Empresa
Arcor promove Invasão Tortuguita com ações 360º que fomentam a conexão com o trade e fãs da marca

Durante os meses de setembro e outubro, a Tortuguita vai invadir os pontos-de-venda e a cabeça dos consumidores. Com o conceito “Tá ON! Tá dominado!”, a Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, promove a segunda edição da Invasão Tortuguita, uma campanha 360º em que a personagem icônica está em todos os pontos de contato com o público-alvo no intuito de gerar mais conexão, intensificar a marca e explorar todo seu portfólio.
Neste ano, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital, além de campanhas internas de incentivo para estreitar o relacionamento com todos clientes estratégicos. No dia 8 de outubro, acontecerá o “Dia T” – uma ativação em grandes supermercados do país que contará com cerca de 500 promotores de vendas uniformizados para reforçar ainda mais o mix de produtos da marca e aumentar sua exposição nas lojas.
Tortuguita ON no Digital
Como estratégia para gerar interação e engajamento nas redes sociais da Tortuguita – Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial) – a personagem que se lançou, recentemente, como digital influencer fará diversos posts inéditos com foco em produtos e parcerias com outros influenciadores, lançando uma divertida competição online.
Os influencers Lucas Rangel (@lucasranngel) e Tortuguita serão os embaixadores da campanha, que contará com a participação de 3 equipes. Seguindo a tendência de desafios da Internet, a mecânica trará o conceito do “ritual Tortuguita” e contará com representantes para cada time. As equipes serão lideradas pelos influenciadores Enaldo Lopes (@enaldinho), Fellipe Sena da Silva (@pkllipe) e Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao). A ideia é que eles lancem desafios para que seus seguidores participem da ação, permitindo, assim, que a personagem consiga desbloquear sua nova Trend no TikTok, no dia 8 de outubro.
“A Tortuguita é uma das principais marcas da Arcor e está presente em todas as categorias de negócios em que a empresa atua no país. No ano passado, durante a invasão, crescemos mais de 40% em uma das principais linhas da marca. Buscamos com o movimento nos conectarmos ainda mais com o Trade e fãs da marca, sempre desenvolvendo novidades que contagiam e engajam. Agora em outubro, o grupo se prepara para mais um super lançamento da marca”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








