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Ampro lança Campanha “ESG – Estamos ESGotados”

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, uma campanha de conscientização que pede mais respeito e empatia às empresas contratantes de serviços de Live Marketing. A campanha, criada por Dil Mota & The Thing Thinkers, traz uma analogia da palavra ESG (governança ambiental, social e corporativa) que tanto se busca no discurso, mas pouco se encontra na prática.
Desde o início da pandemia, o setor de Live Marketing – que até 2019 tinha faturamento estimado de cerca de R$ 50 bilhões anuais no país – vive momento delicado. Foram dois anos de paralisação, com projetos presenciais cancelados, o que gerou fechamento de agências e aumento do número de cortes e demissões.
“O lançamento dessa campanha é fundamental para o momento em que o Live Marketing está passando. Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos. A importância do ESG também está no olhar sobre como está a relação entre anunciantes e seus parceiros, do contrário vira só discurso bonito. Precisamos buscar um maior diálogo para que possamos juntos construir um mercado sustentável e respeitoso”, afirma a presidente-executiva da Ampro, Heloisa Santana.
As Melhores Práticas do Live Marketing tocam em quatro pontos fundamentais para tornar mais saudável o relacionamento entre agências e clientes: 1. a forma como devem ser conduzidas as concorrências, 2. os pagamentos, 3. os pedidos de exclusividade e 4. os feedbacks. Confira as recomendações do documento:
Concorrências:
Como já é praticado em outros serviços de marketing, como Publicidade, PR e Digital, sugerimos seguir o mesmo formato para Live Marketing:
– Concorrências por contas ou contratos longos, mínimo de 12 meses.
– Numa concorrência chame até três agências.
– Concorrências que necessitam de entrega estratégica e criativa têm que ser remuneradas.
– O prazo ideal para uma concorrência é de, no mínimo, 15 dias úteis.
– Elabore um briefing transparente, com todas as informações necessárias sobre o projeto e as formas de contratação.
Pagamentos:
Uma agência ou profissional que presta o serviço de marketing não tem condições econômicas para financiar uma empresa.
– Pagamentos no máximo 30 dias após a entrega final do projeto, em caso de projetos com entrega única.
– Pagamentos de fee mensal em caso de projetos com entregas recorrentes. Custos de execução são complementares ao custo da agência.
– Seguir a Tabela Referencial Ampro, como base de contratação.
Exclusividade:
Como já é praticado em outros serviços de marketing, como Publicidade, PR e Digital, sugerimos seguir o mesmo formato para Live Marketing:
– Exclusividade só é aceitável para contratos duradouros e com garantia de budget a ser pago ao contratado.
– Exclusividade é uma via de duas mãos, igualmente aplicada por contratante e contratado. Torne sua agência exclusiva também.
Relacionamento e Feedback:
– O prestador de serviço de marketing é muito mais que seu fornecedor, é seu parceiro estratégico, criativo e operacional.
– Feedbacks estruturados e transparentes são necessários e fundamentais na construção de relações sustentáveis, respeitosas e de longo prazo.
A campanha e as melhores práticas do Live Marketing na íntegra já estão no portal da Ampro – https://ampro.com.br/campanha-
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McDonald’s e Fanta levam ativações de Halloween para o Méqui 1000

Em mês de Halloween, as marcas McDonald’s e Fanta se juntaram para oferecer uma série de novidades temáticas que vão de descontos a experiências imersivas no Méqui 1000 (São Paulo) perfeitas para todos os clientes, dos corajosos aos medrosos. A partir de 16 de outubro, o restaurante do McDonald’s na Avenida Paulista ganha uma decoração especial e transforma seu Drive-Thru em uma “Fábrica Assombrada”. O cliente que desafiar seu medo e passar por esse portal assombrado terá a chance de ganhar um copo exclusivo. Para garantir a recompensa, basta comprar uma McOferta com Fanta e se cadastrar por meio do QR Code disponível na pista do Drive-Thru. A ação acontece por tempo limitado, apenas de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h, até o dia 26 de outubro.
E tem mais! A Caravana Assombrada de Fanta também vai estacionar no Méqui 1000 nos dias 25 e 26 de outubro, levando ao público jogos de escape inéditos e experiências imersivas que colocam cada participante no centro da ação. A parada marca o encerramento da jornada dos caminhões que partiram de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Até o final de outubro, eles terão passado por mais de 15 cidades em uma verdadeira turnê do medo pelo país.
Os participantes que enfrentarem seus medos e completarem as atividades ganham um voucher no valor de R$ 5,00 para aproveitarem no Méqui e um brinde de Fanta — a campanha Halloween é uma parceria internacional entre Fanta, Universal Pictures e Blumhouse, que traz de volta ícones clássicos, como Chucky (da franquia ‘Brinquedo Assassino’), Freddy Fazbear (de ‘Five Night at Freddy’s 2’) e M3gan (de ‘M3GAN 2.0’).
“Queremos que o público mergulhe no clima do Halloween, uma data importante para duas marcas icônicas: Fanta e McDonald´s. A última parada das Caravanas Assombradas no Méqui 1000 celebra uma ativação que colocou o consumidor como protagonista nesta história que mistura terror e diversão, tendo FANTA como aliada. A experiência continua na Fábrica Assombrada, presente em três shoppings do país – Shopping Eldorado (SP), NorteShopping (RJ) e RioMar Recife (PE), onde o público vive o Halloween de forma intensa, unindo nostalgia, cultura pop e, claro, muito sabor”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.