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Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.
Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.
“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.
“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.
O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.
Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.
Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.
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Krispy Kreme comemora aniversário global com experiência exclusiva para os primeiros clientes no Brasil

A Krispy Kreme está comemorando 88 anos de história e para comemorar em grande estilo, pela primeira vez com o público brasileiro, a marca preparou uma surpresa para os Krispy Lovers. Como homenagem aos consumidores, a Krispy Kreme Brasil reuniu os primeiros clientes que se apresentaram na apresentação da loja conceito da marca em São Paulo para uma experiência gastronômica exclusiva, com menu apresentado desenvolvido pelo Chef Rodrigo Ribeiro. Todos os pratos tiveram como protagonista o Original Glaze, carro chefe da marca.
Com sabores, texturas e harmonizações diferenciadas, a ação reforça o posicionamento da marca no país e o propósito de promover momentos especiais para as pessoas. Além dos clientes, a ação também reuniu influenciadores convidados e apaixonados por donuts, que viveram uma noite repleta de conversas, gravações e conteúdo espontâneo.
Para marcar esse momento especial, o menu da noite de celebrações foi composto por cinco pratos trabalhados especialmente pelo Chef Rodrigo Ribeiro, dono do Restaurante ARA, palco escolhido para a comemoração.
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TV1 transforma Méqui 1000 em espaço de brincadeiras imersivas

A TV1 é a responsável pela nova intervenção cenográfica do icônico Méqui 1000, na Avenida Paulista. A exibição “Brincando de Méqui” propõe uma imersão completa no universo da marca, evoluindo a loja em um ambiente lúdico, sensorial e altamente instagramável — onde cada detalhe convida o público a interagir, se divertir e criar memórias.
A experiência já começa pela fachada, personalizada para lembrar a extensa caixinha do McLanche Feliz. A frente do Méqui 1000 também traz um Megafone Drive em tamanho ampliado, cuja brincadeira é falar de um lado e ter a sua voz transformada no outro. Ainda na fachada, os pequenos poderão se divertir em duas posições de atendimento com gigantografias do brinquedo “caixa registrada”, onde as crianças se posicionam como atendentes e abrem botões que simulam pedidos, gerando fictícias.
Após a fachada, os visitantes são recepcionados por um tabuleiro localizado na entrada e que representam um jogo de chão com 12 desafios que incentivam o público a cumprir tarefas como “fingir que o ketchup está espirrando” ou “simular um drive-thru com sotaque divertido”. A proposta é transformar o tempo de espera no restaurante em uma experiência criativa e participativa.
No “Meu Dia de Méqui”, o visitante se posiciona em frente a um painel com recorte para o rosto e assume simbolicamente o papel de funcionário do mês. A ativação continua com o “Caixa Toy”, em que as caixas tradicionais do restaurante são envelopadas com visual de brinquedo, reforçando a estética de um mundo encantado em que tudo remete à infância.
A escada que leva para o andar de cima foi estilizada em amarelo vibrante. O mezanino foi totalmente integrado à experiência. O ambiente foi transformado num espaço imersivo e feito por adesivos em recortes aplicados nas paredes e pisos, criando um efeito 3D que envolve o visitante por todos os lados.
A experiência se estende até o drive-thru. O totem de atendimento foi totalmente adesivo, incorporando elementos visuais que remetem ao universo dos brinquedos.
“Criamos uma jornada visual e sensorial que ativa o afeto, o pertencimento e a curiosidade. A ideia é fazer com que cada visitante se sinta parte do Méqui, como se estivesse dentro de um brinquedo interativo. Essa ludicidade gera memórias e fortalece vínculos”, afirma Simone Pires, diretora executiva da TV1.
“Combinando design imersivo, acessibilidade visual e interatividade, a TV1 entrega uma ativação que reposiciona o restaurante como um espaço de experiência, onde o entretenimento é parte essencial do consumo. ‘Brincando de Méqui’ é mais um exemplo de como a criatividade pode transformar pontos de venda em pontos de afeto”, finaliza a executiva.