Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Arcor promove Invasão Tortuguita com ações 360º que fomentam a conexão com o trade e fãs da marca

Publicado

em

Arcor promove Invasão Tortuguita com ações 360º que fomentam a conexão com o trade e fãs da marca

Durante os meses de setembro e outubro, a Tortuguita vai invadir os pontos-de-venda e a cabeça dos consumidores. Com o conceito “Tá ON! Tá dominado!”, a Arcor, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, promove a segunda edição da Invasão Tortuguita, uma campanha 360º em que a personagem icônica está em todos os pontos de contato com o público-alvo no intuito de gerar mais conexão, intensificar a marca e explorar todo seu portfólio.

Neste ano, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital, além de campanhas internas de incentivo para estreitar o relacionamento com todos clientes estratégicos. No dia 8 de outubro, acontecerá o “Dia T” – uma ativação em grandes supermercados do país que contará com cerca de 500 promotores de vendas uniformizados para reforçar ainda mais o mix de produtos da marca e aumentar sua exposição nas lojas.

Tortuguita ON no Digital

Como estratégia para gerar interação e engajamento nas redes sociais da Tortuguita – Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial) – a personagem que se lançou, recentemente, como digital influencer fará diversos posts inéditos com foco em produtos e parcerias com outros influenciadores, lançando uma divertida competição online.

Os influencers Lucas Rangel (@lucasranngel) e Tortuguita serão os embaixadores da campanha, que contará com a participação de 3 equipes. Seguindo a tendência de desafios da Internet, a mecânica trará o conceito do “ritual Tortuguita” e contará com representantes para cada time. As equipes serão lideradas pelos influenciadores Enaldo Lopes (@enaldinho), Fellipe Sena da Silva (@pkllipe) e Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao). A ideia é que eles lancem desafios para que seus seguidores participem da ação, permitindo, assim, que a personagem consiga desbloquear sua nova Trend no TikTok, no dia 8 de outubro.

“A Tortuguita é uma das principais marcas da Arcor e está presente em todas as categorias de negócios em que a empresa atua no país. No ano passado, durante a invasão, crescemos mais de 40% em uma das principais linhas da marca. Buscamos com o movimento nos conectarmos ainda mais com o Trade e fãs da marca, sempre desenvolvendo novidades que contagiam e engajam. Agora em outubro, o grupo se prepara para mais um super lançamento da marca”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo

Empresa

Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Publicado

em

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

Continue lendo