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Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita

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Arcor celebra 40 anos no Brasil e revela 4 curiosidades sobre os biscoitos Tortuguita

Em meio às celebrações dos 40 anos no Brasil e 70 anos no mundo, a Arcor reuniu 4 curiosidades sobre os biscoitos da sua personagem icônica Tortuguita, uma das principais marcas da empresa no país, que começou como chocolate, expandiu para biscoitos há 6 anos e em 2019 chegou à categoria de guloseimas – estando presente em todos os segmentos de negócios em que o grupo atua no Brasil. Confira abaixo:

  1. Com o desafio de trazer a ludicidade e o sabor Tortuguita para o segmento de biscoitos, a Arcor lançou em 2015 osbiscoitos recheados Tortuguita nos sabores brigadeiro, chocolate, morango e chocolate com baunilha. O produto crocante, com fonte de vitaminas e divertido para comer foi desenvolvido com as imagens referenciais da marca. Após o lançamento, a empresa apostou em outras versões diferenciadas, como tortini, cookies e wafer, crescendo dois dígitos por ano na companhia.
  2. Uma das ampliações mais importantes da Tortuguita foi a versão wafer em 2019, o primeiro do Brasil no formato da personagem. OTortuguita wafer, nos sabores chocolate e morango, conta com uma tecnologia exclusiva e inovadora no país, que levou cerca de 2 anos para ser desenvolvida e que permite o molde do biscoito em diferentes desenhos, fazendo com que o consumo seja extremamente divertido e interativo. O item traz o conceito exclusivo de quebra-cabeças: as laterais do biscoito com tripla camada são destacáveis, formando no centro o tradicional formato da Tortuguita. Além disso, o consumidor pode degustar o biscoito seguindo o tradicional ritual que só Tortuguita tem – comer primeiro a cabeça, depois as patinhas e por último o corpinho. Para se destacar no mercado, a empresa apostou fortemente na inovação breakthrough.
  1. Em 2020, a Tortuguita também virou cookies. OTortuguita cookies está disponível em embalagem de 60g e contém 6 biscoitos com massa crocante nos sabores baunilha e chocolate, ambos com gotas de chocolate. A Arcor aposta no segmento de cookies como uma tendência de consumo cada vez maior, tanto que no passado cresceu 10% em volume e 13% em valor. Segundo dados da Nielsen, no Brasil, esta categoria vem crescendo a duplo-dígito nos últimos anos e representa 8% do mercado de biscoitos. O objetivo da marca é aumentar seu portfólio por meio de inovação de sabores e formatos que atendam todas as necessidades.
  1. Para atender os fãs da marca e garantir a produção dos biscoitos Tortuguita, a Arcor conta com 2 linhas produtivas nas plantas de Campinas (SP) e Contagem (MG), também responsáveis pela produção de outras marcas relevantes da empresa, como Triunfo, Aymoré e Danix.

Para expandir sua conexão com os consumidores, a personagem Tortuguita também está presente no ambiente digital, pelo Instagram (@tortuguitaoficial), Facebook (Tortuguita) e TikTok (@tortuguitaoficial). Agora, influenciadora digital, ela conta com uma agenda dinâmica, positiva e de entretenimento para reforçar ainda mais sua personalidade única e inconfundível. O portfólio de biscoitos Tortuguita é composto por cookies, lanchinho, wafer, tortinha formato, biscoito Tortuguita 130g e 86g.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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