Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Após inserção no BBB 22, C&A alcança marco de quase 100 mil interações em uma semana

Publicado

em

A C&A dá continuidade a parceria de sucesso firmada com a Globo em 2020 e participa, pelo terceiro ano consecutivo, do Big Brother Brasil. Neste ano, a C&A patrocina o programa pela segunda vez. Ainda, a parceria prevê a realização de sete ações de conteúdo ao longo do programa, licenciamento da marca do reality show, além de ativações no e-commerce e aplicativo da companhia e nas suas 319 lojas espalhadas por todo o país.

Seguindo a estratégia omnicanal da companhia, a C&A acompanha tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil e explora, em suas redes sociais, todas as oportunidades identificadas pelo time dedicado ao monitoramento integral. Por meio dessa estratégia, logo na primeira semana de exposição no reality, a marca já alcançou um marco de quase 100 mil interações em seus canais digitais. E muitas novidades ao longo do programa estão por vir.

A C&A prevê levar ativações inéditas para a casa mais vigiada do Brasil, sobretudo com o objetivo de comunicar ao público a sua nova tagline “vestiu, partiu”. Essa campanha propõe uma maneira da marca de se relacionar com o cliente, buscando participar das suas experiências, do dia a dia às ocasiões mais especiais, entendendo que todo look é o começo de uma nova história. Por enxergar a moda como uma plataforma de expressão e experimentação das pessoas, a C&A se propõe a acompanhar o consumidor onde quer que ele vá, seja em seu momento de entretenimento na sua casa, com seus amigos ou em tarefas do dia a dia.

A nova campanha da C&A “vestiu, partiu”, criada pela agência Wunderman Thompson Brasil, está vinculada ao posicionamento de marca “C&A, Muito eu”. Por meio desta estratégia, a companhia reforça o seu compromisso de acompanhar e estar onde, quando e como a consumidora quiser 24 horas por dia por meio de diferentes canais de venda como o site, aplicativo e WhatsApp, além das suas diversas soluções e serviços digitais e omnicanais, como, por exemplo, o Clique & Retire, Clique & Retire Drive Thru e Minha C&A.

 

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo