Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards divulga shortlist de 2020

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, termina a etapa de julgamento e divulga a shortlist da sua 20ª edição. Foram 95 cases selecionados para a final, de 27 agências de várias regiões brasileiras.

A cerimônia de encerramento da premiação está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, durante o AMPRO Live Festival, que vai acontecer em evento híbrido no Teatro WTC, em São Paulo, com transmissão ao vivo.

“O AMPRO Globes Awards deste ano surpreendeu, não só pelo número de cases inscritos, que superou expectativas, como também pela qualidade dos trabalhos apresentados. Outro ponto a salientar foi a qualidade e a diversidade do júri, características que nos dão a certeza de ter tido um resultado que reflete o estágio de maturidade e profissionalismo do Live Marketing no Brasil”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini.

Presidido por Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, o júri teve participação de diversos representantes de clientes, como Allianz, Ambev, Basf, Boeing, Boticário, Bradesco, Burger King, Coca-Cola, Danone, Heineken, Libbs, Nestlé, Pepsico, SECAP, Telefonica/ Vivo, Vale, Viacom, entre outros, além de profissionais atuando no exterior, jornalistas, acadêmicos, representantes de associações e instituições congêneres, profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências. Nas 18 categorias alinhadas com o The Globes Awards – a etapa internacional do prêmio, a análise dos cases teve como foco a criatividade e a experiência resultante das ações, não a disciplina.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Confira a shortlist da 20ª edição do AMPRO Globes Awards:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Elma + BK – PEPSICO – BULLET

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT

Becks Houses Of Tomorrow – AMBEV – BFERRAZ

Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS

Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR CAMPANHA DIGITAL

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Dia da Consciência Negra – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA

Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42

São João Brahma Live – BRAHMA – AGÊNCIA CALIFORNIA

The Missing Koala – MULTI B – BFERRAZ

Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na GAME XP – OI – V3A

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Noelandia 2017, 2018 e 2019 – SHOPPING DA BAHIA – MARCATIVA FLOW

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na Game XP – OI – V3A

Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA INTEGER OUTPROMO

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA B2B

Black Friday Entregadores – IFOOD – ESTALO

Elma + BK – PEPSICO – BULLET

FANÁTIKCOS 2019 – KIMBERLY-CLARK – EAI MARKETING LTDA

Seara Empório Gourmet – SEARA / JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Heineken Bar Sem Rótulo – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Jantar Online | Juntos Transformamos com Chris Gardner – XP INC. – ORIGAMI EVENTOS

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA

Danette Virou Ovo – DANONE – BFERRAZ

O BOM É DIVIDIR – MID/FIT AJINOMOTO – CASA 96

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

MELHOR CAMPANHA MOBILE

GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA DE REDE SOCIAL

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ

LAGUNITAS TAP ROOM – HEINEKEN – LAGUNITAS – SHERPA 42

Lançamento Nova Linha Risqué Diamond Gel – RISQUÉ – JUST LIVE

MELHOR CAMPANHA DE EXPERIMENTAÇÃO E GERAÇÃO DE VENDAS

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Expresso Salvador – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW

Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ

Pintura Virtual – SUVINIL – AKTUELLMIX

Promoção Coca-Cola Retornável, Viva mais Sustentável – COCA-COLA – BRUNEZ MARKETING PROMOCIONAL

Promoção Hellmann’s Transforma – HELLMANN’S – HUB BRASIL

Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Morena Tropicana – AMBEV – BFERRAZ

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA DE CAUSA SOCIAL E AMBIENTAL OU POLÍTICAS PÚBLICAS

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

BK Rainbow Crosswalk – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA -TRACYLOCKE BRASIL DDB

Hospitais de Campanha para Rede D’Or São Luiz – REDE D’OR SÃO LUIZ – V3A

Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA – INTEGER OUTPROMO

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR AÇÃO LOW BUDGET

“ALEXA, CANTA UM SAMBA” – AMAZON – LIVE

CORRENTE DO BEM H2OH! – H2OH! – ESTALO

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR USO DE MÍDIA

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

Case GADO IVOMECADO – BOEHRINGER INGELHEIM – SALLERO

Linha Amarela 99 – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

CBLOL2019 – Evento phygital League of Legends – RIOT GAMERS – ELEVE

Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS

NBA House 2019 – NBA BRASIL – OCTAGON BRASIL

Spotify For Podcasters – SPOTIFY – BULLET

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR AGENCY

O Incrível Conto de Natal Santander – SANTANDER – BFERRAZ

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na GAME XP – OI – V3A

PREGÃO DA GOL – COPA AMÉRICA 2019 – GOL – OCTAGON BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba

Publicado

em

A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.

Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.

Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.

“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.

Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.

“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.

Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.

“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.

Continue lendo

Universo Live

Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Continue lendo