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Arcor promove Invasão Tortuguita com ações 360º que fomentam a conexão com o trade e fãs da marca

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Arcor promove Invasão Tortuguita com ações 360º que fomentam a conexão com o trade e fãs da marca

Durante os meses de setembro e outubro, a Tortuguita vai invadir os pontos-de-venda e a cabeça dos consumidores. Com o conceito “Tá ON! Tá dominado!”, a Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, promove a segunda edição da Invasão Tortuguita, uma campanha 360º em que a personagem icônica está em todos os pontos de contato com o público-alvo no intuito de gerar mais conexão, intensificar a marca e explorar todo seu portfólio.

Neste ano, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital, além de campanhas internas de incentivo para estreitar o relacionamento com todos clientes estratégicos. No dia 8 de outubro, acontecerá o “Dia T” – uma ativação em grandes supermercados do país que contará com cerca de 500 promotores de vendas uniformizados para reforçar ainda mais o mix de produtos da marca e aumentar sua exposição nas lojas.

Tortuguita ON no Digital

Como estratégia para gerar interação e engajamento nas redes sociais da Tortuguita – Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial) – a personagem que se lançou, recentemente, como digital influencer fará diversos posts inéditos com foco em produtos e parcerias com outros influenciadores, lançando uma divertida competição online.

Os influencers Lucas Rangel (@lucasranngel) e Tortuguita serão os embaixadores da campanha, que contará com a participação de 3 equipes. Seguindo a tendência de desafios da Internet, a mecânica trará o conceito do “ritual Tortuguita” e contará com representantes para cada time. As equipes serão lideradas pelos influenciadores Enaldo Lopes (@enaldinho), Fellipe Sena da Silva (@pkllipe) e Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao). A ideia é que eles lancem desafios para que seus seguidores participem da ação, permitindo, assim, que a personagem consiga desbloquear sua nova Trend no TikTok, no dia 8 de outubro.

“A Tortuguita é uma das principais marcas da Arcor e está presente em todas as categorias de negócios em que a empresa atua no país. No ano passado, durante a invasão, crescemos mais de 40% em uma das principais linhas da marca. Buscamos com o movimento nos conectarmos ainda mais com o Trade e fãs da marca, sempre desenvolvendo novidades que contagiam e engajam. Agora em outubro, o grupo se prepara para mais um super lançamento da marca”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

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Betsul transforma Davi Brito em ‘tigrinho’ e humori

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“É Betsul de ‘guê’?” A pergunta que ecoa entre os personagens do novo comercial da Betsul – empresa regulamentada no segmento de apostas online – sintetiza o espírito do novo projeto lançado: provocar risadas, enquanto convida o público a refletir sobre a importância de apostar com responsabilidade. Com assinatura criativa da agência de publicidade WeContent, o vídeo é estrelado pelo ex-BBB Davi Brito, caracterizado como “Tigrinho”, e conta ainda com a participação dos humoristas e embaixadores, Renan da Resenha, Zé Fabiano e Daniel Perrone, que interpretam personagens baseados nos mais populares jogos de cassino online. A produção, voltada para a divulgação nas redes sociais da instituição, especialmente no YouTube, também terá exibição televisiva, com inserções programadas na RedeTV!.

“Temos investido cada vez mais em conteúdos que conectam nosso público à importância de apostar com responsabilidade. Sabemos que o entretenimento faz parte do universo das apostas, mas é nosso dever lembrar que ele deve estar sempre acompanhado de muita consciência. Nessa campanha, usamos o humor para atrair a atenção, deixando claro que apostar pode ser divertido, desde que com controle, equilíbrio e informação”, destaca Mateus Rosa, gerente de marketing da companhia.

Roteirizado pelos estrategistas de conteúdo da WeContent, Magno Nunes e Leonardo Geber, Davi Brito dá vida ao “Tigrinho”, personagem inspirado no jogo Fortune Tiger. Ao seu lado, Renan da Resenha interpreta o “Véio do Raio” , referência ao universo de Gates of Olympus. Já Zé Fabiano assume o papel do “Astronauta”, do jogo Spaceman, enquanto Daniel Perrone interpreta o “Touro”, do game Fortune Ox.

