Empresa
AREA.G cria campanha de lançamento para DrApp, novo aplicativo de telemedicina

A agência AREA.G, empresa do hub de inovação INOVNATION, do empresário Alexandre Gama, está planejando e gerenciando o lançamento do novo aplicativo de marcação de consultas presenciais e online e exames médicos, o DrApp.
A plataforma DrApp já atuava na conexão entre pacientes e médicos da Associação Paulista de Medicina (APM) em 108 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital e o Grande ABC, agendando exames laboratoriais até 80% mais baratos e consultas presenciais com preço acessível. Agora, após a pandemia ocasionada pelo Covid-19, a criação de um aplicativo com o serviço de teleconsultas tornou-se uma das prioridades da empresa.
Usando como personagem principal a médica e ganhadora do Big Brother Brasil 20 Thelma Assis, a campanha exalta as vantagens do aplicativo com a campanha “Quem nunca?”.
A expressão “Quem nunca?” faz parte da estratégia de buscar na vivência, desejos e questionamentos reais dos consumidores em relação à saúde. “Sonhar com atendimento de qualidade sem cumprir carência” e “Querer ir ao médico sem sair de casa” são algumas das mensagens que começam a ser veiculadas na sexta-feira, 31 de julho.
Além de médica, Thelma também é associada da APM e vai explicar em suas redes sociais tudo sobre o modelo de teleconsulta.
Marcio Ribas, ECD e sócio da AREA.G, diz que existem muitas vantagens ao criar a primeira campanha do aplicativo: “Começar desde o início, trabalhando toda a construção em parceria com o cliente é uma das maiores vantagens que tivemos. Podemos falar com propriedade, trazendo ideias e parceiros novos, como a Thelminha, e criar uma mensagem que dialogue de maneira direta com os consumidores”.
O diretor geral de criação Alexandre Gama complementa: “Conheci o José Maria Alves de Almeida Prado, idealizador do DrApp, há dois anos, quando ele me procurou para apresentar a startup, pois via que poderíamos auxiliar com todo o know-how de inovação, posicionamento e comunicação que o hub INOVNATION e a AREA.G aportam. Achei o projeto muito interessante e oportuno, já que a área médica é uma das que mais podem se beneficiar das inovações e da tecnologia. Agora, aqui estamos no primeiro passo”.
Além das redes sociais, a campanha será trabalhada em mídia display e nas revistas das entidades representativas das quais o DrApp é parceiro desde 2018, como a AFPESP, APCD, APM, CRECI e CORE.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login