Empresa
Artista plástico Luciano Martins faz sucesso no mundo do licenciamento

O artista plástico Luciano Martins é um dos artistas mais vendáveis da geração com obras pintadas com tinta acrílica. Ao longo de sua carreira, sua arte já foi requisitada por várias empresas, de distintos portes e segmentos.
Por conta dessa demanda e alta procura por seus traços, tornou-se necessária uma gestão eficiente dos contratos do artista, que buscava por um parceiro confiável para tomar conta de suas atividades de licenciamento. Neste contexto, a Destra, empresa especializada em licenciamento de marcas, vem o auxiliando tanto na gestão de contratos e na prospecção de novos negócios para o artista, que já fez parcerias bem sucedidas com grandes empresas como Condor, Cacau Show, Ciclo Cosméticos, Nig Brinquedos, Oral Gift, Renner, entre outros.
Neste sentido, Luciano Martins comenta sobre a importância da parceria com a Destra e a melhora do cotidiano de trabalho. “A parceria com a Destra foi fundamental para o crescimento da LM Licenciamentos. Toda a gestão, percepção e contatos com o mercado foi impulsionada por conta desta parceria, com absoluto profissionalismo”, diz. “Além da segurança e do controle, a parceria me ajuda consideravelmente na otimização do meu tempo. Com isso, passo a ter mais liberdade para me envolver apenas com o processo criativo”.
Bruno Koerich, CEO da Destra, comenta o papel da empresa de licenciamento na gestão de royalties de Luciano Martins. “Do nosso lado, essa parceria significa muito, pois o Luciano Martins é um artista incrível, é de fato uma referência no campo das artes plásticas. Tê-lo conosco, poder apresentar e desenvolver nossos serviços é uma honra. Estamos dispostos a oportunizar contratos e negócios para ele focar no que faz de melhor”, conclui.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