Juntos, os personagens se encontram em um ambiente mágico e fictício, onde enfrentam uma situação inusitada: ajudar o “Tigrinho”, desanimado, a reencontrar a alegria em um lugar onde diversão e responsabilidade caminham lado a lado. Com uma combinação de humor, fantasia e carisma, os embaixadores dão o tom da campanha ao reforçar, de forma leve e cômica, que o universo das apostas não é como um “reality show” – e que apostar não é caminho rápido para enriquecer, mas sim uma escolha que deve ser feita com consciência.

“Partimos da ideia de criar um universo lúdico inspirado no imaginário dos jogos, mas sempre ancorado na responsabilidade que o tema exige. Transformar os embaixadores da marca em personagens foi uma forma divertida de engajar o público com leveza, ao mesmo tempo em que reforçamos uma mensagem importante sobre apostas conscientes”, afirma Marcus Coura, COO da WeContent.

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Estudo indica que 65% da fidelização no varejo se deve a preços competitivos e sortimento com qualidade

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Ao fazer compras, 65% dos consumidores brasileiros consideram promoções, preços competitivos (34%) e sortimento (variedade de produtos) (31%) fatores decisivos para escolha e fidelização no mercado varejista, é o que revela relatório RPI (Retail Preference Index) 2025, da dunnhumby, líder mundial em ciência de dados do cliente e inteligência artificial.

Em sua 4ª edição no Brasil, o estudo RPI 2025 (Retailer Preference Index), mostra com base na percepção dos consumidores como e quais varejistas brasileiros estão mais bem posicionados para o crescimento futuro. A empresa consultou mais de 6 mil compradores de supermercados no país, e cada pessoa avaliou três varejistas que frequentava a partir de 32 atributos diferentes, divididos em cinco pilares: preço, promoções e recompensas; sortimento; digital; operações e experiência.

No total, a pesquisa englobou 44 varejistas, os maiores do segmento alimentar, nos formatos autosserviço (super, hiper, vizinhança), atacarejo e varejistas 100% digitais. A partir das opiniões dos consumidores, foi obtido um ranking entre os cinco pilares de percepção, apontando os fatores que mais encantam os brasileiros quando vão às compras no varejo.

Assim, as bases da atuação dos varejistas que mais geram valor a longo prazo por conta do impacto que causam nos clientes, segundo os entrevistados, são:

  1. Preço, promoções e recompensas: 34%
  2. Sortimento: 31%
  3. Digital: 16%
  4. Operações: 10%
  5. Experiência: 9%

Dentre os destaques nesse ranking, o do sortimento, o consumidor também ressalta a importância de além do produto certo disponível na loja, qualidade dos produtos, inovação, a relevância da marca e também a possibilidade de escolhas mais saudáveis.

O estudo RPI também cruzou a importância dada pelos consumidores a cada pilar com o desempenho dos varejistas no mercado, considerando métricas como share of wallet – quanto o consumidor gasta de seu orçamento em compras no estabelecimento -, CAGR (taxa de crescimento anual composta da empresa) e o vínculo emocional conquistado pelo varejista com o seu cliente. Este componente afetivo foi medido por determinantes como o quanto o comprador recomendaria a loja para amigos ou familiares e o quanto confia na loja para fazer o que é certo para ele.

“Os dados do estudo RPI 2025 apontam que o consumidor brasileiro é bastante criterioso a preço e sortimento, o que reforça a necessidade de uma proposta de valor agregado clara e bem executada pelos varejistas. Ao mesmo tempo, há espaço para diferenciação em experiência e nos canais digitais, especialmente para varejistas que já construíram uma boa base nesses pilares”, afirma Renan Pessim, General Manager da dunnhumby no Brasil e no Chile.

 

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