal de um smartphone, acompanhadas pelo sound branding característico da marca. A peça será dividida em cinco filmes de 10 segundos para TV aberta e fechada. A companhia apostará também em formatos inovadores de OOH, além de mídia impressa, digital e spots de rádios.

Camila Ribeiro, diretora de advertising e branding da TIM, destaca a importância da nova campanha na construção da reputação da marca: “a ideia é reafirmar a confiabilidade dos nossos serviços, mostrando para o público que, com a TIM, o sinal está com você em todas as possibilidades. Agregamos ainda o test drive, para que os consumidores possam confirmar na prática esse alcance e qualidade. Para reforçar a mensagem, ressignificamos o nosso som e a logomarca, trazendo novos elementos de comunicação para tangibilizar a excelência em infraestrutura e ofertas”, comenta a executiva.

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