Empresa
Arcor lança game Big Big Realidade Aumentada

Para gerar mais conexão com seu público, a Arcor entra para o universo gamer e lança seu primeiro jogo com realidade aumentada. Trazendo toda a ludicidade que a marca Big Big proporciona há décadas, a novidade chega para oferecer uma experiência diferente, divertida e tecnológica aos fãs do chicle, seguindo a tendência “figital” – conceito que reúne os aspectos físico e digital.
As figurinhas que acompanham o Big Big Realidade Aumentada – edição Batalha dos Monstros vão levar os consumidores em uma viagem para a Galáxia Super BIG, formada por quatro planetas, onde habitam os oito monstros que são os personagens do game. Para jogar, basta escanear com o celular o QRCode que vem na figurinha do chicle, acessar o hotsite temático, baixar o aplicativo pelas lojas virtuais de cada celular, e com a própria figurinha, iniciar as batalhas entre monstros que aparecerão na frente do gamer via realidade aumentada.
“A Arcor une a grandiosidade da marca Big Big com inovação e tecnologia, seguindo a tendência ‘figital’, de forma pioneira no nosso mercado. É a primeira vez que uma marca de guloseimas leva o consumidor à interatividade do mundo da realidade aumentada e proporciona uma experiência gamer exclusiva. As figurinhas do chicle fazem parte da diversão de gerações e nosso objetivo é que a novidade se torne uma grande febre do momento”, afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e na Google Play. Indicado para crianças acima de 5 anos, pode ser jogado mesmo offline. No APP, os fãs de Big Big têm acesso à galeria dos monstros, conhecendo de onde eles vêm, quais são seus poderes e tamanho da força de cada um. Além disso, é possível navegar pela Galáxia Super BIG e seus planetas, acompanhar o ranking de suas batalhas, e ainda fazer fotos em formato de selfies com filtros de cada monstro para compartilhar nas redes sociais.
Os planetas da Galáxia Super BIG foram criados a partir dos sabores dos chicles: Uvex (uva), Moran-gul (morango), Quasar Fruit Mix (tutti-frutti) e Hoort-lan (hortelã).
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








