Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO celebra 30 anos de atuação e anuncia vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards em evento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro,  a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, realizou evento para celebrar seus 30 anos e anunciar os vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, no Blue Note, em São Paulo.

Chris Pelajo apresentou o evento e três talks, que reuniram profissionais renomados, como: André Athayde, Agency Partner no Meta; Felipe Simi, Presidente da SOKO e do Observatório da Diversidade da Propaganda; Theo Lima, Head of sales, no TikTok; Claudio Paim, Diretor de Produtos publicitários dos Canais Globo; Thiago Oliveira, jornalista e apresentador do programa É de Casa; Laura Vicente, apresentadora e repórter da Globo; Thiago Lopes, do Porta dos Fundos, além de Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO.

Estiveram presentes também executivos de agências, profissionais do meio publicitário, jornalistas dos principais meios de comunicação da publicidade, acadêmicos, estudantes, autônomos, anunciantes, associados e formadores de opinião.

O grande momento da noite foi quando Flávia Prazeres, apresentadora da TV Cultura, anunciou os vencedores das 17 categorias e Chris Pelajo, anunciou as categorias especiais – Grand Prix de Criatividade; Grand Prix ESG e Agência do Ano da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, de um total de 467 cases inscritos, eleitos pelos mais de 170 jurados, composto por pessoas diversas e presidido por Dilma Campos e Felipe Simi. Somado à mensagem de Marian Branelly, Global Director of Awards, do Cannes Lions International Festival of Creativity, sobre a importância do brand Experience brasileiro.

“Premiamos 93 cases, sendo 46 em ouro, 46 prata e um em bronze. Nossos jurados tiveram que ir afundo nos cases, que esse ano apresentaram inovação, excelência e implantação e impacto social. Além de alta criatividade! O mercado criativo brasileiro é excelente e reconhecido internacionalmente pela sua qualidade”, aponta Heloísa.

Confira os vencedores:

Vertical Business

Categoria

Case

Cliente

Agência

Prêmio

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

MKT House

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

FAVELA POWER

GERANDO FALCÕES

AKM PERFORMMA

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

CASHBACK DINÂMICO

WHIRLPOOL

BATUX COMUNICAÇÃO

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E

NACIONAL

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Amstel – Me chame pelo meu nome

Amstel – The Heineken

Company

Grupo TV1

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Bob Esponja – Fenda do BK

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

One Photo

Leica

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Combinações Surpreendentes

Brahma (Ambev)

California

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

VOE

PRATA

PREMIADO REGIONAL SE/S

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Pelé no Dicionário

Sportv

END TO END

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Mutuca

Equatorial Energia

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

Vertical Consumer

Categoria

Case

Cliente

Agência

Prêmio

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Heinz Tattoo Ink

Heinz

SOKO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Sócios do Zé

Zé Delivery (Ambev)

California

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Heineken Village

Heineken

RED DOOR AGENCY

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Um Lugar ao Sol

Dove

SOKO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo