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McDonald’s agita BBB22 com Méqui Parque

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Na última sexta-feira, o McDonald’s transformou o Big Brother Brasil 2022 em um super parque de diversões. A festa Méqui Parque proporcionou não só sanduíches, McFritas, Chicken McNuggets e sobremesas para os brothers saborearem, mas também atrações inspiradas nos produtos mais icônicos da rede como tobogã e piscina de Chicken McNuggets, um gira-gira, versão da tradicional xícara maluca, com McFritas e Cheddar McMelt e, atravessando toda a área externa da casa, uma tirolesa. O conceito foi desenvolvido pela Globo em parceria com a Galeria, agência da marca.

Para não deixar os fãs da marca e do reality de fora desse momento, o McDonald’s preparou uma missão especial dentro de seu app. Depois de entrar no aplicativo e selecionar o cupom divulgado no programa, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre seus produtos e canais preferidos para matar a Fome de Méqui. Aqueles que completarem o questionário resgatam o cupom para uma McOferta Média Big Mac por R$19,90. A oportunidade fica disponível até 31/3/2022. Com essa novidade, a rede reforça a importância do digital como uma ferramenta de conexão e aproximação com os clientes.

Além disso, os cobiçados bonés e shoulder bags que os brothers usaram para entrarem no tema “Méqui Parque” podem ser adquiridos nos balcões dos restaurantes e no Drive-Tudo, de acordo com as unidades participantes e horário de funcionamento, bem como disponibilidade de estoque. Para essa ativação, a marca conta com a parceria da agência Creata, parceria global do McDonald’s.

O consumidor poderá levar para a casa os itens inspirados na festa do BBB na compra de qualquer McOferta + a partir de R$29,90 (o boné) ou a partir de R$34,90 (a shoulder bag). Estes e outros produtos, como ímã de geladeira no formato das McFritas, chaveiro e até guarda-chuva, também estão disponíveis no site Use Méqui e a pop up store em frente ao Méqui 1000.

“Nossas ações são pensadas para gerar conversas relevantes e engajar o público que adora dar uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. E por que não levar a experiência de dentro do reality para quem passa nos nossos restaurantes e Drive-Tudo para matar a Fome de Méqui? Além de oferecer refeições saborosas, queremos também criar momentos memoráveis e nos aproximar cada vez mais em todos os nossos pontos de contato com nossos consumidores que nos fazem ser quem somos, uma referência no nosso setor”, destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

“O Méqui Parque simbolizou no BBB a experiência McDonald’s: não é apenas sobre comer um sanduíche, mas curtir e se divertir. Também por isso levamos os produtos Use Méqui à casa das pessoas: a ideia é expandir essa relação intensa com a marca para bem além do restaurante e da tela da TV”, completa Phil Daijó, diretor de criação da agência GALERIA.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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