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AMPRO lança Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança o Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing – Práticas e Relações Transparentes. A iniciativa, do Comitê de Trade Marketing da Entidade, tem como finalidade desconstruir padrões antigos e mostrar o valor de Trade Marketing para as empresas. O conteúdo auxilia os contratantes a entenderem as soluções, práticas mais adequadas, éticas e sustentáveis na relação com as agências, bem como a importância deste processo, não só para a indústria e varejo, mas também para os consumidores e todo o ecossistema movimentado na economia.

“Esse Guia tem como propósito reforçar o papel estratégico do serviço de Trade Marketing nas relações entre marca, varejo e consumidor. Vimos esse protagonismo do Trade Marketing acontecendo ao longo desta pandemia e as agências de Trade se mostraram resilientes, não só para as indústrias e os varejos, mas principalmente para os consumidores e todo o ecossistema de consumo, físico ou digital”, afirma o diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Stenio Souza.

O conteúdo do Guia é dividido em quatro partes: Fase de Seleção Inicial ou RFI – Request for Information – com informações para apoiar o contratante a avaliar, classificar e nivelar potenciais fornecedores antes da jornada de contratação do serviço de Trade Marketing; Avaliação de Proposta Técnica e Comercial ou RFP – Request for Proposal – a etapa da jornada que acontece a apresentação da proposta das agências; Fase de Negociação – ou Fase Comercial – quando ocorre a apresentação da proposta das agências prestadoras de serviço de Trade; Ecossistema e relações da contratação de agências de trade marketing – com detalhes sobre práticas sustentáveis e transparência na contratação e gestão de pessoas; e Inovação e novas iniciativas em Trade Marketing.

O novo Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing já pode ser baixado gratuitamente pelo site da AMPRO ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2IWDOXQ

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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