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Universo Live

Apple Produções anuncia o fechamento da AREA451 e o surgimento dos Studios Apple

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O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história do Live Marketing como um dos mais dramáticos com a paralização de todo um setor. Se reinventar em meio as turbulências foi uma das proezas da AREA451, espaço que se originou durante a pandemia e rapidamente conquistou clientes e agências, se tornando o principal palco para os eventos online no Brasil. Imaginar que tudo isso foi apenas há um ano atrás, é algo notável. Mas para surpresa do mercado, o espaço anuncia o encerramento das suas atividades.

 

Por trás deste anúncio, a empresa detentora do espaço, a Apple Produções, conta a estratégia que instigou tal decisão. Na visão do CEO da companhia, Gijo Pinheiro, encerrar a Area451 no seu auge, é, na devida proporção, como a “história do Rei Pelé – atleta que encerrou sua carreira no seu ápice. No caso da AREA451 foi para deixar na memória a lembrança positiva de um lugar que permitiu ao longo do ano ajudar diversos profissionais.”

 

No espaço foi possível proporcionar oportunidade de trabalho para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artisticos, garçons, fotógrafos, carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas.

 

Em relação a esse “novo ciclo”, Gijo explica que a empresa se dedica agora à uma nova tendência detectada no final do ano passado. “Seguimos o conceito do formato híbrido, ou seja, um evento transmitido via web e com possibilidade de platéia. Fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple.”

 

Existe também mais uma explicação para tal movimento. Segundo Gijo, a experiência que a empresa teve em adaptar os espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho. “Os Studios Apple nascem com a  vocação de se adaptar à tendência do mercado.” Gijo comenta que já existem projetos em andamento em Salvador, em Goiânia e Foz do Iguaçu. “O fato de estarmos fisicamente nesses três locais por meio das nossas filiais facilitaram e muito esse movimento. Em breve, esses novos endereços farão parte do nosso pool de studios, mas a vontade da nossa empresa é proporcionar esse movimento, em maior escala, para qualquer local que desejar tal conversão. Acreditamos que através da nossa metodologia, nós podemos ajudar diversos espaços a reabrir e, com isso, fazer a roda girar novamente.” 

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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